Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria!

Preparamos um post especial sobre esse maravilhoso Burgo. Conheça a história e as atrações de Amantea!

3 122

Nossa Introdução

Amantea é uma cidade de quase quinze mil habitantes, situada na costa oeste da Calábria (ao norte da região, na província de Cosenza). Vamos ao nosso post do dia? Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Assista a esse vídeo antes de continuar a ler o texto!!!


Um pouco mais sobre Amantea

É uma terra privilegiada, do ponto de vista paisagístico, porque da praia ou do centro histórico, pode-se admirar um belíssimo pôr do sol, com, até mesmo, algumas das Ilhas Eólias ao fundo (o vulcão Stromboli pode ser visto frequentemente, o que é uma oportunidade muito popular entre os fãs de fotografia).

O território é “dividido” em duas Zonas

A PARTE BAIXA, que é a mais moderna, desenvolvida no século passado, e é a zona residencial e comercial: ali reside a maioria dos habitantes, e há diversas lojas (o centro de compras são as avenidas Margherita e a Vittorio Emanuelle II). Pode-se desfrutar de longas caminhadas para passear pela bela beira-mar (2 km de percurso).

Já a PARTE ALTA, que é ligada à baixa por várias estradas e ruas, é um grande centro histórico (em maioria, edifícios dos anos 1600, 1700, 1800…) caracterizado por igrejas, palácios, pequenas casas dos velhos marinheiros  e vielas estreitas.

1) Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! CONHEÇA AS RUÍNAS DO CASTELO E AS FORTIFICAÇÕES

As ruínas de um castelo e fortificações do início do período medieval (por volta do século X-XII), incluindo uma torre poderosa, sobre a aldeia, e hoje se torna restrito a quem tem dificuldades de movimentação, enquanto há várias ofertas para excursões de aventura (importante prestar bastante atenção). As paredes rochosas que “governam” o antigo vilarejo foram, alguns séculos atrás, uma espécie de varanda com vista para o mar, pois a água cobria toda a área atualmente ocupada pela área moderna.

2) Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! CONHEÇA O PALAZZO DELLE CLARISSE

As rotas que podem ser organizadas aqui são muitas e variadas. Você pode fazer uma “viagem” pelo coração arquitetônico da cidade antiga. É admirável, por exemplo, o Palazzo delle Clarisse, agora famoso por receber casamentos, recepções e encontros culturais.

3) Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! CONHEÇA A GROTTA

Você pode seguir os traços da vida humilde dos marinheiros de uma época passada pelas ruas e praças de bairros antigos como Catocastro. Pode visitar a majestosa paisagem natural, talvez única, como a Grotta, um jardim público, que é um lugar tranquilo para relaxar e ter uma boa leitura.

4) Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! FAÇA UM PASSEIO DE BARCO

Você pode fazer um passeio no barco e dar um mergulho na EX Riserva Marina WWF degli SCOGLI DI ISCA, muito apreciado por quem gosta de mergulho com tubo e máscara.

VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

5) Conheça Amantea o maravilhoso burgo na Calábria! CONHEÇA A IGREJA DE SAN BERNARDINO DA SIENA

Entre os edifícios religiosos mais importantes estão a Igreja e o Convento de San Bernardino da Siena, onde habitam monges franciscanos ligados ao Santo de Assis (San Bernardino estava no século XV entre os líderes dos “Osservanti”, um dos vários grupos franciscanos). Sua construção provavelmente data ao séculos XV e conserva algumas esculturas de cerâmica fina. Na fachada da Igreja, séculos atrás,  havia tigelas de cerâmica (pratos) para formar uma cruz – provável doação de marinheiros catalães que fizeram uma escala em Amantea. Tratam-se de produtos de arte hispano-mourisca, de origem espanhola, após a dominação muçulmana

Venha conhecer Amantea, garanto que você não vai se arrepender!!
Post do meu colega e guia: Antonelo Zacarias!

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

3 Comentários/Comments
  1. Patricia Faillace Diz / Says

    Que delicia de lugar!
    Cada vez mais me apaixono pela Calábria e sua história.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!
    Beijinhos
    Patrícia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz / Says

      Obrigada querida!
      Te enviei um email.
      abraços
      Ana Patricia

  2. Maria Alice Palma Avelar Diz / Says

    Ana Patricia, amei o seu blog, muito explicativo, esclarecedor. Fiquei motivada a retornar à Italia. Tenho uma sugestão a fazer: que voce inclua em seus roteiros de cidades pequenas a pequena Borgheto que fica na Lombardia.
    Ainda, para quem faz turismo religioso, em Monti Chiari encontra-se a fontanella onde Nossa Senhora Rosa Mistica apareceu a Pierina, vale a pena conhecer esses 2 lugares.
    Gostaria ainda de sugestões de lugares na Italia com acessibilidade para cadeirante. Obrigada

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.