Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria?

Com pouco mais de 18.500 habitantes, Palmi, na Calábria, se apresenta aos visitantes de forma despretensiosa, mas incrível. Hoje vamos conhecer Palmi e suas atrações.

0 38

Nossa Introdução

Com pontos panorâmicos belíssimos, Palmi possui praias incríveis, próximas de Marina di Palmi e Lido di Palmi, e sua beleza magnífica a fez receber de diversos poetas o apelido de “Terraço no Estreito”. Do Monte Sant’Elia, a vista impressiona. Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Um pouco sobre Palmi

Palmi é uma cidade costeira que fica na parte noroeste da província de Reggio Calabria, no Golfo de Gioia Tauro e na costa de Viola. Perto do famoso Monte Sant’Elia, a cidade oferece vistas panorâmicas incríveis. A costa de Palmi oferece atrações como a Marina di Palmi e a Baia della Tonnara, cavernas marítimas e muito mais.

Essa área é habitada desde a Idade do Bronze e do Ferro, mas a cidade, propriamente dita, surgiu somente no século 10 e servia de refúgio para quem fugia da vizinha Taureana, cidade que foi arrasada pelos sarracenos. A cidade foi atacada e devastada no século XVI pelo corsário Dragut, porém foi reconstruída por Carlo Spinelli. Desde 1600, Palmi experimentou um crescimento progressivo, meio lento, graças ao desenvolvimento da arte da tecelagem e do comércio. A cidade foi destruída diversas vezes por violentos terremotos; o último foi em 1908, e o centro habitado foi reconstruído em um projeto de Pucci, que desenvolveu uma cidade “moderna”, para seus tempos, e muito funcional.

1) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? FONTANA DELLA PALMA

Palmi não é uma cidade imensa, então é possível conhece-la em um dia. O símbolo da cidade é a famosa Fontana della Palma, que recebe o nome das palmeiras plantadas em várias partes da cidade. A fonte é monumental e fica bem no centro da Praça Giovanni Amendola. A fonte foi feita em 1922 e possui um selo da série “Fontane d’Italia”.

2) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? A IGREJA E A TORRE DO RELÓGIO

Da Fontana della Palma siga para a igreja mais importante de Palmi, que é a Co-Catedral de San Nicola, chamada também de Matrice de Palmesi e que representa a Catedral da cidade. Fica na Praça homônima e é um edifício religioso é de estilo neorromânico, com uma linda rosácea e um pequeno pórtico de quatro colunas na fachada. Ao lado esquerdo da Igreja, encontramos a Torre Cívica, também chamada Torre do Relógio, uma vez que possui não um, mas quatro relógios que tocam a cada hora.

3) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? IGREJA DE MARIA SANTÍSSIMA IMACULADA E SAN ROCOO

Também vale a pena visitar a Igreja de Maria Santíssima Imaculada e San Rocco, na Piazza San Rocco e que remonta a 1954. A fachada principal possui somente pilastras de pedra decorativa, uma cornija saliente e uma entrada principal; lá dentro você encontra preciosas obras de arte, incluindo um mosaico da escola florentina. O templo de San Fantino era uma antiga basílica bizantina, mas durante as escavações surgiram os pavimentos de uma antiga igreja medieval; sua origem precisa é desconhecida, mas isso não tira em nada toda sua beleza. A cripta é o local onde fica a urna com os restos de San Fantino.

4) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? CASA DA CULTURA

Palmi também oferece locais de arte, cultura e entretenimento. Um desses lugares é a Casa da Cultura, uma estrutura com salas amplas que recebem exposições belíssimas; conta também com um auditório e uma biblioteca municipal, além de museus cívicos e uma galeria de arte moderna e contemporânea. O teatro ao ar livre é uma construção moderna, e imita os antigos teatros gregos.

5) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? PALAZZO SAN NICOLA

Outro ponto de interesse é o Palazzo San Nicola: um belo edifício civil que se apresenta em estilo neoclássico, foi construído entre 1915 e 1932 e atualmente é usado como sede municipal. A Fonte di San Rocco, por outro lado, foi recentemente construída e consiste em um bloco no qual repousa uma estátua de bronze de San Rocco. A fonte foi erguida para lembrar o local onde, até o século XIX, ficava o poço de San Rocco, uma importante fonte de água.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

6) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? PARQUE ARQUEOLÓGICO, CORSO GARIBALDI E A VIA ROMA

De considerável interesse é também o Parque Arqueológico dos Taurianos, que abriga os restos dos antigos assentamentos que, a partir do segundo milênio antes de Cristo, se sucederam pelo território. Se você quiser fazer compras, passeie por Corso Garibaldi e Via Roma. Aqui você encontrará lojas de todos os tipos e também muitas lojas de artesanato, perfeitas para levar lembrancinhas para casa. O centro comercial “Le Palme” é bem abastecido e renomado, vale a visita.

7) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? AS PRAIAS

Não deixe de conhecer a charmosa Piazza della Libertà e, para os amantes amantes de praias: chegou seu momento! O Lungormare Viola oferece ótimas opções de diversão e belezas! Para os amantes do mar e da natureza, recomendamos Tonnara. Esta baía é conhecida por suas praias de areia branca, praias e rochas, e é considerada uma atração imperdível. No topo da pedra há uma oliveira centenária chamada Scoglio dell’Ulivo. A área é muito apreciada pelos exploradores subaquáticos por sua natureza rica e água cristalina.

Quando retornar ao centro, não deixe de fazer uma parada na esplêndida praia de Marina di Palmi, também conhecida como Marinella, que fica entre o promontório de Motta e o Monte Sant’Elia; suas águas claras e suas cores lindas são de tirar o fôlego.

8) Vamos conhecer as atrações de Palmi na Calábria? AS MONTANHAS

Para quem gosta de montanhas, uma parada obrigatória é o Monte Sant’Elia, que, com seus 500 metros de altura, domina toda a cidade. O Monte faz parte do Lido di Palmi, que é uma costa com um charme único e é a principal fração marítima da área municipal, juntamente com a Marina de Palmi e suas proximidades. Se você quiser relaxar cercado natureza e desfrutar de uma vista deslumbrante, faça um agradável passeio na Villa Comunale Giuseppe Mazzini. De Palmi, muitas excursões são organizadas, especialmente aquelas que têm como destino a Grotta della Pietrosa, também chamada Grotta della Trachina, com achados que remontam à Idade do Bronze.

Onde comer em Palmi?

La Rosa Dei Palmi – na Marina você encontra esse ótimo restaurante que oferece pratos deliciosos; se gosta de frutos do mar: aqui eles são fresquíssimos! Onde fica: Contrada Marinella, 89015 – Palmi, Itália. Horários: de quinta a terça, das 12h30 às 14h30 e das 19h45 às 22h00.

Sapori della Nonna – comida caseira, local e deliciosa! Se quer um restaurante com ótimo custo benefício, você acabou de encontra-lo! Também servem pizzas! Onde fica: Via Francesco Crispi, 19 – Palmi, Itália. Horários: todos os dias, para almoço e jantar* – os horários não são fixos e podem sofrer alterações sem aviso prévio.


Como chegar a Palmi?


1) Como chegar a Palmi? DE AVIÃO

Aeroporto Reggio Calabria com voos de/para Roma, Milão, Turim e Veneza, através das empresas Alitalia, Blu Express e Volotea.

2) Como chegar a Palmi? DE TREM

  • Estação Palmi, na linha sul do Tirreno (Battipaglia-Reggio Calabria);
  • Estação Gioia Tauro, na linha sul do Tirreno (Battipaglia-Reggio Calabria);
  • Estação Rosarno, na linha Tirreno do Sul (Battipaglia-Reggio Calabria).

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

3) Como chegar a Palmi? DE ÔNIBUS

A Lirosi Lines conecta Palmi às cidades de Florença, Bolonha, Reggio Emilia, Milão, Novara, Turim, Reggio Calabria, Villa San Giovanni, Gioia Tauro, Vibo Valentia, Lamezia Terme e Rogliano; e conecta Palmi aos centros de Reggio Calabria, Catanzaro, Rende, Gioia Tauro, Taurianova, Varapodio e Oppido Mamertina;

4) Como chegar a Palmi? DE CARRO

Pela autoestrada A3, na saída Palmi; ou pela Rodovia A3, no cruzamento de Bagnara Calabra-Monte Sant’Elia.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

 

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)? no meu outro Blog Viajando para Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como funciona o pedágio na prática na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Palmi é uma cidade cheia de encanto e, apesar de pouco conhecida por turistas brasileiros, é o tipo de cidade apaixonante e inesquecível. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.