Conheça as dez melhores praias  perto de Tropea

Banhada pelo mar Tirreno, Tropea é uma das cidades costeiras mais lindas do mundo. O mar cristalino, calmo e o azul do céu encantam e atraem cada vez mais turistas.


Gostaria de perder o fôlego? Então assista a esse vídeo incrível!!!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA

 


Com tantas praias lindas por perto, é difícil escolher uma só, mas reunimos em uma lista as dez mais lindas! Vamos conhecê-las? OBS: A lista não segue uma ordem ‘da menos para a mais bonita’, seria extremamente injusto já que fazer essa escolha é quase impossível! 😉

  1. Spiaggia de Tropea (Mare Piccolo) – começamos com a ‘dona da casa’, Tropea! A praia de Tropea é uma das mais magníficas da Calábria e encanta à primeira vista. O ponto alto daqui é a Igreja de Santa Maria D’Isola, que encanta os visitantes e é emoldurada pelo mar azul, areia branca e brisa fresca.
Tropea na Calabria. Fonte Flick
  1. Capo Vaticano – foi eleita a praia mais bonita da Itália; não só: está entre as 100 mais lindas do mundo. Apesar de tudo é ‘discreta’ e alguns locais só podem ser acessados com barcos. Imperdível é Grotticelle, que é uma baía com três praias que a rodeiam e fazem da paisagem algo espetacular!

  1. Pizzo – Além do famoso tartufo, a pequena (e encantadora!) cidade de Pizzo apresenta uma das praias mais bonitas da região calabresa. Com seus 159 km de mar e areia, fica difícil escolher uma só, mas Pizzo Calabro merece destaque! Imperdível por ali, além da praia, é o Castelo de Murat: apaixonante!
Pizzo Calabro
  1. Briatico – falar de praia na Calábria sem citar esse pedaço de paraíso é praticamente um crime! Briatico seja talvez uma das mais desconhecidas entre os brasileiros, mas é deslumbrante! A praia apresenta areia branca, mar calmo e transparente, além da famosa Rocchetta di Briatico, que é uma formação rochosa de uma beleza sem igual!

  1. Nicotera – considerada parte do Caribe italiano, a praia apresenta uma costa de beleza impar: ampla e sem nada para ‘atrapalhar’ a vista do mar, Nicotera é uma das praias mais tranquilas, bonitas e pouco conhecidas da área de Tropea. Uma dica: vale, MUITO, a visita!
  2. Passo dei Cavalieri – outra joia ‘escondida’ em Tropea! Com um mar azul turquesa e areia branca e fina, Passo del Cavaliere (ou Passo Cavalieri) é a maior de Tropea e não deixa nada a desejar; ideal também para quem está com crianças.

    CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


  3. Spiaggia della Rotonda – também conhecida como Le Roccete Sul Mare, fica no limite do penhasco de San Leonardo. O mar transparente parece ter sido desenhado a mão. É uma das praias imperdíveis de Tropea.

    POR QUE VISITAR A CALÁBRIA?


  4. Isola Bella – na ilha onde fica Santuário de Santa Maria dell’Isola, encontramos a belíssima Isola Bella, também conhecida como Spiaggia Del Mare Piccolo. A areia fina e o mar deslumbrante é um presente para todos os nossos sentidos! Merece uma visita!

    Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!


     

  5. La Spiaggia della Linguata (Marina dell’Isola ) – outra pouco conhecida do grande público, mas cheia de encantos. Nos primeiros metros já dentro da água, o mar é plano, calmo e transparente! Um espetáculo da natureza!
  6. Baia de Riaci – por ficar um pouco mais distante, não é tão procurada por turistas, mas vive cheia de moradores locais, principalmente no alto verão. Outra praia com areia branca, mar límpido e brisa refrescante!

CONCLUSÕES

É muito, muito, mas muito difícil mesmo escolher ‘a’ ou ‘as’ melhores praias na Itália. Todas elas são belíssimas e cheias de encantos, natureza, areia branca e mar cinematográfico!

 


MAIS UM POUCO DAS BELEZAS DA CALÁBRIA


 

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 

 

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

2 comentários

  1. Bom dia ! Gostaria de saber o numero real de paginas do book.
    No meio desse link fala-se em 117 paginas, mas quando clico na imagem abre outra pagina que fala em 62 paginas. Quantas sao na verdade? Obrigada.

Deixe um comentário