Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer Castrovillari na Calábria?

A Calábria é encantadora e pouco procurada, mas posso garantir que aldeias como Castrovillari vão te deixar com vontade de conhecer mais sobre a Calábria e com certeza colocar no seu roteiro de viagem para a Itália!

0 23

Vamos conhecer Castrovillari na Calábria?

Castrovillari é uma cidade italiana localizada na região da Calábria, na região do Parque Nacional do Pollino. É uma cidade encantadora que oferece aos seus visitantes uma experiência única, combinando uma rica história com beleza natural, culinária deliciosa e artesanato local. Vamos conhecer Castrovillari na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!  SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Assista este vídeo com imagens de Castrovillari e se encante!

Fonte:  Ernesto Picardi


Nossa Introdução

Castrovillari é uma cidade da província de Cosenza, na Calábria, sul da Itália. Localiza-se na comunidade montanhosa do Pollino, a uma altitude de 755 metros acima do nível do mar. É a maior cidade do Parque Nacional do Pollino e o centro administrativo da Associação das Cidades do Pollino.

A cidade tem uma história antiga, que remonta à época dos romanos, e foi o lar de vários grandes personagens da história italiana. Nos dias de hoje, Castrovillari é conhecida por sua beleza natural, sua culinária e seu artesanato. Leia também: Quais São Os Dez Lugares Que Você Precisa Conhecer Na Calábria?

Um pouco da História de Castrovillari

A história de Castrovillari é antiga e rica. A cidade foi fundada em 1269 pelo general bizantino Niccolò Guiliano e chamada Villa Castronovo, em homenagem ao seu fundador. Após a queda do Império Bizantino, foi ocupada por árabes e normandos. Em 1504, os espanhóis assumiram o controle da cidade e a rebatizaram para Castrovillari.

A aldeia foi palco de muitos eventos históricos, incluindo a Guerra dos Pequenos Estados e a Revolução Italiana de 1848, e conta com vários monumentos históricos, incluindo a Catedral de San Pietro, o Palazzo Vigliotti e o Palazzo Venezia. Além disso, abriga vários museus, como o Museu Regional de Calábria e o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Calábria.

As Atrações em Castrovillari

Agora vamos conhecer as atrações dessa encantadora aldeia calabresa. Além disso, partindo de Castrovillari, você poderá conhecer outras lindas aldeias com fácil acesso. Vamos lá?

Visite o Santuario della Madonna del Castello

Para começar o seu itinerário, vamos conhecer o Santuário della Madonna del Castello, localizado no centro histórico da cidade, em uma colina que também funciona como um ponto para visualizar o belíssimo Monte Pollino. Santa Maria del Castello é a principal padroeira da cidade de Castrovillari e do povo do Pollino. Recentemente, em 03 de janeiro de 2022, o Santuário foi elevado à Basílica Menor pelo Papa Francisco.

Um pouco mais sobre o Santuario della Madonna del Castello

O Santuário é composto por dois estilos arquitetônicos diferentes, chamados de igreja “velha” e igreja “nova”. Suas origens contam que, ainda em 1090, o conde Rogério, filho de Roberto Guiscardo, ordenou que fosse erguido no cume da construção um castelo, projeto rechaçado pelos cidadãos. Diz-se que, misteriosamente, as paredes construídas durante o dia vieram abaixo durante a noite, mas a construção prosseguiu, até que encontraram, durante as escavações, uma parede com afrescos com a doce imagem de Maria.

A descoberta aumentou o rechaço à construção da fortaleza e o conde mandou construir no lugar do castelo uma igreja com a imagem do Madonna no centro, batizada del Castello.

A estrutura e a história do Santuário della Madonna del Castello

De sua construção original, datada de 1109, preservaram-se os contrafortes, a cripta, os portais e parte inferior da torre sineira. Em 1300, houve a primeira reforma para ampliá-la, onde foi acrescentado um portal gótico – a atual entrada principal. Em 1769, ocorreu uma nova mudança, que entregou ao Santuário um estilo barroco, maximizado por elegantes altares em mármore.

O Altar principal

No altar principal, há um belíssimo retábulo de Pietro Negroni, representando a Assunção ao Céu.O artista também é o responsável pela mesa que representa a Madonna. Na mesma nave, encontramos outros trabalhos deslumbrantes de F. Oliva e Genesio Gualtieri.

O meio da nave central

No meio da nave central, está a capela da Virgem, com uma de suas paredes completamente revestida de mármore policromado embutido. No centro, vemos dois anjos em mármore branco, sustentando uma coroa. Uma balaustrada semicircular, de desenho geométrico e mármore, completa a visão.

A pintura principal oferece a sensação de fascínio pela expressão eternizada de Madonna, calorosa e acolhedora. Após a concessão a Castrovillari do título de “Cidade Fiel”, estabeleceu-se que todo cidadão ilustre, tendo chegado à cidade, deve fazer uma entrada solene no Santuário da Madonna del Castello.

Visite a Tenuta Celimarro

Em seguida, conheça a Tenuta Celimarro, uma vinícola ainda jovem – sua plantação iniciou em 2006 e somente em 2013 a adega começou a funcionar. Apesar da pouca idade, a qualidade dos vinhos é excepcional e reconhecida pela premiação no guia Vini Buoni d’Italia (”bom vinhos da Itália”).

O foco da vinícola é justamente a concentração em vinhos típicos da Calábria, como Magliocco e Greco Bianco. O Magliocco foi o primeiro vinho a ser premiado na edição de 2019 do guia Vini Buoni d’Italia (”bom vinhos da Itália”). Hoje a vinícola é administrada pelo enólogo Valerio Cipolla e conta com 20 hectares de vinhedos. As uvas são selecionadas manualmente, em um processo que garante todo o sabor e beleza da bebida.

Visite o Protoconvento Francescano

Hora de conhecermos mais da história de Castrovillari: vamos ao Protoconvento Francescano. Foi o primeiro convento franciscano construído na Calábria, ainda em 1221, e, durante a sua história, abrigou muita história: em 1808, foi tomado pelos franceses, depois tornou-se hospital militar e, posteriormente, quartel. Em 1845, virou um teatro e, por volta de 1880, uma enfermaria.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi bombardeado e sofreu abalos em sua belíssima estrutura. Atualmente, é propriedade do município de Castrovillari e abriga o Teatro Sybaris, o Museu Cívico Arqueológico, a Galeria Municipal de Arte, a Saletta Paonessa e a sala de aula multimídia do município.

Visite o Castello Aragonese

Para finalizar o seu roteiro turístico, não deixe de visitar o Castello Aragonese, datado de 1490, quando o rei Fernando de Aragão ordenou o reforço de pontos estratégicos, visando proteger suas posses.

Utilizado como prisão entre os anos 1495 a 1995, preserva ainda toda a sua imponência. Hpa apenas uma entrada, onde já houve uma ponte levadiça. Dentro do Castello Aragonese, há um grande pátio arejado onde se abrem as entradas para o interior. No portal, podemos ver uma placa de pedra do século XV onde diz: “Ad continendos in fides cives” – Para manter os cidadãos na fé, em tradução livre. Essa mesma inscrição foi encontrada em outros castelos da regiaõ que também foram construídos ou reformados por Fernando de Aragão.

Uma verdadeira fortaleza que segue sendo um dos castelos aragoneses mais bem preservados da Calábria. Todos esses pontos são bastante próximos um do outro, demandando uma caminhada de apenas 20 minutos entre todos eles.

Que tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

Vai se hospedar em Castrovillari?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente. Saiba aqui: Quais São As Melhores Escolas De Culinária Na Calábria?

Onde ficar em Castrovillari? Il Laghetto

  • Avaliação: 8,7 (Fabuloso!)
  • Valor médio da diária: R$ 340,00*
  • Localização: 2 km do centro da cidade, 15 km do Parque Nacional do Pollino
  • Endereço: Via Timpone della Capanna 12A, 87012 Castrovillari, Itália.
  • Serviços: ar-condicionado, mesa de trabalho e TV de tela plana. Todos incluem banheiro privativo. Possui estacionamento no local.
  • Café da manhã incluso:
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar este hotel clique aqui!

Onde comer em Castrovillari? Origini Ristorante

Situado entre as encostas do Pollino, oferece um toque de comodidade e modernidade ao seu passeio. Aposte nas sugestões do chefe, que são escolhas certas!

  • Endereço: Viale Padre Francesco Russo, 11a, 87012 Castrovillari CS, Itália
  • Site: https://www.facebook.com/Originiristorante/
  • Horário de funcionamento: 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:45 – fechado na terça-feira e abre somente 19h30 nos sábados.
  • Telefone: +39 324 090 4312

Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba como funciona a minha Consultoria!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Castrovillari na Calábria? Com tantas coisas para ver e fazer, Castrovillari é uma ótima escolha para uma viagem de férias. É certeza de passar um ótimo tempo nesta cidade italiana encantadora!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.