Que lugares visitar ao redor de Reggio? Bate e volta a partir de Reggio?

Reggio Calabria é uma cidade que se destaca em um mar único e repleto de mistérios, segredos e águas cristalinas em que é possível mergulhar durante grande parte do ano. Um lugar onde você pode contemplar o mar e a natureza ao mesmo tempo, pois parece que o tempo parou e se perdeu.


Vamos conhecer a nossa Calábria?


Neste texto, no entanto, ele vai te dar espaço, não a cidade do estreito, mas aos lugares que você pode visitar partindo de Reggio Calabria, lugares que não são apenas aqueles que, lindamente, ficaram famosos por sua fruição natural e sugestiva, onde se pode usufruir por 9, dos 12 meses do ano, mas também pelas cidades vizinhas, ricas em cultura e entretenimento, como Pentidattilo, Gerace, Scilla, Stilo e outras cidades importantes que estão localizadas perto ou na província de Reggio Calabria.

 


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


 

1) Vamos começar a partir de uma pequena vila a poucos quilômetros de Reggio Calabria, Scilla, perto do mar que sempre foi frequentada por turistas e artistas. O nome da cidade está ligado à mitologia, com a lenda de Cila e Caríbdis, que foram, respectivamente, um lado da Calábria e outro da Sicília no Estreito de Messina. Bela praia, dominada por um castelo a uma curta distância, com uma pequena aldeia, localizada na altura da rocha, muito bonito, com uma vista incrível. O pôr do sol visto daqui é espetacular.

Scilla, Chianalea Fonte Flick
Scilla, Chianalea Fonte Flick

As características ruas estreitas, casas em ruínas apoiadas no mar, pequenas fontes, edifícios antigos, pequenos restaurantes onde se podem saborear iguarias de peixe fresco, é o que esta pequena aldeia pode oferecer. Tudo isso é coroado pelo som das ondas quebrando nas rochas. Chianalea é assim, como uma pintura com casas construídas sobre as rochas com vista para o mar, parecem ser pintadas, bem pintadas, e aparecem tão frequentemente como da mesma maneira se conectam, oferecendo aos turistas uma beleza incrível.


VEJA TODAS FOTOS DE SCILLA


Chianela é conhecida como a Veneza do Sul e dá para ir tranquilamente com o trem a partir de Reggio.


Leia mais sobre Scilla e Chianea


2) Outro lugar perto de Reggio Calabria, que vale a pena visitar é Pentadattilo, uma bonita aldeia no município de Melito Porto Salvo, na província de Reggio Calabria.

Pentedatillo, o vilarejo fantasma
Pentedatillo, o vilarejo fantasma

Das belas aldeias na Itália, onde há muitas, a magia que possui Pentedattilo não é encontrada em nenhum outro lugar. Já logo ao chegar em frente a esta aldeia, quando você olha esta pedra que rodeia as casas, fica de queixo caído e descrente na frente de uma beleza milagrosa que combina as vantagens de natureza e o bom gosto do homem. As fotos não conseguem mostrar a verdadeira beleza desse lugar mágico!


VEJA MAIS FOTOS


É necessário um carro para chegar nesse vilarejo. Leia mais sobre Pentedatillo

3) Depois de Pentadattilo você precisa fazer uma parada na espectacular Gerace, outra pequena cidade na província de Reggio Calabria, colocada em cima de uma falésia de tufa no Aspromonte, numa posição panorâmica característica, no Mar Jônico e uma grande parte do território da cidade de Locri. Gerace é uma cidade de grande interesse histórico e artístico, especialmente em seu importante centro histórico, que marcou tempos muito antigos.

Gerace. Fonte Turiscalabria.it
Gerace. Fonte Turiscalabria.it

O centro histórico fica ao longo da rua que chega ao Borgo Maggiore Gerace, onde a estrada se abre para a pedra. Na época dos normandos, Gerace tornou-se um principado, bem como um importante centro religioso e ao longo de todo o território, vários locais sagrados foram distribuídos. De grande importância é também a pequena igreja de San Giovannello (século X) e a igreja de Santa Maria del Mastro, com uma cruz grega, além da Catedral. No centro histórico, entre as igrejas, o castelo e suas belas ruas que atravessam a cidade, você pode desfrutar do encanto e charme que este lugar exala e que só esses lugares têm, cheio de contrastes que combinam bem uns com os outros, ligados entre si por um único elemento, o passado.


VEJA MAIS FOTOS DE GERACE


É necessário um carro para chegar nesse vilarejo. Leia mais sobre Gerace


MAIS UM POUCO DAS BELEZAS DA CALÁBRIA


4) Outro lugar fundamental na província de Reggio Calabria é Stilo, um pequeno centro que se eleva como se fosse esculpido na parede do tufo, no sopé do Monte Consolino. Este lugar fascinante aparece ao visitante como um rico berço, zelosamente guardando segredos ao longo dos anos.


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!

 


A origem Stilo está ligada à destruição da cidade Magno-Grega Kaulon (Caulonia) através do trabalho de Dionísio de Siracusa, durante o período grego. O centro histórico, que ainda mantém as suas origens medievais, o formato de ferradura, as paredes, o Laure, os restos do castelo e muitas pequenas igrejas, torna esse centro o mais bizantino na Calábria. Nesta área, instalou-se no século X, o monaquismo oriental, buscando refúgio da perseguição, buscando o ideal da pobreza e desapego do mundo.

Stilo, a famosa Cattolica!. Fonte Turismo Calabria
Stilo, a famosa Cattolica!. Fonte Turismo Calabria

A principal testemunha dos muitos centros litúrgicos eremitas Basilianos em Stilo, tem como carro-chefe a Católica, característica por sua forma e pela sua construção com materiais de tijolos, que lhe dá uma cor avermelhada. A Calábria é um tesouro que todos os anos é visitado por milhares de turistas italianos e estrangeiros. Stilo, entre outras coisas, deu à luz ao filósofo Tommaso Campanella e é o coração do parque dedicado a ele.


VEJA MAIS FOTOS DE STILO

É necessário um carro para chegar nesse vilarejo. Leia mais sobre STILO


Conclusões

Com frequência a região da Calábria é identificada pelo mar e comida picante, mas realmente as especificidades e pontos de interesse turístico que a região oferece são muito diferentes do que emerge a partir do que é o pensamento popular. As descobertas são, definitivamente, as dezenas de castelos, fortalezas e torres fortificadas que estão espalhadas ao longo dos 780 km da região, em Reggio Calabria e em torno dela, que é definitivamente um testemunho indiscutível.

Como Chegar em Reggio Calabria

De Avião

A cidade de Reggio Calabria pode ser facilmente alcançada graças a dois aeroportos que são, o aeroporto Reggio Calabria (www.aeroportodellostretto.it) o Ravagnese, cerca de 5 km ao sul da cidade. O outro aeroporto é o de Lamezia Terme, que está localizado a 130 quilômetros de Reggio. Voos da Ryanair, EasyJet, Air France e da Alitalia são operados por este aeroporto. Há também um terceiro aeroporto, menor e menos importante que é o Sant’Anna di Crotone.

De Trem

Os trens param na Estação Central, que está localizada na Piazza Garibaldi e menos frequentemente na estação Lido, perto do Museu. Você pode pegar um trem direto de Turim, Milão, Roma e Nápoles. Serviços regionais correm ao longo da costa para destinos como Tropea e Scilla. A estação principal tem um pequeno posto de turismo, que lhe dará um bom mapa da cidade.

De Carro

Você pode chegar à cidade pelo norte através da auto-estrada A3 (Salerno-Reggio Calabria) e pelo sul com a rodovia estadual SS106 Jonica (Reggio Calabria-Taranto). Vários cruzamentos levam diretamente em pontos estratégicos da cidade. A rodovia estadual 106 Jonica percorre 481 km de Taranto para Reggio Calabria, passando por toda a costa do mar Jônico de Apúlia, Basilicata e, especialmente, Calabria.

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 

 

 

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

Deixe um comentário