Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria?

Capo Vaticano é um amplo local para banho no município de Ricadi, na Calábria. O “Cabo” é formado por um granito branco-acinzentado específico que é belíssimo de ser nas paisagens dessa região. Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Nossa Introdução

Capo Vaticano é um canto do Mediterrâneo a ser descoberto, um verdadeiro paraíso terrestre com vista para a costa calabresa do Tirreno com um mar cristalino e uma fauna e flora a serem exploradas. Um promontório com vista para o Mar Tirreno, dos Apeninos da Calábria, estende-se até ao mar e separa o Golfo de Santa Eufemia daquele de Gioia Tauro. Pequenas baías arenosas, muitas vezes acessíveis apenas a partir do mar ou através de caminhos íngremes, areias brancas e finas com cores vivas e intensas como as da água, que mudam do verde turquesa para o azul profundo. Não espanta que essa seja considerada uma das praias mais bonitas da Itália.

Reza a Lenda

Reza a lenda que nos tempos antigos ficava um oráculo no promontório para o qual os marinheiros iam antes de se deparar com o mar, visitando-o na caverna onde morava, localizado sob a rocha que levava o nome Mantineo que significa ‘comunicar a vontade divina’. Antes do boom turístico, Capo Vaticano era uma pequena vila de pescadores.

Vai chegar pelo Aeroporto de Lamezia Terme? Então clique aqui sem compromisso e peça um orçamento!

1) Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria? ATRAVÉS DO MERGULHO E DO SEU PÔR-DO-SOL

Seguindo a pureza do seu mar e as paisagens excitantes oferecidas pelo seu litoral sempre atraíram mais visitantes. Capo Vaticano, ainda hoje, se apresenta como um resort não contaminado que possui belezas extraordinárias: em apenas sete quilômetros de águas cristalinas que são tingidas com todas as tonalidades de cores que vão desde turquesa, até o azul profundo, existem panoramas de uma beleza de charme indescritível.

O mar que rodeia Capo Vaticano é o local ideal para um mergulho, onde você pode descobrir as profundidades habitadas pela população de peixes numerosos e variados, tudo graças a um jogo de correntes provenientes dos dois golfos: de Sant’Eufemia, ao norte, e Gioia, ao sul. Não nos esqueçamos do pôr-do-sol nas ilhas eólicas que são próximas, é difícil descrevê-lo com palavras. Você precisa vivenciá-lo pessoalmente.

2) Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria? SUAS PRAIAS

A maioria das praias do Capo Vaticano é protegida por vegetação selvagem que torna o ambiente ainda mais emocionante. Algumas das praias mais famosas de Capo Vaticano são a praia de Tono, a de Santa Maria, a Torre Ruffa, a praia de Fuoco, a de Formicoli, a praia de Riaci e a de Petri i Mulinu. No promontório há um farol em forma de torre cilíndrica de 1870, o chamado Farol de Capo Vaticano, além disso, do mirante com vista para o promontório de Capo Vaticano, você pode admirar as dezenas de enseadas com sua transparência caribenha e, em dias sem neblina, é também são visíveis às ilhas Eólias.

Você não pode esquecer-se do charme dos dois pontos importantes com vistas de Capo Vaticano, eles formam o Mediterrâneo na sua forma mais pura. O primeiro é o famoso Belvedere del Faro. Aqui, pegando a primeira entrada adjacente ao farol (uma antiga estrutura de madeira) e descendo uma estrada íngreme estradinha, chega-se em vielas esculpidas na rocha e praças com vista para o mar, onde se pode admirar um dos trechos cênicos mais pitorescos da costa. E o segundo atrás do Farol, em frente, a paisagem vai do Etna ao Estreito, da costa de Reggio a Stromboli, pode deliciar-se com a beleza das tonalidades azul-esverdeadas do claro e profundo mar de Capo Vaticano, a famosa Rocha Mantineo e o inconfundível perfume do matagal mediterrânico.

Vai se hospedar na Calábria?

Então clique aqui sem compromisso e veja os hotéis que recomendamos!

3) Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria? SUAS LOJINHAS DE PRODUTOS LOCAIS

Ao longo do caminho é necessário parar na loja de produtos locais onde você pode comprar iguarias com cores e cheiros únicos. Este lugar é considerado um dos mais belos trechos do litoral da Calábria, cenário que pode ser totalmente apreciado ‘desenhando a costa’ de barco, que continua sendo uma das melhores formas de experimentar esta parte da costa da Calábria e se aventurar nas cavernas ou nos riachos fazendo uma parada nas praias de sonho, que são inacessíveis de canoa ou com um simples pedalinho.

Um destino turístico para milhares de turistas, Capo Vaticano é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Um destino popular, nacional e internacionalmente amado pelas famílias. Hoje se tornou um destino turístico muito popular e existem centenas de instalações de alojamento turístico incluindo hotéis, residências, aldeias e apartamentos privados, que todos os anos oferecem ofertas de férias em Capo Vaticano a preços muito competitivos.

 


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!

 

 


Como Chegar a Capo Vaticano na Calábria?


Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria?

1) Como chegar a Capo Vaticano? DE AVIÃO

Pode-se chegar até Capo Vaticano do Aeroporto de Lamezia Terme, que fica a 65 Km, dali, ou então do Aeroporto de Reggio Calábria.

2) Como chegar a Capo Vaticano? DE TREM

Capo Vaticano recebe diversas linhas de trem. As estações principais são Vibo/Pizzo ou Lamezia Terme. Há trens tanto da Eurostar quanto da Freccia Argento, além dos trens da Ferrovia da Calábria, estação Ricadi (1,5Km) ou Tropeia (9Km).

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

3) Como chegar a Capo Vaticano? DE CARRO

Para chegar até Capo Vaticano pegue a auto-estrada A3 Salerno – Reggio Calabria e acesse a saída Pizzo Calabro; continue para Tropea, em diração a Capo Vaticano.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

 

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)? no meu outro Blog Viajando para Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


Capa e-book Viajando para a CalábriaQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 

 

 

 


Conclusão

Vamos conhecer Capo Vaticano na Calábria? Capo Vaticano é um belo Belvedere, um canto do paraíso na costa da Calábria ‘dos deuses’. Sempre ao longo da costa, ao longe, você pode ver o Monte Sant’Elia e a costa roxa que são imperdíveis. Apenas uma vista aérea do mar cristalino e límpido vale mais que mil palavras escritas. Capo Vaticano é um lugar paradisíaco e não contaminado para viver e descobrir.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


City Tour Privativo na Calábria

Não perca tempo e contrate agora o melhor serviço de City tours na região da Calábria. Com a contratação dos nossos serviços, você poderá usufruir de tudo o que essa região tem de mais belo, espetacular e fascinante! Nossos serviços oferecem qualidade, excelência e a garantia de uma viagem inesquecível pela Calábria.

No City Tour Privativo você encontrará muitas vantagens, como otimização de tempo, ótimo custo benefício e uma Guia Profissional que fala português (exclusiva para você). No tour privativo você terá liberdade de decidir o seu próprio itinerário e tempo, além de ter também a comodidade de sair do seu próprio hotel diretamente para o ponto turístico que você deseja visitar.

QUERO FAZER UM CITY TOUR PRIVATIVO!

Temos propostas incríveis de passeios a partir de 13,00 Euros por pessoa. Conheça agora todas as nossas propostas de passeios com partida de Cosenza, Tropéia e Reggio. Basta entrar nesse link e pesquisar de acordo com a cidade onde você estará hospedado.


E se você não conseguiu elaborar o seu Roteiro na Calábria ou na Itália saiba que aqui você poderá ter todas as respostas para suas dúvidas.

“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro!

Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calábria


  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Deixe um comentário