Calabria

This post is also available in: enEnglish (Inglês)

O que visitar na Calábria?

Região da Itália com  a parte mais ao sul da península,  área de 15.080 quilômetros quadrados e uma população de 1.988.051 habitantes. Calabria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Adriático e o Mar Tirreno.

Como chegar na Calábria?

Calábria representa 5 séculos de sobrevivência ao colapso do Império Romano e da Magna Grécia; as atrações turísticas são muitas e vão desde os aspectos ambientais e paisagísticos das costas, aos restos arqueológicos da Magna Grécia, as artísticas dos séculos posteriores. Neste caso, não podemos deixar de citar as famosas estátuas: Bronzes de Riace, descobertos em 1972, no trecho do mar Jônico em frente ao município de Riace Marina, representam dois homens completamente nus e armados com um escudo. Estão entre as obras-primas mais importantes da escultura grega e testemunho direto dos grandes escultores da “idade clássica do século V a.C, hoje eles podem ser vistos no museu arqueológico em Reggio Calabria.

POR QUE CONHECER A CALÁBRIA?

Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

VEJA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE A CALÁBRIA E ORGANIZE A TUA VIAGEM!!

As belas praias e paisagens intocadas ao redor Maratea e Tropea são destinos turísticos populares, enquanto as principais atrações da costa  Jónica são as ruínas grecas  de Síbari e Locri e as cidades colinosas: Gerace e Stilo.

DESCUBRA UM ROTEIRO DE CARRO NA CALÁBRIA!!

O patrimônio que essa região possui é constituído de aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas, ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com os ritmos das estações do ano.

Veja quais são os burgos mais belos da Calábria!

Outras etapas obrigatórias do turismo artístico e cultural são:  a igreja bizantina em Stilo, a abadia cisterciense de San Giovanni in Fiori e a Igreja barroca de Serra San Bruno.

E por último e não menos importante, não se pode deixar de conhecer  a verdade cultura calabrese, através das suas tradições e sabores que em outros lugares, são apenas uma recordação.

Veja as fotos da minha Calábria

 Me escreva e criamos o teu roteiro sob medida!

Opções de lugares para conhecer e se encantar não vão faltar!

 Venha conhecer as belezas dessa terra comigo!!

E bom passeio!!

LEIA O POST COMO CHEGAR NA CALÁBRIA PARA CONHECER MAIS DETALHES!!

**************************************************************************************************************

VIAJAR PARA CALÁBRIA É UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA, MAS SENDO UMA REGIÃO COM POUCA INFRAESTRUTURA TURÍSTICA PARA ESTRANGEIROS, NÃO É TÃO SIMPLES DE VISITAR SOZINHO, ESPECIALMENTE SE NÃO HOUVER CONHECIMENTO DA LINGUA ITALIANA.

COM A CONTRATAÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS, VOCÊ PODERÁ USUFRUIR DE TUDO O QUE ESSA REGIÃO TEM DE MAIS BELO E ESPETACULAR!

APROVEITE CADA MOMENTO COM A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE UMA PROFISSIONAL QUE PODE TE DAR A GARANTIA DO MELHOR SERVIÇO E, O MELHOR, EM PORTUGUÊS*!

POR QUE PASSAR DIFICULDADES NAS SUAS TÃO SONHADAS FÉRIAS QUANDO VOCÊ PODE TER EXCELÊNCIA EM SERVIÇO PELO MELHOR CUSTO – BENEFICIO?

PARA CONHECER OS PREÇOS DE PASSEIOS, DOS MEUS SERVIÇOS DE GUIA, ACOMPANHANTE TURÍSTICA, INTÉRPRETE OU ASSESSORIA PARA ENCONTRAR OS DOCUMENTOS DOS TEUS PARENTES CALABRESES ME ENVIE UM EMAIL.

PESQUISE, COMPARE E ESCOLHA! VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER!

SOU GUIA E ACOMPANHANTE TURÍSTICA HABILITADA EM LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA NA CALÁBRIA  E TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI ADORAR CONHECER ESSA REGIÃO COMIGO! SERÁ UM PASSEIO INESQUECÍVEL!

TE AGUARDO!!

*PARA SERVIÇOS TURISTICOS EM OUTRAS LINGUAS ME ENVIE UM EMAIL.

*****************************************************************************************************************

Recomendo que para complementar esse artigo, você também leia os seguintes posts:

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Itália, Ana Patricia

Lembre de deixar o teu comentário se você gostou do post!!