Vamos conhecer a Calábria?

Calábria, localizada na parte inferior da bota, é uma região da península italiana, cercada por dois mares ricos em histórias: os mares Tirreno e Jônico; Apesar dos seus mais de 800 quilômetros de litoral é uma terra de agricultores e não de marinheiros.


Vamos conhecer a nossa Calábria?


A Calábria possui três montanhas no meio do Mediterrâneo: Pollino, Sila e Aspromonte estas formam uma exuberantes floresta verde ricas em nascentes, lagos e plantas aromáticas.

 


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


Conheça a Calábria com esse documentário


É exatamente  entre estas montanhas e suas colinas que estão os mais preciosos tesouros dessa região, ainda desconhecido por muitos pois ela, ao longo de muitas décadas, foi considerada uma terra de trânsito ou apenas uma região onde somente se visita as praias do longo litoral.


POR QUE CONHECER A CALÁBRIA? DESCUBRA COMIGO!


O patrimônio que essa região possui é  constituídos de aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas, ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com os ritmos das estações do anorica em registro histórico e artístico. Somente como exemplo, Calábria representa 5 séculos de sobrevivência ao colapso do Império Romano e da Magna Grécia; 


VEJA AS FOTOS DA MINHA CALÁBRIA


Para complementar, esta região tem uma gastronomia genuína e peculiar. No momento da refeição não decepciona nunca, porque ela sabe como combinar os antigos conhecimento e sabores peculiares e tradicionais com os outros sabores absorvidos durante a passagem das várias dominações que ocorreram ao longo dos séculos.

 


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!


Uma natureza que deixa sempre atônitos os apaixonados por trekking e os naturalistas Calábria, ainda é uma terra de extraordinária biodiversidade como a bergamota, uma fruta cítrica que cresce somente nesta área, a famosa Cipolla Rossa calabresa, os limões e limas de Diamante e os figos de Cosenza. Calabria é terra do Moscato Passito de Saracena, dos torroni de Bagnara, do peixe espada da Scilla, é terra de vinhos extraordinários, e entre estes, do doc mais antigo do mundo, o Ciró.

Uma viagem em Calábria deve ser feita transversalmente, no sentido que se deve atravessar a História para admirar uma preciosidade como o Codex purpureus Rossanensis, ou visitar um castelo como o de Santa Severina para apreciar um livro em forma de pedra que conta 1.200 anos de história verídica. Ainda assim  não se deve negligenciar as cidades de arte como Cosenza, e nem mesmo descartar o encanto de um restaurante charmoso.

Santuario Madonna di Costantinopoli. Giuseppe Russo. Papasidero. Fonte Flick
Santuario Madonna di Costantinopoli. Giuseppe Russo. Papasidero. Fonte Flick

E por último e não menos importante, não se pode deixar de conhecer “ o que está nas casas das pessoas”, e não somente por uma questão de folclore, mas principalmente para absorver os sabores e tradições que em outros lugares, são apenas uma recordação.

Texto do nosso convidado especial Sérgio Zanardi


MAIS UM POUCO DAS BELEZAS DA CALÁBRIA


Quer conhecer alguns exemplos de ótimos itinerários na Calábria?


Viajando de carro na Calábria. Descubra comigo um maravilhoso itinerário!!


E bom passeio!!


MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Calábria com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, melhores lugares para comer, se divertir,  itinerários e muito mais! Clique no banner e compre o seu e-book agora mesmo! Somente 4,99 euros! (menos de um café da manhã em um bar na Itália, imperdivel, verdade?)


Capa e-book Viajando para a Calábria
QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Calabria

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calabria

  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Sou Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 14 anos na Itália, formada em Biblioteconomia na Universidade Estadual Londrina-UEL em Londrina-PR, em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catânia em Sicília, além de ser a única guia de turismo em língua portuguesa da Calábria, possuo também a habilitação de acompanhante turístico na Europa e sou a idealizadora/fundadora do Touristico - Consultoria Italia Brasil. Desde 2012 trabalho com a valorização e a promoção do território italiano de modo geral e desde (2015) de modo mais especifico e concreto, promovo essa região maravilhosa, mas ainda pouco conhecida pelos brasileiros: a Calábria! O nosso site dará informações sobre a Calábria turística e a Calábria menos turística e por isso mais autêntica, aquela feita pelos burgos medievais! Essa região possui muitas aldeias medievais incorporadas entre rochas, muitas vezes construídas com vista para o mar, para se proteger contra as invasões sarracenas ou em agradáveis cantos panorâmicos onde a vida ainda acontece de acordo com o ritmo de cada estação do ano. Venha conhecer a Calábria comigo!!! Essa região te surpreenderá! Ana Patricia Guia de turismo na Calábria

6 comentários

  1. geraldo marazita schmidt Responder

    Amo a Itália, mas Cosenza é terra do meu avô materno, não conheço Cosenza infelizmente , só passei na autoestrada rumo a Sicília, mas pretendo ir logo.Parabéns pela pagina. Grazie a voi.

    • Obrigado pelo comentário Geraldo.. Não deixe de organizar a tua viagem para a Calábria, não existe nada mais emocionante que conhecer a terra de origens dos nossos avós.. ! Falo por experiência.. é um momento único!! E fico a tua disposição 🙂

  2. Oi Ana Patrícia!
    Sou do Manaus/Brasil, você mora em Calábria/Itália.
    Eu tenho que mandar uma encomenda, por uma pessoa, aí em Calábria você faz esse serviço de entrega.
    Ficou no aguardo…

  3. Sou agricultor no Brasil e gostaria de um alqueire de terra na Itália para cultivar, melhor seria na Calábria mesmo, você poderia me dar uma prévia do custo ou do tipo de agricultura do local?

Deixe um comentário