Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos visitar Parenti na Calábria?

Na província de Cosenza, Parenti é o destino ideal para quem busca um turismo diferente e uma Itália autentica, desconhecida pelo grande público. Vamos saber mais sobre a cidade?

0 34

Nossa Introdução

Com pouco mais de 2.000 habitantes, Parenti é uma pequena cidade localizada na província de Cosenza, na Calábria, sul italiano. É uma cidade tranquila e que recebe seus turistas de maneira discreta, com uma autenticidade única. Vamos descobrir uma Itália ‘diferente’? Vem comigo porque hoje te levo para Parenti. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!  SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Um pouco da minha trajetória

Quem acompanha nosso blog, e nossas redes sociais, sabe do meu grande amor pela Calábria: moro na região há anos, construí minha família e minha vida aqui, sou guia de turismo e acompanhante turística credenciada na região e sempre fiz questão de promover essa zona esplêndida, pois é uma região que recebe seus turistas de uma maneira única: autêntica, carinhosa e muito charmosa. Gostaria de saber mais sobre minha formação e vida na Itália? Então clique aqui!

Convite Especial

Há alguns dias eu fui convidada pela Prefeita de Parenti, Donatela Deposito (a quem agradeço imensamente) para fazer uma visita na aldeia e conhecer melhor o local. Fiz o passeio com o Assessor do Turismo, Johnny Guarascio (muito obrigada!!!). Confesso que me encantei! A cidade é um charme e, vale lembrar, de que fica dentro do Parque da Sila, na província de Cosenza como já citamos anteriormente. Ou seja: o lugar é imerso na natureza! E, uma vez ali, fui apresentada a um belíssimo projeto, batizado de “Sei ospite a Parenti” (Você é hospede em Parenti), que é inovador e diferente de tudo aquilo que você já viu, pode ter certeza! Eu te conto TUDO sobre essa ideia neste post, que você pode ler clicando AQUI!

Um pouso sobre a aldeia de Parenti

Parenti fica a 32 quilômetros de Cosenza e, ali perto, você pode encontrar outras cidades que, caso tenha tempo, vale uma visita; você pode conhecer Aprigliano, Bianchi, Colosimi, Marzi, Rogliano e a cidade onde eu moro, Santo Stefano di Rogliano – aliás, caso esteja por aqui, me avisa para tomarmos um café! Vou adorar te conhecer! Parenti é pequena, portanto é possível conhecê-la, tranquilamente, em apenas um dia, mas como sempre digo: não faça sua viagem com pressa! Saboreie o lugar, viva como os locais! Esqueça-se do relógio, dos problemas… Tenha certeza de que seu passeio será muito mais gostoso! Veja também o post: Dez motivos para conhecer a Calábria!

Conheça as principais atrações em Parenti

Começamos nosso passeio partindo da Via Silana. Dali você pode subir pela Fontana, passar pela Igreja Principal – que vermos ao retornar – e seguir até a subida de Timparello. No topo da subida, você encontra o Corso Umberto, onde pode fazer uma parada estratégica para tomar um café e recuperar o fôlego. Depois, retorne para o Corso Umberto: essa é a rua principal da cidade e é onde fica a Igreja da Madonna del Carmine. Essa é a principal igreja da cidade e, embora não haja documentação, muitos alegam que ela foi erguida em 1743. Com uma fachada elegante, mas muito simples, a igreja possui, ao lado, um belo campanário com três andares e, em seus cantos, anjos que abençoam o local. Leia também: quem Tem Direito À Cidadania Italiana?

DICAS:

  • Desde 1980, a cidade promove um evento folclórico-culinário conhecido como o “Festival da Batata” (La Sagra della Patata), que é realizado sempre no último domingo de agosto. A festa é uma das mais celebradas na cidade e enche as ruas com barraquinhas onde eles vendem, claro, pratos a base de batata – as batatas de Parenti são DOP e muito famosas na região. Outra festa muito interessante é a “Corrida da charrete”, que costuma acontecer no terceiro domingo de setembro. Consiste em uma competição e foi idealizada por Pietro Rizzuto e Carmine Venneri, em 1992.
  • Os dois eventos são ideais para quem quer VIVER a cidade de uma maneira única e, junto aos moradores locais, passar momentos únicos, inesquecíveis e cheios de alegria! Vale a pena? MUITO!

Mapa com as atrações da Aldeia

Vamos visitar Parenti na Calábria?



Um pouco da história de Parenti

Parenti foi fundada entre o final do século XVII e o início do século XVIII por Luigi Ricciulli. A aldeia nasceu ao redor de uma fazenda que pertencia a ele e, o topônimo poderia vir da palavras “os parentes”, que vem do latim PARENTIUS. Há quem diga também, de que o nome veio devido à sua posição geográfica: “escondida”, a cidade pode ter servido de refúgio para os ‘parentes’ (parenti em italiano) dos bandidos que rondavam a região.

O que ver perto de Parenti?

Perto da cidade te sugiro conhecer três cidades que merecem destaque:

  1. Cosenza: conhecida como Atenas da Calábria, tem uma posição privilegiada e fica situada em uma moldura natural de colinas, no Vale do Crati, bem na confluência do rio Busento, que divide a parte moderna da cidade de seu centro histórico.
  2. Santa Severina: Santa Severina é outro vilarejo que merece atenção! É considerado um dos vilarejos mais lindos da Itália, porém é pouco conhecido pelos turistas. Santa Severina é uma cidade calabresa na Província de Crotone, e também é conhecida como “o navio de pedra”, por seu formato único que nos lembra um navio. Ali você pode visitar o batistério, o castelo e a catedral, que representa a mais importante prova bizantina na Calábria.
  3. Catanzaro: a capital da região da Calábria! É o tipo de cidade que, sem nenhuma pretensão, ganha nosso coração, tanto por sua riqueza natural quanto por sua riqueza histórica. Também é pouco conhecida pela grande parte dos turistas, mas nos oferece cultura, história e belezas únicas.

Dica de Ouro:

  • O próprio Parque de Sila é ideal para os apaixonados pela natureza! Ali você encontra paisagens de áreas completamente intocadas e outras onde a natureza combina, em perfeita harmonia, com suas pitorescas cidades locais. O parque é imenso e, caso queira organizar sua visita aqui, te convido a visitar o site oficial do parque, clicando aqui! Leia também sobre quais são as vantagens e desvantagens de morar no sul da Itália?
CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


Como chegar a Parenti?


1) Como chegar a Parenti? DE AVIÃO

De avião, você tem três opções de aeroportos, também verifique qual é a melhor opção para você: Aeroporto di Lamezia Terme, Aeroporto di Reggio Calabria e Aeroporto di Crotone.  A primeira alternativa é a melhor!

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Parenti ? DE CARRO

Ao longo da rodovia, para chegar até Parenti, utilize as saídas mais próximas do centro que são: Rogliano – saída Grimaldi ou Salerno-Reggio Calabria, que fica a 9,47 km do centro da cidade e seguir as indicações. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Vai viajar pela Itália de carro?

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha!

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Bom Saber…

Sou a única guia habilitada em português na Calábria!

Se quiser conhecer uma Calábria única e autêntica, fale comigo aqui!  Te convido também a conhecer nosso site dedicado 100% à Calábria, o Viajando Para Calábria! Dicas, informações, itinerários e muito mais para quem deseja conhecer uma das regiões mais bonitas do sul italiano!


Assista esse vídeo e saiba: [EXCLUSIVO] A ITÁLIA ESTÁ PAGANDO PESSOAS PARA MORAR NA CALÁBRIA! ENTENDA OS REQUISITOS! Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos visitar Parenti na Calábria? Para você que gosta de conhecer lugares autênticos e aconchegantes Parenti é o destino ideal! Além disso, relembrando, por aqui você encontra um dos projetos mais bacanas de toda a Itália: o projeto “Sei ospedi a Parenti” e, por fim, mas não menos importante, aqui você pode aproveitar para conhecer o melhor do Parque de Sila. Quer viver uma Itália autentica, única, especial e que vai te encantar? Vem pra Parenti!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.