O Sila e as estações de esqui.

Na ponta da ‘bota’, fica uma região rica em história e cultura, com maravilhosos resorts, lugares com beleza natural espetacular, uma tradição culinária invejável, esta região é a Calábria.


Veja o video


É na Calábria que fica uma área particularmente bonita e atraente, estamos falando de Sila. Uma terra de tradições antigas e que tem mantido os gostos e conhecimento do passado. No refúgio da montanha, entre uma esquiada e outra, você não pode perder os bons sabores gastronômicos deste lugar.


Por que visitar a Sila?


testo e fotografie di Giuseppe Intrieri. Fonte: http://www.nationalgeographic.it
testo e fotografie di Giuseppe Intrieri. Fonte: http://www.nationalgeographic.it

 


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


 

testo e fotografie di Giuseppe Intrieri. Fonte: http://www.nationalgeographic.it
testo e fotografie di Giuseppe Intrieri. Fonte: http://www.nationalgeographic.it

As principais atividades que podem ser praticadas durante o verão e outono são as excursões na Floresta de Sila, onde se pode colher cogumelos, castanhas e frutos silvestres. Em muitas áreas também é possível alugar bicicletas ou cavalos para passear pelas muitas trilhas.


VEJA NOSSAS FOTOS DE SILA AGORA!!


O Sila é, no entanto, também é uma das melhores áreas para esportes de inverno. Entre as cidades, as de Lorica, Camigliatello e Vila Palumbo estão entre as mais bem equipadas e a maioria tem sistemas diferentes para alcançar descidas fascinantes e cross-country.

Para provar, há o ‘mpanata’, um dos pratos típicos da região; é uma sopa feita com queijo ricota, soro de leite quente e pedaços de pão duro. Não perca os produtos típicos do Parque; é inevitável uma caminhada pelas florestas de coníferas, rico símbolo do território, cuja espécie principal é representada pelo Pinheiro-larício, presente ao longo da faia (diversas espécies de arvores) e na fascinante Floresta dos Gigantes, onde há abetos brancos gigantes, característica principal do Parque Nacional de Sila.Embora mantenha a sua aparência encantadora da área selvagem e intocada, ele cativa os visitantes com as suas aldeias pitorescas hospedagem, a requintada hospitalidade e a oportunidade de praticar muitos esportes ao ar livre. Por isso durante todo o ano, na minha opinião, é o lugar certo para admirar esta bela área onde você pode conhecer muitas cidades pequenas que circundam toda a área, alguns mais antigos e ligados às tradições locais, outros mais modernos, equipados com infraestrutura e forte vocação turística.


Já pensou em passear com um trem em um lugar mágico? Então veja esse video e coloque esse passeio no teu itinerário..


Então por que não esquiar nas belas montanhas de Camigliatello em um resort de esqui com uma gôndola que facha e tem liberação automática, onde você pode esquiar em duas pistas, a azul e a vermelha, além dos teleféricos, que são de alta tecnologia. Na praça você também pode alugar esquis, roupas apropriadas e desfrutar de um bom sanduíche nas lanchonetes das proximidades. A estação de partida é chamada de Località Tasso, um abrigo com bar, serviços e primeiros socorros.

Parco della Sila, oggi - Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari1
Parco della Sila, oggi – Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari1

A neve que cai nos meses de inverno, torna este resort uma grande atração para os esportes de neve. O mesmo vale para a outra estação de esqui que é chamada de ‘pérola do Sila’, estamos falando de Lorica.


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!

 

 


Este lugar tem vista para o lago artificial Arvo, onde nas margens se desenvolvem florestas de larícios densos que tornam particularmente a atmosfera particularmente nórdica nesta parte de Sila. Há alguns anos tornou-se a sede do Parque Nacional de Sila e em locais como Cavaliere ficam os teleféricos de esqui do monte Botte Donato. Outro lugar onde você pode esquiar é na Vila Palumbo, localizada no meio das paisagens mais espetaculares do planalto de Sila, feita de lagos, rios e bosques.

Parco della Sila, oggi - Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari
Parco della Sila, oggi – Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari

A Vila Palumbo oferece aos esquiadores dois teleféricos (de um lugar só e de dois lugares) e outro que vai até o Monte Gariglione e serve várias pistas azuis e vermelhas, com um total de vinte quilômetros com neve artificial e iluminação noturna por dois quilômetros. Não deve ser subestimado o aeroporto de Lamezia Terme e de Camigliatello e San Giovanni in Fiore, quarenta e quatro quilômetros, o que significa que você pode chegar a estas estâncias de esqui em cerca de vinte minutos de carro. Então, o que você está esperando? Divirta-se!!

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

4 comentários

  1. Bom dia Ana, tudo bem?
    Obrigado por compartilhar essas informações!
    Tenho uma dúvida sobre a melhor época do ano para esquiar em Sila.
    Tenho uma viagem marcada para dia 16 de Dezembro e devo passar perto de SIla. Você sabe se nessa época já tem neve suficiente para esquiar?
    Muito obrigado e parabés pelo post!

    • Olá Felipe geralmente o periodo melhor para esquiar é de Janeiro até Março.. 🙂 mas visto que vai passar na metade de Dezembro pode ser que tenha sorte:) Qualquer coisa me contate para um passeio:).. Um grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

Deixe um comentário