Qual é a melhor época para viajar para Calábria?

A Calábria é, sem dúvida, uma das regiões mais fascinantes da Itália. Mar, sol, praias, muita natureza e história, completam um quadro muito interessante tanto para férias em família, para uma viagem de um dia casal quanto para uma viagem solitária. O clima da Calábria é influenciado intensamente pela presença do mar, que circunda toda a região e a presença de cadeias montanhosas.

 


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


 

No nível microclima na Calábria existem situações diferentes devido à natureza irregular da terra, cheia de relevos, que estão localizadas ao Norte da região, próximo à costa. A Calábria na verdade é caracterizada por um clima distintamente Mediterrâneo, a fusão do Tirreno e Jónico predominam significativamente.


Vamos conhecer a nossa Calábria?


Na região da Calábria o clima varia muito, dependendo da altura e da área de cada zona. Em geral, pode-se dizer que o clima da costa do mar Jónico, expostos para a África, é mais quente que o Tirreno. No inverno, a temperatura permanece leve em ambas as costas e torna-se muito rígida no interior, especialmente onde as montanhas são mais altas. Podemos, portanto, dizer que a princípio a Calábria é uma região com um clima mediterrâneo, agradável para se visitar durante todo o ano.

 


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!


Certamente há tempos melhores, ou menos favoráveis, para visitar esta bela região, veremos como e quando passar o tempo por aqui. Antes de tudo, durante os meses de verão, a Calábria oferece o melhor de si, especialmente do ponto de vista do sol e do mar. Os meses entre Abril e Setembro são certamente os melhores meses para ir para a praia ou para explorar a beleza natural desta terra.

Durante Julho e Agosto, a temperatura sobe bem acima dos 30 graus, mas se você não tolera bem o calor, você pode viajar para a vizinhança das cadeias montanhosas que são próximas e bonitas e que garantem certo frescor, mesmo nos meses mais quentes do ano.

Tropea na Calabria. Fonte Flick
Tropea na Calabria. Fonte Flick
Isola di dino in Calabria, Fonte Salvatore. Flick
Isola di dino in Calabria, Fonte Salvatore. Flick

Você pode chegar em pouco tempo na área montanhosa, pois ela está a poucos quilômetros da costa e passa pela linha do litoral, com carvalhos e castanheiros, pinheiros e abetos que estão ali em toda a sua glória.

Le castelle7. Fotografo Roberto Arcuri
Le castelle7. Fotografo Roberto Arcuri

Durante os meses de Verão, a probabilidade de chuva é muito baixa, enquanto que durante os meses de inverno, mesmo com temperaturas adequadas para visitar as belas cidades da Calábria, os graus caem consideravelmente e o clima, especialmente perto das montanhas, e tende a ser chuvoso e úmido como se pode esperar dessa região e isso tem seu próprio porque, mesmo fora de época. Quando você não puder tomar banho de mar, você pode visitar com muito mais paz de espírito, para incidir sobre o território, as pequenas cidades, as ruínas históricas, o pôr do sol sobre o mar e comida típica, é claro.

As montanhas são frequentadas no verão, para férias e no inverno (de dezembro até fevereiro), para esportes de inverno, onde há neve na estação mais fria do ano. Aqueles que amam a natureza então, com seus aromas e seus mistérios, podem ir para o interior Calábria, descobrindo uma paisagem pura e intocada, onde vastas extensões de verde são interrompidas por lagos azuis e cascatas.


MAIS UM POUCO DAS BELEZAS DA CALÁBRIA


Desça no aeroporto de Lamezia Terme, alugue um carro e descubra esta região. Escolha o melhor momento para ir de férias na Calábria; é essencial que se tenha em mente o tipo de férias que você deseja.

Se você prefere um feriado no mar e na natureza, mas sofre com o calor, os melhores meses são Abril, Maio e Setembro, às vezes Outubro. Se você não teme a alta temperatura, o mar calabrês dá o seu melhor em Junho, Julho e Agosto, assim você pode escolher um das muitas vilas turísticas magníficas na Calábria, perto da praia. Já se você prefere o inverno para conhecer as localidades de montanha te aconselho entre Dezembro e Fevereiro, lembrando que em Sila tem uma estação de esqui!

sila-1501351_1920
sila-1501351_1920

Com essas dicas, passar as suas férias na Calábria vai se tornar uma experiência memorável!

Conclusões

A Calábria é um jardim que cheira a laranjas e tangerinas e pode ser considerado um lugar que cheira como o mar quando chove, e quando o sol de Agosto bate na cabeça não se pode fazer nada além de buscar abrigo à sombra de uma oliveira frondosa, que está ali há cem anos ou mais. Então viva a costa da Calábria, que é considerada a mais bela do nosso país, um lugar para viver e visitar durante todo o ano.

 

 

E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)

Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 

 

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

 

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

Deixe um comentário