Quem sou

Promontorio di Capo VaticanoSou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico – Consultoria Italia Brasil e fundadora do Blog Viajando para Itália (com mais de 45.000 leitores/mês).

Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e a partir de 2015 de modo mais especifico e concreto, vou promover essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria!

A Calábria é ainda uma região pouco explorada pelos brasileiros, mas com encantos e atrações para todos os gostos. Algumas razões explicam o baixo turismo, como as dificuldades geográficas, o fato dos turistas brasileiros buscarem somente as cidades mais conhecidas e famosas turisticamente aliado à falta de informações em língua portuguesa. Mas, a partir de agora, esse problema terminará porque você terá oportunidade de desvendar os segredos desta região encantadora.

O início desse percurso começa aqui no site e termina em terra firme quando vocês tiverem o prazer de conhecê-la pessoalmente (de preferência comigo!!).

O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos (povoados) medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano.

Calábria, como todo o sul da Itália, foi colonizada por diversos povos, sendo que quem deu grande importância a região, foram os gregos, denominando essa região como Magna Grécia, ou seja uma terra colonizada com uma importância maior que a sua própria colônia de origem. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

E por último e não menos importante, não poderemos deixar de conhecer a verdade cultura calabresa, através das suas tradições e sabores que em outros lugares, são apenas uma recordação.

Me escreva e criamos o teu roteiro sob medida!

Venha conhecer a Calábria comigo!!!

Essa região te surpreenderá!

Ana Patricia

A tua guia brasileira na Calábria

Falam da Gente

  • O Nosso projeto recebeu a “Menção Especial” da Cattedra Garrone e foi patrocinada pela Fundação Garrone em fevereiro de 2012. Veja o certificado.
  • Evento no Westin Excelsior, em Roma. Veja aqui.
  • Jornal italiano de turismo. Veja aqui.
  • Jornal italiano de turismo. Veja aqui.

**************************************************************************************************************

VIAJAR PARA CALÁBRIA É UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA MAS SENDO UMA REGIÃO COM POUCA INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA NÃO É TÃO SIMPLES DE VISITAR!

COM A CONTRATAÇÃO DOS MEUS SERVIÇOS, VOCÊ PODERÁ USUFRUIR DE TUDO O QUE ESSA REGIÃO TEM DE MAIS BELO!

APROVEITE CADA MOMENTO CONTRATANDO OS SERVIÇOS DE UMA PROFISSIONAL QUE PODE TE DAR A GARANTIA DO MELHOR SERVIÇO NA TUA LÍNGUA.

POR QUE PASSAR DIFICULDADES QUANDO VOCÊ PODE TER O MELHOR PELO MELHOR CUSTO – BENEFICIO?

PARA CONHECER OS PREÇOS DOS MEUS SERVIÇOS DE GUIA, ACOMPANHANTE TURÍSTICA, INTÉRPRETE OU DE ASSESSORIA PARA ENCONTRAR OS DOCUMENTOS DOS TEUS PARENTES CALABRESES CONTROLE AS MINHAS TARIFAS.

CLIQUE AQUI!!!

SOU A ÚNICA GUIA E ACOMPANHANTE TURÍSTICA HABILITADA EM LÍNGUA PORTUGUESA EM TODA CALÁBRIA 🙂 E TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI ADORAR CONHECER ESSA REGIÃO COMIGO!!

TE AGUARDO!!