Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria?

Porque é o parque mais antigo da Calábria e oferece paisagens de áreas completamente intocadas e outras onde a natureza combina, em perfeita harmonia, com suas pitorescas cidades locais.

0 24

Nossa Introdução

Sila é um lugar, no mínimo, encantador: aqui você pode sentir o cheiro da floresta quando o vento sopra, o rangido das árvores quando a neve cai, o ruído das folhas no outono, o frescor da natureza no verão, o som relaxante dos ribeiros e a beleza serena dos lagos. Vamos ao nosso post do dia? Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Assista a esse Vídeo sobre Sila!


Sila Grega, Grande Sila e Pequena Sila

O lindo e encantador planalto silano é dividido em: Sila Grega, cujo território acolheu muitas comunidades de Arbereshe, Grande Sila, onde ficam os destinos turísticos mais importantes, como Camigliatello e Lorica e a Pequena Sila, com as Aldeias Palumbo, Racise e Mancuso.

Suas Estruturas

Todo momento do ano é justo para admirar e aproveitar o território desta terra com mil recursos. Há tantas coisas para ver neste lugar magnífico, começando com o lindo campo que circunda a área, alguns antigos e relacionados às tradições locais, outros mais modernos, equipados com uma ótima infraestrutura turística. O que os une é a beleza da paisagem que parece estar suspensa entre passado e presente, tradição e modernidade.

1) Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria? PORQUE VISITAR ACRI É IMPERDÍVEL

Começando com Acri, também chamado de ‘portão de Sila’ porque está localizado ao pé do planalto. Esta aldeia abriga as ruínas de um castelo feudal, o Palácio Sanseverino-Falcone, o Palácio Julia, com sua grande biblioteca, e o Palácio Spezzano. Ali perto, fica também o antigo convento dos Capuchinhos, uma basílica do século XIX e o imponente Beato Angelo d’Acri. Há também San Giovanni in Fiore, a cidade mais populosa de Sila, cujo centro possui muitas igrejas, incluindo a Abadia Florentina e a Igreja de Santa Maria das Graças.

2) Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria? PORQUE  CASTELSILANO E LONGOBUCCO TEM ATRAÇÕES MARAVILHOSAS

Na área circundante, outra aldeia característica é Castelsilano, cujo território é rico em fontes naturais e algumas termais. Longobucco também merece uma visita para se descobrir artesanatos antigos e aprender a arte antiga da textura típica deste lugar, bem como aproveitar os monumentos antigos. Existem também inúmeras cavernas espeleológicas, incluindo uma das cavernas mais importantes que é a Gruta de Samourì ou Gruta Grubbo. Também vale a pena visitar a antiga vila de Acerenthia com seus restos medievais.

Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria?
Parco della Sila, oggi – Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari

3) Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria? PORQUE HÁ MUITO O QUE FAZER NO PARQUE DE SILA

Além das coisas para ver, há muito a fazer no Parque Sila, as principais atividades durante a bela temporada e no outono são as excursões, entre as florestas da Sila, ‘o pulmão verde da Calábria’, perfeito para trekking mais demorados. Durante a caminhada você pode pegar cogumelos muito valiosos, como porcini, ou escolher castanhas e bagas. Em muitas áreas, você pode alugar bicicletas ou se aventurar nas muitas trilhas espalhadas ao longo do Parque.

Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria?

Outras Atrações Imperdíveis no Parque de Sila…

Nos resorts como Villaggio Mancuso, perto dos muitos espelhos d’água e vias navegáveis, os lagos Ampollino, Cecita e Arvo podem ser usados para passeios de barco e pesca esportiva, além de poder alugar canoas, pedalinhos e pequenas embarcações. Sila também é uma das melhores áreas para esportes de inverno. Entre as cidades, as de Lorica, Camigliatello e Ciricilla (na província de Catanzaro) estão entre as mais equipadas e têm várias instalações para se chegar a lindas e adoráveis pistas de esqui e cross-country. Finalmente, os amantes da velocidade podem se divertir em pistas bem equipadas, como a da Vila Palumbo, que pode ser praticada até mesmo no verão. Esquiar na Calábria?

Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria?
Parco della Sila, oggi – Lago Arvo Ghiacciato Fonte Sonia Ferrari

O Prato Típico de Sila

Deve-se enfatizar que Sila também é a terra de antigas tradições, de fato preservou os sabores de uma época, inclusive na mesa. Para experimentar, sem dúvida, são os pratos típicos do lugar, como a ‘mpanata’, sopa feita com ricota, soro de leite ainda quente e pedaços de pão duro. Inevitável será uma caminhada através da floresta rica em coníferas, um símbolo do território, cuja principal espécie é representada pelo pinheiro, presente com faia e abeto branco na esplêndida Floresta dos Gigantes. Certamente você não vai ficar entediado e este território irá surpreendê-lo e encantar você.

VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Como Chegar a Sila? 


1) Como Chegar a Sila? DE AVIÃO

Se você optar por chegar de avião, os dois principais aeroportos são: o Aeroporto Lamezia Terme, do lado do Tirreno e o Aeroporto de Sant’Anna de Crotone, no lado Jônico. Saiba aqui como ir do Aeroporto de Lamezia Terme para o Centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como Chegar a Sila? DE TREM

Você pode partir para Sila das estações de Paola, Lamezia Terme, Catanzaro e Crotone com a Ferrovia da Calábria. Há também a possibilidade de fazer outro trecho entre Camigliatello e San Giovanni in Fiore com uma locomotiva vintage a vapor, realizada em perfeita eficiência pela equipe da Ferrovia da Calábria, para viagens na rota Camigliatello-San Nicola, atravessando toda a Grande Sila e oferecendo ao viajante uma visão maravilhosa com paisagens esquecidas de grande impacto e significado ambiental. LEIA O POST COMO CHEGAR NA CALÁBRIA PARA CONHECER MAIS DETALHES!!

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Sila? DE CARRO

A posição central do Parque Nacional de Sila facilita o acesso por carro, tanto da área Jônica, ao longo da S.S. 106, quanto da Tirrênica, pela S.S. 18. Em ambos os casos, no entanto, a artéria rodoviária ‘A3’ representa o eixo primário para fazer sua escolha para viagens longas, com suas saídas Cosença, Rogliano, Altilia Grimaldi e, mais ao sul, de Lamezia Terme. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os erros para não cometer durante o planejamento de uma viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria? Cento e trinta mil hectares de recursos naturais únicos formam o planalto de Sila que se estende da Calábria até as províncias de Cosença, Crotone e Catanzaro. Um oásis não contaminado, onde a natureza é o único show com montanhas, vegetação, lagos, silêncio, charme e tudo imperdível, além do ar mais puro da Europa: esta é Sila.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.