Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Onde dormir em Catanzaro?

Com locais muito charmosos, a capital da região da Calábria oferece excelentes opções de hospedagem. Aqui tenho dicas de hotéis para você se hospedar tranquilamente em Catanzaro!

0 74

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

Com quase 91 mil habitantes, Catanzaro – Calábria – é o tipo de cidade que nos encanta. Apesar de ser pouco conhecida por turistas brasileiros, oferece uma boa estrutura turística, o que inclui bons hotéis em diferentes partes da cidade. Vamos ao nosso post do dia? Onde dormir em Catanzaro? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Vai se hospedar em Catanzaro?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Um pouco sobre Catanzaro

Essa pequena joia calabresa chamada Catanzaro, tem vista para o Golfo de Squillace, no mar Jónico. O território se estende do mar aos 600 metros de altura e inclui uma área costeira no Mar Jónico, que abriga 8 km de praia e uma marina, passando pelo centro habitado e subindo pelo vale até chegar às três colinas em que se situa o centro histórico da cidade. Devido à sua orografia particular, o território municipal é banhado pelo mar, mas sujeito a fenômenos como neve no inverno italiano. Catanzaro faz fronteira com as cidades de: Borgia, Caraffa di Catanzaro, Gimigliano, Pentone, San Floro, Sellia, Settingiano, Simeri Crichi e Tiriolo, que também podem oferecer opções alternativas de hospedagem.

1) Onde dormir em Catanzaro? NO CENTRO HISTÓRICO

A cidade de Catanzaro se estende por três colinas que dominam o Golfo de Squillace. A artéria principal do centro histórico é o Corso Giuseppe Mazzini, que começa na Piazza Garibaldi, onde Viale Carlo V flui, e leva até a estação Catanzaro Pratica. O Corso Mazzini termina na Piazza Roma, que nos apresenta a Catedral da cidade à esquerda e o moderno teatro Politeama à direita. É uma área excelente para se hospedar, e embora custe um pouco mais caro, oferece ótimas opções de restaurantes, lojas e outros estabelecimentos, ou seja, fica tudo perto e acessível. Pode-se fazer tudo a pé, pois as distancias são tranquilas!

Os Bairro no Centro Histórico

Os bairros no centro histórico são La Grecìa, assim chamado porque recebeu os gregos que abandonaram seus assentamentos costeiros logo depois dos ataques dos sarracenos. La Maddalena, que é o bairro ao redor da Via Filanda e é onde ficavam as fábricas de seda no início da expansão da cidade; temos também o Case Arse que é o bairro em torno da igreja de San Giovanni Battista, no local do antigo castelo normando. Nos tempos antigos, este bairro era chamado de paraíso por causa das vistas maravilhosas sobre o Golfo de Squillace. Seu nome atual se origina de um incêndio em 1461 que foi ordenado pelo Marquês de Centelles, que teve que enfrentar uma rebelião pelos cidadãos de Catanzaro.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Catanzaro? EM CATANZARO LIDO

Outra opção é ficar no Catanzaro Lido que é o distrito costeiro da cidade. Seu calçadão se estende por cerca de 2 km e oferece incríveis hotéis espalhados por toda sua costa. No verão, é aqui que a vida noturna acontece. Sempre lembrando que, quanto mais centralizado o hotel, mais fácil fica o acesso aos pontos turísticos. Apesar de tudo, caso tenha necessidade, você pode utilizar o transporte com muita tranquilidade.

Transportes

Os ônibus, operados pela AMC, ligam de forma eficiente toda a cidade com cerca de 30 linhas. Se preferir, pode utilizar o metrô, que também é ótima opção para quem não está de carro e é fácil de utilizar, já que conta com somente uma linha. Se achar mais cômodo, utilize o Funiculare, que liga a parte baixa à parte alta da cidade. Sem contar que as caminhadas por toda a cidade são muito tranquilas, vale a pena. Os preços dos serviços variam entre EUR 1,50 e EUR 4,50 – tudo vai depender da modalidade que você escolher.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Um pouco mais sobre Catanzaro…

Do alto, a cidade oferece um panorama sedutor das montanhas e do mar Jónico. Do lado mais baixo, o mar chama a atenção! O nome Catanzaro deriva do grego: catà anzos, que significa “acima da ravina” e, de fato, foram os gregos bizantinos que fundaram a cidade há mais de mil anos, quando reconquistaram a Calábria tirando-a das mãos dos árabes.

Não demorou para que a cidade crescesse e se tornasse um refúgio contra a malária e os ataques sarracenos. Conquistada em 1055 pelos normandos, ainda preservava costumes e tradições bizantinas; mais tarde, tornou-se, sob domínio dos Anjou, um feudo da família Ruffo. Já em 1466, Afonso I de Aragão, rei da Espanha, concedeu independência política a Catanzaro e em 1528, resistiu ao cerco dos franceses conquistando assim o título de “cidade magnífica e fiel” por Carlos V, imperador da Espanha.

Cidade dos três “V’s”

Em 1738, os Bourbons sucederam os espanhóis e seu domínio foi até 1860. Catanzaro contribuiu para a causa do Risorgimento  e, então, se juntou à pátria italiana iniciando uma vasta reforma na cidade o que a mudou completamente. Catanzaro é conhecida como a cidade dos três “V’s”: o vento, a seda Velluti e Vitaliano, nome de seu bispo padroeiro.

Imperdível na cidade…

Além do belíssimo litoral da cidade, o planalto de Catanzaro Silane, conhecido como Sila Piccola, possui renomadas estâncias turísticas de inverno como Zagarise e Taverna, com várias instalações de esqui. A antiga colônia grega possui um fascinante centro histórico que, até o final do Reino Bourbon, abrigava 22.000 habitantes e era marcado por seis portas de acesso, são elas:

  • Porta Marina ou Granara, a porta principal que permitia o comércio, perto da qual havia 4 torres de vigia, 3 bastiões com canhões e, não muito longe dali, o Baluardo dei Palmeti;
  • Porta di San Giovanni ou Castellana, na atual Piazza Matteotti, cercada por um grande fosso;
  • Porta Pratica, no atual bairro de Case Asse;
  • Porta Stratò, “escondida”, localizada no bairro de mesmo nome, do qual atualmente é visível o caminho que sobe do vale do Musofalo para chegar à pequena igreja próxima;
  • Porta del Gallinaio, destinada ao acesso do gado e
  • Porta Silana, que também permitia que o gado chegasse ao planalto de Sila.

Cheia de encantos e belezas, a cidade se apresenta de forma quase despretensiosa, mas não é difícil cair de amores por ela e entender o porquê ela teve um importante papel em termos políticos, econômicos e sociais para a história da Calábria.

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais! Saiba mais sobre esse assunto no meu outro Blog Viajando para Itália! Veja nossos Posts:


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Escolher um hotel não é uma tarefa fácil, especialmente se estamos indo para uma cidade que não conhecermos, mas pode ficar mais simples se você conciliar praticidade e optar por um hotel bem localizado. Se precisar de ajuda, fale comigo! Não se esqueça que ofereço meia hora de consultoria grátis para te ajudar a escolher o seu hotel em Catanzaro.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.