Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?

Esse post é dedicado aos vilarejos que fazem parte do Club dos "burgos mais belos da Itália". Venha conferir o melhor da Calábria com a gente!

0 56

Nossa Introdução

O Club Borghi piú belli d Italia”, hoje é composto por 217 burgos em toda Itália, sendo que onze burgos estão localizados na Calábria. Esse programa dará a possibilidade de conhecê-lo em 5 dias. Recomendo fazer esse roteiro em mais dias (o ideal seria pelo menos 7 dias) para conhecer os vilarejos de modo mais relaxante e desfrutando melhor cada cantinho. Vamos ao nosso post do dia? Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Vamos conhecer a Calábria? Assista a esse vídeo incrível!


1) Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? PRIMEIRO DIA

1° dia Lamezia – Fiumefreddo – Altomonte  (147 quilômetros) – Chegada ao aeroporto de Lamezia Terme. Pegaremos o carro na concessionária e partiremos para visitar o primeiro burgo, Fiumefreddo, antigo vilarejo medieval, protegido por muros, com pequenos becos, ruínas e torres. O panorama entorno ao burgo é de uma beleza inestimável. Continuaremos nossa viagem para Altomonte, localizado ao pé do Parque Nacional do Pollino, visita a sua antiga Igreja, que testemunha sua longa e fascinante história. Visita e pernoite em zona de Altomonte.

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?
Filmefreddo Bruzio

2) Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? SEGUNDO DIA

2° dia Aieta – Morano Calalabro – Civita – Aieta (141 quilômetros) – Depois do café da manhã, partida para Civita, burgo de origem “Arbëreshë” fundada no século XV, graças à populações albanesas que fugiam das perseguições dos turcos. Continuação para Morano Calabro, a delicada união de arte e de beleza natural faz desse burgo um dos mais belos do Sul da Itália. E por fim para completar o dia, chegaremos em Aieta, visita do seu centro histórico que ainda conserva traços do seu passado glorioso.

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?
Italy, Calabria, Morano Calabro

3) Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? TERCEIRO DIA

3° dia Santa Severina e Stilo (331 quilômetros) – Hoje será um dia muito cansativo, para conseguir ver bem os dois vilarejos aconselho a partir cedo de Aieta. Prosseguiremos para Santa Severina, o “navio de pedra”. Fundado no século IX, Severina, possui um dos Castelos mais belos do sul da Itália, totalmente restaurado que revela 1200 anos de história!

Santa Severina, um dos vilarejos mais lindos da Itália
Santa Severina, um dos vilarejos mais lindos da Itália

Partida para Stilo…

Partida para Stilo, que certamente preserva a joia arquitetônica mais importante de toda a Calábria, a Catolica, pequeno templo bizantino, datado do século IX d.C. com planta quadrada em cruz grega. Pernoite em zona de Stilo.

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?
Stilo, um dos vilarejos mais lindos da Itália

4) Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? QUARTO DIA

4 Gerace e Bova (132 quilômetros) – Depois do café da manhã, continuamos para Gerace, visita da cidade normanda por excelência. Prosseguimos para Bova, capital da área grecânica, onde ainda hoje falam um dialeto derivado do grego e onde se mantém tradições do Oriente.

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?
Gerace Marco del Sorbo (Flick)

5) Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias? QUINTO DIA

5° dia Scilla – Lamezia Terme (182 quilômetros) – Depois do café da manhã, prosseguimos para Scilla, o último dos 10 burgos mais belos da Calábria, conhecida como a “Veneza do Sul”, pelo modo como as casas se “apoiam” no mar. Passeio por suas vielas. Partida para o aeroporto de Lamezia Terme ou de Reggio Calabria. Chegada ao aeroporto, entrega do carro.

Conhecer os vilarejos mais belos da Calábria em 5 dias?
Scilla, a Veneza do Sul

Assista a esse vídeo e conheça um pouco mais das belezas da Calábria!

CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.