Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria?

Com uma cozinha regional que impressiona, a Calábria oferece excelentes cursos de cozinha tanto para quem quer começar, como para quem já está na área.

0 207

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

A cozinha da Calábria é completa e reúne pratos verdadeiramente únicos! Com ótimas escolas de culinária, a Calábria é um dos lugares mais interessantes para quem quer fazer um curso de culinária. Hoje vamos conhecer as cinco melhores escolas de culinárias da Calábria. Vamos ao nosso post do dia? Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Vamos entender um pouco mais sobre o post de hoje…

No mundo há excelentes cozinheiros! Alguns com talento nato, outros que o desenvolvem com cursos e muita, mas muita dedicação. Há cursos profissionais e amadores, mas fato é: se você gosta de cozinhar, se quer aprender mais ou aperfeiçoar o que você já sabe, fazer um curso de culinária pode ser de grande ajuda. Se você trabalha na área, sabe que estar atualizado é essencial e, por isso, precisa sempre estar se reciclando para pode acompanhar as mudanças e atualizações do mercado.

Se você está começando a cozinhar e está considerando a ideia de se tornar profissional, optar por uma escola de renome pode te abrir muitas portas, pois você carregará em seu currículo nomes de peso: tanto da escola, quanto dos seus professores; isso porque as escolas de culinária na Itália investem muito em seu corpo docente, contratando chefs renomados, investindo em ótimas estruturas em seus laboratórios práticos e preparando material didático de primeira qualidade. Muito provável que você tenha contato com chefs italianos e internacionais de grande prestígio e que se inspire em alguns deles!

Quanto vou gastar?

Depende, mas posso adiantar de que não é barato! Quem trabalha com gastronomia, ou pensa em trabalhar, sabe que os cursos são caros, mas valem cada centavo, pois trazem conhecimento, técnicas e outras habilidades necessárias para os profissionais. Há cursos de algumas semanas com investimento inicial de EUR 2.000 e há cursos que chegam a custar mais de EUR 20.000 – considere que, quanto melhor a escola, mas “fácil” o ingresso no mercado de trabalho, especialmente se o seu foco for trabalhar em hotéis e/ou restaurantes renomados, portanto: é um investimento!

Vale a pena?

Depende do que você está buscando! Fato é que quem está nesse meio PRECISA de um bom curso e, como dissemos anteriormente, precisa também estar sempre atualizado, acompanhando as mudanças e inovações do setor, portanto, sim! Acaba valendo a pena. Óbvio que se a sua intenção não é se dedicar full time à essa área, é preciso colocar na ponta do lápis para saber se, no seu caso, vale a pena ou não fazer um curso dessa magnitude. Então, vamos lá! Vamos conhecer as cinco melhores escolas de culinária da Calábria!

Você sabia?

Sou Guia e Interprete Promoter da Calábria! Se tiver interesse em fazer algum curso ou conhecer a Calábria pode me contratar.
Clique aqui sem compromisso para maiores informações! 

1) Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? EM COSENZA

Maccaroni Chef Academy – Focado em gastronomia regional, visam melhorar a excelência em comida e do vinho de cada região, especialmente da culinária calabresa – tão rica! Eles acreditam que alimentos e bebidas contam histórias e é assim que eles direcionam o curso: valorizando ingredientes locais, pequenos produtores e pequenas estruturas que envolvam gastronomia, mas que ofereçam aos consumidores a essência local! Clique aqui e saiba mais sobre Cosenza!

Com uma proposta mais humanizada, eles acreditam que os ingredientes precisam ser ‘entendidos’ antes de serem consumidos, por isso eles valorizam o conhecimento da, especialmente, origem de tudo que será utilizado na preparação de determinado prato. Com uma fantástica estrutura, dizem que “a comida nutre o corpo, mas também a mente”, por isso eles focam, também, no processo de conhecimento da região e dos ingredientes que ela tem a oferecer. Oferece cursos rápidos, cursos para profissionais e para amadores, além de cursos específicos e cursos mais abrangentes. Saiba aqui onde dormir em Cosenza.

2) Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? EM PALMI

Full Forming – Uma das escolas de culinária mais prestigiadas na Calábria é a Full Forming. Oferece cursos profissionais, amadores, de longa e de curta duração. Há cursos específicos de massas, doces, pães e muito mais, não só na área gastronômica. A estrutura física do local é de primeira qualidade e os professores possuem ótimas qualificações. Além de tudo, caso você tenha interesse, há cursos também onde eles ensinam, passo a passo, como abrir seu próprio negócio e obter o tão sonhado sucesso, com planejamento, organização financeira, como investir, etc. Clique aqui para saber mais sobre Palmi!

3) Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? EM MANGONE

Wine-Food – Com cursos super variados, além de cursos focados em especialidades, a escola oferece cursos de pizzas, carnes, cursos para maitre, cursos para focados em alimentação sem glúten entre outros! É uma escola completa, com laboratórios modernos e organizados, e conta com uma estrutura acadêmica incrível! Em seu quadro de professores temos nomes consagrados como Giuseppe Filocamo, mestre pizzaiolo, e Bruno de Rose, CEO e fundador da Wine-Food. Muito respeitada da Calábria, é referência para quem pretende se tornar um chef no futuro! Clique aqui para saber mais sobre Mangone!

4) Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? EM REGGIO CALABRIA

Synapsis – Com cursos dedicados nas mais variadas áreas em Reggio Calabria, possui também cursos específicos de gastronomia. Cursos para aprender a fazer pizza, doces e até mesmo curso sobre segurança na cozinha, que oferece ao estudante todo conhecimento em relação a manipulação de alimentos, análise de risco de contaminação de alimentos, etc. Um dos cursos mais buscados aqui é o curso de gelato: do começo ao fim, aqui você aprender a fazer o autentico gelato italiano com maestria! Também apresenta laboratórios completos e um corpo docente muito renomado, tudo em uma estrutura bem organizada e de fácil acesso. Saiba aqui onde dormir em Reggio Calabria!

5) Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? EM SOVERATO

Istituto Alberghiero Soverato – Do governo federal, a universidade oferece também cursos rápidos na área da gastronomia. Moderno, o prédio conta com laboratórios bem equipados – sempre passando por atualizações – e possui inúmeros convênios com restaurantes e hotéis locais, para os quais são enviados os estudantes tanto para realização do estágio obrigatório, quanto para trabalho efetivo logo após a formação. Oferece também cursos noturnos rápidos, com duração de 30 horas, e possui material didático próprio de excelente qualidade. Clique aqui para saber mais sobre Soverato!

VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Quais são as melhores escolas de culinária na Calábria? Se você trabalha na área da gastronomia e quer ter em seu currículo um curso internacional, vale a pena considerar a Itália! Com escolas fantásticas, é um dos países mais procurados para quem quer aprender ou aperfeiçoar suas técnicas na cozinha. Sempre lembrando que o mercado gastronômico é imenso e oferece ótimas opções de trabalho como: restaurantes, hotéis, navios e muito mais. É, realmente, um investimento que vale a pena se essa for a sua área!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.