Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica?

Fique com a gente para descobrir a história, a gastronomia e a natureza de uma antiga região entre 2 mares!!!! Minha belíssima Calábria!!!!

0 9

Nossa Introdução

São infinitos os itinerários e as excursões para se explorar o Sul da Itália, uma região única com a variedade de belezas do seu território, onde há um equilíbrio perfeito entre o mar e montanhas, colinas e planícies. Através desse roteiro de 08 dias pela Calábria Clássica, os visitantes poderão desfrutar do melhor da Calábria Clássica. Vamos ao nosso Post do dia: Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Vamos conhecer a Calábria?

(Fonte: La Calabria in 4K – Fodix)


1) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? PRIMEIRO DIA

No primeiro dia chegaremos pela manhã ao aeroporto de Lamezia (SUF), ou na estação ferroviária de Paola, depois pegaremos um traslado para Amantea, e iremos direto para o Hotel fazer o check-in, tomar um cocktail de boas-vindas, e se preparar para encontrar com a guia. No final do dia retorno para o hotel, jantar nas proximidades e repousar.

2) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? SEGUNDO DIA

Amantea – Após o nosso delicioso café da manhã, visitaremos o Mercado Dominical de Amantea, uma incrível galeria de folclore, única no seu gênero, datada de 1432.  A seguir, visitaremos o Convento de San Bernardino, seguindo  para o centro histórico, até o Palazzo delle Clarisse, depois parada para o almoço. Nossa tarde será livre para passear, depois retorno para o hotel, jantar e repousar.

3) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? TERCEIRO DIA

Amantea/Sibari/Rossano/Amantea – Depois do café da manhã, faremos uma conferência histórica com o guia sobre o programa do dia e traslado para Sibari, para visitar o Museu. Em seguida, agro-turismo para o almoço. À tarde, visita ao Museo Diocesano de Rossano, para admirar o Codex Purpureus Rossanensis recepcionado por um grupo teatral que fará um espetáculo no claustro da Catedral. Retorno ao hotel, jantar e repouso.

4) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? QUARTO DIA

Amantea/Belmonte/Amantea – Depois do café da manhã,  por volta das 10 da manhã, partiremos para Belmonte Calabro para visitar o antigo mosteiro dos Capuchinhos e assistir e participar do ritual do pão feito em casa, saboreando o pão ainda quente e acompanhado de outras especialidades locais, como um bom vinho e água nascente, tudo dentro de um cenário encantador. À tarde, visita guiada à antiga aldeia medieval para um espetáculo teatral. Na volta, parada no famoso estúdio de Colavolpe para compras em um shopping. No final do dia retornaremos ao hotel, jantar e repouso.

5) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? QUINTO DIA

Amantea/Santa Severina/Amantea – Depois do café da manhã, faremos mais uma breve conferência histórica com o guia sobre o programa do dia e partida para Santa Severina, o “navio de pedra”. No século IX, Severina, além de Tropea e Amantea, foram um emirado árabe, e incluída no Club “Os burgos mais belos da Itália”, referindo-se aos tempos bizantinos – cinco séculos depois do colapso do Império Romano do Oriente – é o documento histórico mais importante de todo o Sul, e não apenas da Calábria. O castelo, totalmente restaurado, revelam 1200 anos de história!! Após a visita, almoço na Locanda del Re, e à tarde visita ao Museo Diocesano e o Battistero, de época bizantina. No final do dia retorno ao hotel, jantar e repouso.

6) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? SEXTO DIA

Amantea/Gerace/ReggioCalabria – Depois do café da manhã, faremos o check-out e partiremos para Gerace, uma cidade normanda por excelência, e o almoço estará reservado em um agro-turismo. Depois continuaremos nosso passeio para Reggio Calabria. Cehgando a Reggio Calabria iremo direto para o hotel jantar e repousar.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

7) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? SÉTIMO DIA

Reggio Calabria/Scilla/Reggio Calabria – Depois do café da manhã, partiremos para Scilla para visitar o burgo de Chianalea, conhecida como a famosa “Veneza do Sul”, também na lista dos burgos mais belos da Itália. O almoço estará reservado em um restaurante local com a especialidade local: peixe-espada. Depois retornaremos a Reggio Calabria e visitaremos às famosas estátuas Bronzi di Riace. Depois tempo livre para shopping, retornar ao hotel para jantar e repousar.

8) Roteiro de oito dias pela Calábria Clássica? OITAVO DIA

Após o café da manhã, infelizmente, faremos o check-out. Depois pegaremos um transfer até o aeroporto, ou para a estação ferroviária. Fim da nossa viagem pela bela Calábria Clássica. Tour do Operador Calabrisando.


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.