Visitar os vilarejos mais belos da Cálabria em 5 dias?

Esse post é dedicado aos vilarejos que fazem parte do Club dos “burgos mais belos da Itália”. O Club Borghi piú belli d Italia”, hoje é composto por 217 burgos em toda Itália, sendo que onze burgos estão localizados na Calábria. Esse programa dará a possibilidade de conhecê-lo em 5 dias. Esse tour será itinerante. Recomendo faze-lo em mais dias (o ideal seria pelo menos 7 dias) para conhecer esses vilarejos de modo mais relaxante.

Cerchiara. Giuseppe Sangineto Flick 1280 x 720


Vamos conhecer a nossa Calábria?


1° dia Lamezia – Fiumefreddo – Altomonte  (147 quilômetros)

Chegada ao aeroporto de Lamezia Terme. Pegaremos o carro na concessionária e partiremos para visitar o primeiro burgo, Fiumefreddo, antigo vilarejo medieval, protegido por muros, com pequenos becos, ruínas e torres.


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


O panorama entorno ao burgo é de uma beleza inestimável. Continuaremos nossa viagem para Altomonte, localizado ao pé do Parque Nacional do Pollino, visita a sua antiga Igreja, que testemunha sua longa e fascinante história. Visita e pernoite em zona.

Filmefreddo Bruzio
Filmefreddo Bruzio
2° dia Aieta – Morano Calalabro – Civita – Aieta (141 quilômetros)
Italy, Calabria, Morano Calabro
Italy, Calabria, Morano Calabro

Depois do café da manhã, partida para Civita, burgo de origem “Arbëreshë” fundada no século XV, graças à populações albanesas que fugiam das perseguições dos turcos. Continuação para  Morano Calabro, a delicada união de arte e de beleza natural faz desse burgo um dos mais belos do Sul da Itália. E por fim para completar o dia, chegaremos em Aieta, visita do seu centro histórico que ainda conserva traços indeléveis do seu passado glorioso.


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!


3° dia Santa Severina e Stilo (331 quilômetros)

Hoje será um dia muito cansativo, para conseguir ver bem os dois vilarejos aconselho a partir cedo de Aieta. Prosseguiremos para Santa Severina, o “navio de pedra”. Fundado no século IX, Severina, possui um dos Castelos mais belos do sul da Itália, totalmente restaurado que revela 1200 anos de história!

Santa Severina, um dos vilarejos mais lindos da Itália
Santa Severina, um dos vilarejos mais lindos da Itália

Partida para Stilo, que certamente preserva a jóia arquitetônica mais importante de toda a Calábria, a Catolica, pequeno templo bizantino, datado do século IX d.C. com planta quadrada em cruz grega. Pernoite em zona de Stilo.

Stilo, um dos vilarejos mais lindos da Itália
Stilo, um dos vilarejos mais lindos da Itália
4 Gerace e Bova (132 quilômetros)

Depois do café da manhã, continuamos para Gerace, visita da cidade normanda por excelência. Prosseguimos para Bova, capital da área grecânica, onde ainda hoje falam um dialeto derivado do grego e onde se mantém tradições do Oriente. Pernoite sempre em zona.

Gerace Marco del Sorbo Flick 1280 x 720
Gerace Marco del Sorbo Flick 1280 x 720
5° dia Scilla – Lamezia Terme (182 quilômetros)

Depois do café da manhã, prosseguimos para Scilla, o último dos 10 burgos mais belos da Calábria, conhecida como a “Veneza do Sul”, pelo modo como as casas se “apoiam” no mar. Passeio por suas vielas. Partida para o aeroporto de Lamezia Terme ou de Reggio Calabria. Chegada ao aeroporto, entrega do carro. Boa viagem!

Scilla, a Veneza do Sul
Scilla, a Veneza do Sul

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

 

 

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

Deixe um comentário