Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?

Na província de Cosenza, encontramos essa pequena joia calabresa chamada Fuscaldo. Com seus 8.325, Fuscaldo é o tipo de lugar que faz com que caiamos de amores! A cidade é uma pequena preciosidade da Calábria e oferece a seus visitantes praias, natureza, paisagens belíssimas e muito mais. Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Nossa Introdução

Fuscaldo é uma cidadezinha muito charmosa a 350 metros de altura acima do nível do mar! Suas origens não são conhecidas com exatidão, mas provavelmente é de origem lombarda seu nome deriva de Fons Calidus, que significa “fonte de água quente”, presentes na zona – a origem da cidade data do século XII.


Vai chegar pelo Aeroporto de Lamezia Terme? Então clique aqui sem compromisso e peça um orçamento!


1) Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? SUA HISTÓRIA

O que vemos hoje de Fuscaldo, começou a ser povoado desde os tempos antigos. Provavelmente, a colina onde fica o centro histórico, serviu como ponto de referência para a população desde a guerra grego-gótica (535-553). Durante o domínio da Lombardia, entre os séculos VI e IX, o cume da colina de Fuscaldo era um refúgio, ideal para poder observar o vale do Vardaro, um riacho que flui ao norte da cidade e que era uma das principais rotas de comunicação entre o Fuscaldo e outras localidades. Entre a costa e o interior, dizem que era usado, pelo menos, desde a era romana.

O território de Fuscaldo era um domínio bizantino e, portanto, muito sujeito a ataques sarracenos. Em 1110, Sica e Umfredo di Bohon, esposa e filho do falecido Roberto, o primeiro aristocrata do lugar do qual temos notícias, são mencionados pela primeira vez. Posteriormente, muitos senhores feudais seguiram no governo de Fuscaldo e, em 1496, começou a dinastia Spinelli, que durou, quase continuamente, até a subversão do feudalismo, por volta de 1806. Com ordem administrativa, em 1816, Fuscaldo foi elevada à capital do mandato.

2) Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? ATRAÇÕES DA CIDADE

A cidade não é grande e é bem tranquila! Em um dia é possível conhecer toda Fuscaldo e se encantar com seus lugares bem peculiares.

Marina de Fuscaldo (praia) e a Igreja Matriz

Chegamos até a estação Marina de Fuscaldo. Aqui é possível ter acesso à praia que é um espetáculo da natureza. Não deixe de ver a Igreja Matriz. Não há registros sobre sua fundação, porém sabe-se que ela já existia em 1166. Sabemos disso porque, em 5 de junho daquele ano, Riccardo, arcebispo de Cosenza, consagrou seu altar-mor em homenagem a S. Giacomo Maggiore e colocou ali relíquias dos mártires. A “prova” de sua antiga existência é atestada por uma placa murada na parede oposta à nave direita, ao lado da porta da sacristia. Outro fato concreto é de que a Igreja foi fundada pela Universidade de Fuscaldo, que cuidou do local até 1749.

Inicialmente, a igreja tinha uma forma gótica e continha várias capelas privadas. No entanto, devido ao tamanho do local, algumas delas nunca tiveram seu próprio altar, razão pela qual os proprietários se limitaram a ter os santos pintados nas paredes dos corredores e a administrar e pagar os aluguéis estabelecidos para a celebração das missas. Há afrescos e pinturas que adornam as capelas, e que foram feitas pelo mestre Genesio Gualtieri da Mormanno e por G. Battista Santoro. Em 1984, um mestre carpinteiro Francesco, apelidado de Ciccio, Trifilio projetou e construiu um altar e um púlpito: belíssimos!


Vai se hospedar na Calábria?

Então clique aqui sem compromisso e veja os hotéis que recomendamos!


Castello de Fuscaldo

O Castello de Fuscaldo é outra atração imperdível e, embora reste pouco dele, chama nossa atenção. O Castello di Fuscaldo fica localizado em um contraforte da Serra Pantalonata, entre os vales das torrentes Maddalena e Mercando, e data do século XII. Conflitos com Tarsia, Ruffo, Marzano e, finalmente, Spinelli de 1496 a 1806, o modificaram e o destruíram pouco a pouco. O último era uma família católica que apoiava a Santa Inquisição e foi a última família a fazer alterações no castelo. Embora fosse imponente, pouco sobrou, mas o castelo – ainda – é o guardião da história do trágico destino dos valdenses, que fugiram da perseguição para Piemonte, tantos outros que se refugiaram na Calábria, trabalharam nas terras do Marquês Spinelli; ali eles fora, declarados hereges e foram submetidos a um primeiro julgamento no Castelo de Fuscaldo. Hoje é possível ver apenas uma pequena parte das muralhas do castelo, mas isso basta para fazer nossa imaginação viajar!

Igreja da Imaculada Conceição

A Igreja da Imaculada Conceição também chama nossa atenção: é uma das igrejas mais bonitas da Riviera dos Cedros e tem sua fachada e seu portal feitos de arenito, que datam de 1633. Também abriga uma torre sineira barroca de uma beleza incrível. Em seu interior, há estátuas e pinturas da década de 1700, e um retábulo do artista G. Pascaletti.

Igreja de San Giuseppe

A Igreja de San Giuseppe também é uma igreja muito charmosa. Fica localizada na via Garibaldi e, provavelmente, remonta à década de 1700, mas foi usada anteriormente como cemitério. O altar principal é dedicado a Nossa Senhora do Sufrágio e apresenta uma tela de Pascaletti. A igreja era anteriormente chamada “Anime del Purgatorio”, – almas do purgatório – , justamente por ter sido um cemitério anteriormente.


Faça da sua viagem para Calábria uma experiência única! Conheça a Calábria comigo e viva a cultura, a gastronomia e a história local com uma brasileira que ama esse território!

 

 


Onde Comer em Fuscaldo?

  • Il raggio verde – com pratos excelentes, oferece ótimas opções de pratos a base de fruto do mar. Atendimento amigável e ambiente agradável. Onde fica: Via Mergellina, 50 – Marina di Fuscaldo. Horários: de quarta a segunda, das 19h00 às 23h00 e de domingo, também, das 12h00 às 14h30.
  •  Chiringuito Fuscaldo – bem localizado, oferece ótimas opções de pizza e outras comidinhas mais rápidas, mas tudo delicioso. O atendimento é impecável e o local muito agradável. Onde fica: Via S. Francesco, 87024 – Fuscaldo. Horários: todos os dias, das 06h00 às 12h00.

Como chegar a Fuscaldo?


1) Como chegar a Fuscaldo? DE TREM

Partindo de Cosenza – duração da viagem: entre 30 e 45 minutos.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

2) Como chegar a Fuscaldo? DE CARRO

Para quem vem do norte da rodovia SA-RC, pegando a saída para Lagonegro e seguindo pela SS 18, seguindo as placas; para os que vêm do sul: utilize a A3 RC-SA, pegue a saída de Falerna e depois continuam na SS 18, seguindo as placas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)? no meu outro Blog Viajando para Itália!

Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?

 


Capa e-book Viajando para a Calábria

QUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA? Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém! Somente 4,99 euros.!

 

 

 


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


Conclusão

A Calábria nos oferece uma infinidade de opção de passeio! Fuscaldo é só uma delas, ideal para quem quer ‘fugir’ da multidão turística e busca paz, tranquilidade, natureza e belezas únicas! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

 


City Tour Privativo na Calábria

Não perca tempo e contrate agora o melhor serviço de City tours na região da Calábria. Com a contratação dos nossos serviços, você poderá usufruir de tudo o que essa região tem de mais belo, espetacular e fascinante! Nossos serviços oferecem qualidade, excelência e a garantia de uma viagem inesquecível pela Calábria.

No City Tour Privativo você encontrará muitas vantagens, como otimização de tempo, ótimo custo benefício e uma Guia Profissional que fala português (exclusiva para você). No tour privativo você terá liberdade de decidir o seu próprio itinerário e tempo, além de ter também a comodidade de sair do seu próprio hotel diretamente para o ponto turístico que você deseja visitar.

QUERO FAZER UM CITY TOUR PRIVATIVO!

Temos propostas incríveis de passeios a partir de 13,00 Euros por pessoa. Conheça agora todas as nossas propostas de passeios com partida de Cosenza, Tropéia e Reggio. Basta entrar nesse link e pesquisar de acordo com a cidade onde você estará hospedado.


E se você não conseguiu elaborar o seu Roteiro na Calábria ou na Itália saiba que aqui você poderá ter todas as respostas para suas dúvidas.

“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro!

Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Não deixe de ler:

Como Chegar e como se locomover na Calabria?


Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Calábria


  1. Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!
  2. Itinerário na Calábria de 3 dias?
  3. Itinerário na Calábria de 6 dias?
  4. Itinererário de enogastronomia na Calábria! Sensacional!
  5. Quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria?
  6. Bate e volta a partir de Cosenza? O que fazer perto de Cosenza?
  7. Bate e volta a partir de Reggio? O que fazer perto de Reggio Calabria?
  8. Por que visitar Tropéia na Calabria?
  9. Vamos conhecer Réggio?
  10. Vamos conhecer Cosença?
  11. Qual é o melhor periodo para viajar para Calábria?
  12. Viajando de carro na Calábria. Veja agora esse fantástico post!
  13. Conhecendo os burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  14. Turismo na Calabria. Veja agora!
  15. Os 9 burgos mais belos da Calábria. Veja agora!
  16. Quais são as 10 praias imperdiveis da Calábria?
  17. Como encontrar os parentes calabreses?

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Ana Patricia

Escrito por

Deixe um comentário