Diamante, na Calábria

Diamante é uma pequena vila de pescadores na província de Cosença, no coração da Riviera dos Cedros, e é onde fica uma das duas ilhas da Calábria, o ilhéu de Cirella; graças a esta posição de enorme charme é também chamada de Pérola do Mar Tirreno. Aqueles que optam por visitar Diamante, claro, não ficarão desapontados! Famosa por seus oito quilômetros de praia com variadas combinações de areia e cor, por suas águas cristalinas e pelo fundo do mar. Uma das principais coisas a fazer em Diamante é visitar a parte antiga da cidade, feita de pequenas ruas e vielas, onde você pode admirar os belos murais feitos, principalmente, por artistas locais da rua; não surpreendentemente, Diamante é definida como a cidade de murais.


Vamos conhecer Diamante?

Fonte: Camper Magazine


Não tenha medo de se perder nos becos da cidade, é uma emoção que todos os turistas devem tentar. Continuando na parte antiga, você encontrará a segunda praia de Diamante, chamada de antiga orla, onde você pode desfrutar de uma visão deslumbrante. E há tanta história, testemunhada pelos muitos edifícios a serem descobertos, como o Mausoléu Romano, do século III. d.C., a antiga vila medieval no promontório de Cirella, e muito mais, nesta cidade, Diamante não está somente em seu nome, mas também a singularidade de sua beleza, que é como uma joia rara.


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!

 

 


Diamante na Calabria
Diamante na Calabria

Diamante também tem uma bela torre costeira que teve propósitos defensivos, enquanto nas proximidades encontramos a bela Igreja da Imaculada, construída no século XVII graças à contribuição de todos os cidadãos ricos da aldeia. Ainda hoje, por esta razão, os brasões das famílias que participaram do trabalho são visíveis no interior, mas o verdadeiro protagonista das decorações é o mármore e seu interior é inteiramente coberto de mármore branco, enquanto as paredes exteriores brilham com mármore colorido trabalhado pelos mestres napolitanos. Particularidade de Diamante, que impressiona e faz os visitantes a amarem, são os murais coloridos que podem ser admirados nas estreitas ruas da cidade. Há mais de 150 pinturas feitas nas paredes das casas no centro histórico e na vila de Cirella, todas feitas por artistas de renome internacional.

 

 


Vamos conhecer a nossa Calábria?


As obras de arte figurativas são acompanhadas por frases que os poetas, escritores, jornalistas e historiadores rastreiam nos mesmos muros e que fazem de Diamante um grande e espetacular museu ao ar livre. O esplendor da natureza circundante e a vivacidade das cores corresponder a vida quotidiana efervescente, cheia de eventos tradicionais e festas populares. Diamante não é viva só no verão, nem conhecida somente pelo mar maravilhoso que a rodeia, mas também é famosa por idolatrar um dos símbolos da cultura culinária da Calábria, sua majestade o Peperoncino (pimenta).


PROCURANDO OS DOCUMENTOS DOS TEUS PARENTES CALABRESES? GOSTARIA DE CONHECER A TUA CIDADE NATAL? A TERRA DE ORIGEM DOS TEUS AVÔS/AVÔS CALABRESES?  Venha conhecer comigo! Peça informações para passeios personalizados sem compromisso agora!


Todos os anos, o Festival registra um número excepcional de presenças. Para decretar o sucesso deste evento, existe a filosofia prosseguida desde o início por Enzo Monaco. Não só o sabor picante dos pratos, mas também o picante da arte, da fotografia, do cinema, do teatro e da sátira. Uma aventura que se repete todos os anos de quarta a domingo, no segundo final de semana de setembro.


MAIS UM POUCO DAS BELEZAS DA CALÁBRIA


Uma experiência maravilhosa que todos podem experimentar de camarote. Participe das milhares de iniciativas, dos sabores de fogo, das exposições, das conferências, da beleza deste território e, acima de tudo, deixe-se guiar pelo entusiasmo das pessoas da Calábria, herdeiros diretos de Magna Grécia, onde a hospitalidade era sagrada e inviolável


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Saiba mais sobre o festival do Peperoncino no site oficial.

Home

O Festival do Peperoncino é um dos eventos mais esperados da região, idealizado para o 500º aniversário da descoberta das Américas, quando este tempero próspero para a cultura calabresa foi importado, sendo o ingrediente picante mais utilizado e quase simbólico na culinária calabresa; todos são protagonistas nestes cinco dias de alegria, sempre envolvidos no jogo da festa. Tudo embriagado pela presença de ‘Sua Majestade’, o Peperoncino que marca presença na praça até tarde da noite. Além deste Festival, não perca o sabor de muitas iguarias saborosas e gostosas, como o famoso gelato com pimenta, na famosa gelateria Cuore Matto.

Il Festival del Peperoncino è uno degli eventi più aspettati della regione, ideato in occasione del cinquecentenario della scoperta delle Americhe quando fu importata questa prospera spezia per la cultura calabrese, l’ingrediente piccante più usato e quasi simbolo nella cucina calabrese. Tutti protagonisti in queste cinque giornate di allegria. Tutti coinvolti dal gioco della festa. Tutti inebriati dalla presenza di Sua Maestà il Peperoncino che in piazza si concede fino a tarda notte. Oltre al Festival del peperoncino, non perdetevi di gustare tante prelibatezze sia salate che dolce, come gustare il famoso gelato al peperoncino, nella famosa gelateria Cuore Matto.

Conclusões

Diamante, pela beleza de seu território, é o local ideal para os amantes do verão, mas pode-se visitar essa jóia durante todo o ano.

Como chegar em Diamante?

Para alcançar a pérola da Calábria, você pode escolher qualquer meio de transporte.

De avião

Existem três aeroportos, o principal é o aeroporto de Lamezia Terme, o de Reggio Calabria e o de Crotone. Há também um aeroporto militar em Vibo Valentia.

De trem

A infraestrutura ferroviária na Calábria tem cerca de 850 km de linhas. A rede fundamental é constituída pela Roma Tirreno – Napoli – Praia – Paola – Lamezia Terme – Reggio Calabria, que liga as cidades mais importantes da costa calabresa do Tirreno entre elas e às principais cidades da Campania e da Itália Central.

De carro

A Calábria pode ser alcançada de carro de qualquer parte da Itália, através da rede de autoestradas e, especificamente, através da autoestrada A3 Salerno – Reggio Calabria, que termina na Calábria.

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

Deixe um comentário