Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Esquiar na Calábria? Sila e as suas estações de esqui!

Sim!!! Venha esquiar em Sila na minha bela Calábria!!!!

4 63

Nossa Introdução

Na ponta da ‘bota’, fica uma região rica em história e cultura, com maravilhosos resorts, lugares com beleza natural espetacular, uma tradição culinária invejável, esta região é a Calábria. E você vai se encantar também com o turismo de inverno que temos na Calábria, conheça Sila! Vamos ao nosso post do dia? Esquiar na Calábria? Sila e as suas estações de esqui!  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Saiba aqui onde dormir na Calábria! Antes de começar a ler nosso post te convido a assistir a esse pequeno vídeo sobre …


Assista a esse vídeo e se inspire!!!!


Um pouco mais sobre Sila…

É na Calábria que fica uma área particularmente bonita e atraente, estamos falando de Sila. Uma terra de tradições antigas e que tem mantido os gostos e conhecimento do passado. No refúgio da montanha, entre uma esquiada e outra, você não pode perder os bons sabores gastronômicos deste lugar. Leia também Por que visitar Sila?

Atividades no Verão e Outono

As principais atividades que podem ser praticadas durante o verão e outono são as excursões na Floresta de Sila, onde se pode colher cogumelos, castanhas e frutos silvestres. Em muitas áreas também é possível alugar bicicletas ou cavalos para passear pelas muitas trilhas. VEJA NOSSAS FOTOS DE SILA AGORA!!

Atividades no Inverno

O Sila é, no entanto, também é uma das melhores áreas para esportes de inverno. Entre as cidades, as de Lorica, Camigliatello e Vila Palumbo estão entre as mais bem equipadas e a maioria tem sistemas diferentes para alcançar descidas fascinantes e cross-country. Leia também QUAIS SÃO OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS NA CALÁBRIA?

Prato Típico de Sila e seu Parque

Para provar, há o ‘mpanata’, um dos pratos típicos da região é uma sopa feita com queijo ricota, soro de leite quente e pedaços de pão duro. Não perca os produtos típicos do Parque. É inevitável uma caminhada pelas florestas de coníferas, rico símbolo do território, cuja espécie principal é representada pelo Pinheiro-larício, presente ao longo da faia (diversas espécies de arvores) e na fascinante Floresta dos Gigantes, onde há abetos brancos gigantes, característica principal do Parque Nacional de Sila.

Embora mantenha a sua aparência encantadora da área selvagem e intocada, ele cativa os visitantes com as suas aldeias pitorescas hospedagem, a requintada hospitalidade e a oportunidade de praticar muitos esportes ao ar livre. Por isso durante todo o ano, na minha opinião, é o lugar certo para admirar esta bela área onde você pode conhecer muitas cidades pequenas que circundam toda a área, alguns mais antigos e ligados às tradições locais, outros mais modernos, equipados com infraestrutura e forte vocação turística.


Já pensou em passear num lugar mágico com o trem?
Então assista a esse vídeo e coloque esse passeio em seu roteiro!!!!


1) Esquiar na Calábria? Sila e as suas estações de esqui! VISITE A ESTAÇÃO DE ESQUI LOCALITTÀ TASSO

Então por que não esquiar nas belas montanhas de Camigliatello em um resort de esqui com uma gôndola que facha e tem liberação automática, onde você pode esquiar em duas pistas, a azul e a vermelha, além dos teleféricos, que são de alta tecnologia. Na praça você também pode alugar esquis, roupas apropriadas e desfrutar de um bom sanduíche nas lanchonetes das proximidades. A estação de partida é chamada de Località Tasso, um abrigo com bar, serviços e primeiros socorros. A neve que cai nos meses de inverno, torna este resort uma grande atração para os esportes de neve.

2) Esquiar na Calábria? Sila e as suas estações de esqui! VISITE A ESTAÇÃO DE ESQUI PÉROLA DO SILA

O mesmo vale para a outra estação de esqui que é chamada de ‘pérola do Sila’, estamos falando de Lorica. Este lugar tem vista para o lago artificial Arvo, onde nas margens se desenvolvem florestas de larícios densos que tornam particularmente a atmosfera particularmente nórdica nesta parte de Sila. Há alguns anos tornou-se a sede do Parque Nacional de Sila e em locais como Cavaliere ficam os teleféricos de esqui do monte Botte Donato.

VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

3) Esquiar na Calábria? Sila e as suas estações de esqui! VISITE A ESTAÇÃO DE ESQUI NA VILA PALUMBO

Outro lugar onde você pode esquiar é na Vila Palumbo, localizada no meio das paisagens mais espetaculares do planalto de Sila, feita de lagos, rios e bosques. A Vila Palumbo oferece aos esquiadores dois teleféricos (de um lugar só e de dois lugares) e outro que vai até o Monte Gariglione e serve várias pistas azuis e vermelhas, com um total de vinte quilômetros com neve artificial e iluminação noturna por dois quilômetros. Não deve ser subestimado o Aeroporto de Lamezia Terme e de Camigliatello e San Giovanni in Fiore, quarenta e quatro quilômetros, o que significa que você pode chegar a estas estâncias de esqui em cerca de vinte minutos de carro. Então, o que você está esperando? Divirta-se!! Leia também Onde esquiar na Itália?


Assista esse vídeo e saiba: Dicas de como preparar a mala para viajar para Itália no inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

4 Comentários/Comments
  1. Felipe Diz / Says

    Bom dia Ana, tudo bem?
    Obrigado por compartilhar essas informações!
    Tenho uma dúvida sobre a melhor época do ano para esquiar em Sila.
    Tenho uma viagem marcada para dia 16 de Dezembro e devo passar perto de SIla. Você sabe se nessa época já tem neve suficiente para esquiar?
    Muito obrigado e parabés pelo post!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz / Says

      Olá Felipe geralmente o periodo melhor para esquiar é de Janeiro até Março.. 🙂 mas visto que vai passar na metade de Dezembro pode ser que tenha sorte:) Qualquer coisa me contate para um passeio:).. Um grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  2. Patrícia Diz / Says

    Foi muito bom estar com vc na Calábria, ótimas dicas. Amamos!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz / Says

      Muito obrigada querida!! 🙂 super gentil.. Abraços, Ana

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.