Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria?

Aos poucos a Calábria ganha espaço no coração dos turistas e uma das cidades mais bonitas da Riviera dos Cedros: é San Nicola!

0 23

Nossa Introdução

A Riviera dos Cedros é uma das mais bonitas da Itália, indiscutivelmente! Uma das cidades mais características desse cenário cinematográfico é San Nicola. Vamos saber mais? Vamos ao nosso post de hoje: Turismo de experiência na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

San Nicola Arcella é uma das mais belas estâncias turísticas da esplêndida Riviera dei Cedri (Riviera dos Cedros), um dos lugares mais mágicos da Calábria. É uma aldeia com pouco menos de duas mil ‘almas’, mas de beleza intocada que explode em todo o seu poder. Suas praias que se estendem entre Paia a Mare e a Scalea têm vista para um mar cristalino e são protegidas pelas montanhas Pollino.

1) Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria? ARCOMAGNO E PUNTA DE DINO

A praia mais famosa de San Nicola Arcella é, sem dúvida, a do Arcomagno, e certamente também a mais fascinante. Esta praia é um verdadeiro encanto, assim chamado pela majestade do arco natural esculpido na rocha por agentes atmosféricos, o que permite que você chegue a uma caverna localizada dentro de uma enseada que só pode ser alcançada por mar ou a pé. Historicamente foi uma das passagens usadas pelos sarracenos para chegar à costa, na verdade também era conhecida como a Grotta del Saraceno.

Sobre a Caverna do Arcomagno

A caverna marítima do Arcomagno, com suas pequenas baías de aparência selvagem, representa um panorama inesquecível; este arco de rocha suspenso sobre o mar emoldurará uma água espetacular à sua frente e você sentirá como se estivesse dentro de um cartão postal. No interior há uma encantadora lagoa em forma meia lua, com cerca de 25 metros de comprimento. A principal atração desta pequena aldeia é o mar, mas há muitos testemunhos históricos e culturais. Uma delas é certamente a Torre Costeira, que remonta ao século XVI, com planta quadrangular e escoras nos cantos, e foi construída na pequena península rochosa chamada Punta di Dino.

2) Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria? IGREJA DE SAN NICOLA DA TOLENTINO

Esta torre também é conhecida como a Torre Crawford, que foi um dos proprietários, o famoso escritor americano Francis Marion Crawford, que parou aqui e se apaixonou pelas belas paisagens que esta cidade tem para oferecer. Interessante também é visitar a Igreja de San Nicola da Tolentino, o padroeiro da aldeia, que apresenta na sua fachada principal estátuas do santo. Esta igreja é a principal de San Nicola Arcella. Os interiores são muito bonitos, com estátuas processionais de madeira de San Nicola, San Vincenzo Ferreri e San Giuseppe.

3) Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria? PALAZZO DEI PRINCIPI LANZA DI TRABIA

Há também palácios interessantes, como o Palazzo dei Principi Lanza di Trabia, residência de verão da família nobre Spinelli, de Scalea. Este palácio é em estilo barroco, construído em pedras de rocha, tufo e peças de terracota, e é rico em elementos arquitetônicos de relevo, tanto no portal de entrada com seus arcos, ambos no pátio interior. Como dissemos a atração deste lugar é, especialmente, o mar, na verdade a linha costeira de San Nicola Arcella tem uma costa rochosa, com a alternância de falésias e enseadas de areia que se escondem em baías espetaculares com um mar azul-turquesa e uma vegetação densa mediterrânica que rodeia estas praias.

4) Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria? PRAIA DO CANALGRANDE E A GROTTA DI ENEA

Além da famosa praia de Arcomagno, você terá que conhecer outros lugares igualmente espetaculares. Uma delas é a praia do Canalgrande, ladeada por uma caverna e por penhascos íngremes que dominam o perfil da cidade. Esplêndida é também a Grotta di Enea, que a partir de seu nome lembra uma terra quase ancestral, intocada pela modernidade; esta é a bela paisagem que irá deliciar os seus olhos.

5) Vamos conhecer San Nicola Arcella na Calábria? PRAIA DO PRETE E A PRAIA DO CARPINO

Da praia, perto da Caverna de Ênea, através de um túnel esculpido na rocha, você pode chegar à Praia do Prete, onde você pode admirar a rocha homônima, além da vizinha Scoglio Scorzone, localizado a algumas dezenas de metros da costa. Fechamos, então, com a maravilhosa Praia do Carpino, uma pequena enseada natural cercada pelo azul do Mar Mediterrâneo e o verde de sua vegetação abundante.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Como Chegar a San Nicola Arcella?


1) Como Chegar a San Nicola Arcella? DE AVIÃO

Existem três aeroportos perto, o principal deles é  Lamezia Terme, depois o de Reggio Calabria, o aeroporto de Crotone. Há também um aeroporto militar em Vibo Valentia.

2) Como Chegar a San Nicola Arcella? DE TREM

A infraestrutura ferroviária na Calábria cobre cerca de 850 km de linhas. A rede fundamental é constituída pela Roma-Nápoles Tirrênica-Praia-Paola-Lamezia Terme-Reggio Calabria, que liga as cidades mais importantes da costa calabresa entre elas e as principais cidades da Campânia e da Itália Central.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

3) Como Chegar a San Nicola Arcella? DE CARRO

Para chegar a esta parte da Itália de carro, pegue a rodovia A3, que vai de Nápoles a Reggio Calabria. Uma vez na província de Cosenza você tem que sair em Lagonegro; passando pelo pedágio o qual te leva a SS 18 por cerca de quarenta quilômetros, até as placas para Praia a Mare-San Nicola Arcella.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

 

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)? no meu outro Blog Viajando para Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

San Nicola Arcella é, sem dúvida, uma das pérolas do lado ocidental da Calábria. Suas costas estão imersas na natureza intocada e banhadas em águas cristalinas. Devido à conformação particular do lugar, desfruta-se de uma paisagem única. É uma área muito popular e apreciada pelos turistas que escolhem a Riviera dei Cedri todos os verões como destino para as suas férias.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.