Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Conheça o vilarejo de Fiumefreddo

Em 2017 em um concurso promovido pelo famoso programa Turístico Kilimangiaro ficou em 7° lugar entre os mais lindos vilarejos de toda Itália. Ficou curioso? Então leia nosso post de hoje!

2 331

Nossa Introdução

Um charme especial leva você a este lugar, ao longo de uma estrada estreita que conduz à aldeia, onde você pode ver a estátua de Cristo com os braços abertos que parece te convidar a continuar; uma vez que você chegar ao seu destino, você vai descobrir as maravilhas de Fiumefreddo Bruzio, pequena vila na província de Cosenza. Está localizado em uma rocha com vista para a costa do Mar Tirreno, na parte Sul da província de Cosenza. Vamos ao nosso post do dia? Conheça o vilarejo de Fiumefreddo. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR EM COSENZA!


Assista a esse Vídeo sobre Fiumefreddo!!!


Um pouco mais sobre Fiumefreddo…

Esta pequena cidade da Calábria foi fundada pelos normandos que construíram uma torre de vigia para fins de defesa, e é tipicamente medieval, com ruas estreitas e praças pitorescas, com uma torre de vigia, renovada ao longo dos anos e que se tornou um verdadeiro castelo. Esta aldeia está situada em um ambiente natural do Mediterrâneo, com as colinas que se inclinam para baixo e para o mar, onde proporciona caminhadas interessantes, entre sol, céu, belas paisagens do mar e uma vegetação luxuriante.

Fiumefreddo um das mais belas cidades da Itália…

Contados entre as mais belas cidades da Itália, Fiumefreddo é, sem dúvida, uma das maravilhas históricas. Outra característica especial é o perfume dos pratos da Calábria e do Mediterrâneo tradicionais e saudáveis que vêm das janelas das cozinhas que são frequentemente encontradas no piso térreo, com vista para as ruas estreitas desta maravilhosa aldeia. Os odores inesquecíveis trazem à mente memórias que dificilmente poderiam se viver novamente sem visitar estas pequenas aldeias. Este município é conhecido por sua tradição em uma Calábria desconhecida por muitos.

1) Conheça o vilarejo de Fiumefreddo – VISITE O CASTELO, A ABADIA E AS IGREJAS

Fiumefreddo está cheio de pessoas calorosas e muito interessantes, trabalhadores que organizam iniciativas locais, bem como ofícios tradicionais, tais como o trabalho com argila, uma das antigas e famosas tradições que ainda é transmitida, é a cena da natividade com os pastores feitos em argila. Interessante é a estrutura particular do seu centro histórico da cidade com as suas muitas ruas estreitas que se abrem para praças e cantos da área onde encerram Castelo Normando, no qual se pode admirar as pinturas do artista Salvatore Fiume, a Abadia Forte Louvor, os muitos palácios nobres, a principal Igreja de San Michele e a Igreja de Addolorata.

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

2) Conheça o vilarejo de Fiumefreddo – VISITE O CENTRO HISTÓRICO E O PALÁCIO DO VALE

O Palácio mais representativo está localizado no coração do centro histórico. É o palácio de Carelli – Pignatelli – do século XVI. Temos dito que, entre as belezas do lugar, definitivamente merece destaque o castelo chamado de ‘Palácio do Vale’, que foi construído em 1201 por Simone, de Mamistra, e fez parte da transformação de uma torre de defesa. Em 1536 o castelo foi embelezado em Fiumefreddo de acordo com os padrões estéticos da época e as muralhas da vila e suas duas torres foram construídas e chamadas de Golette.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

Um pouco mais sobre o Castelo…

As ruínas do castelo, construído nos penhascos do vale, olham de cima para toda a aldeia. Hoje, depois de uma longa restauração que durou cerca de dez anos, o castelo é finalmente reencontrado em toda sua a beleza e decoro do passado, graças à recuperação de algumas salas subterrâneas que se tornará um local de exposições de arte e museus. Podemos dizer com segurança que o Castelo do Vale é um dos monumentos mais importantes e belos da Calábria.


Vai se hospedar em Fiumefreddo?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Fiumefreddo? Residenza d’Epoca Borgodifiume

A hospedagem oferece um ambiente que reforça o estilo de Fiumefreddo – é uma experiência única!

  • Avaliação: 9,6 (Excepcional!)
  • Valor médio da diária: R$ 600,00*
  • Localização: A Residenza d’Epoca Borgodifiume fica a 49 km de Cosenza e a 37 km de Rende. O Aeroporto Internacional de Lamezia Terme é o mais próximo, situado a 39 km do hotel
  • Endereço: Vico Granatello 1, 87030 Fiumefreddo Bruzio, Itália 
  • Serviços: Wifi gratuito, estacionamento gratuito, vista do mar, lareira e terraço ao ar livre, serviço de transfer
  • Café da manhã incluso: Sim.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Fiumefreddo? La Taverna Degli Antichi Sapori


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e descubra 5 motivos para conhecer Calábria!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like 😉

Conclusão

Conheça o vilarejo de Fiumefreddo. Fiumefreddo Bruzio pertence a esses pequenos tesouros da nossa Calábria a serem descobertos. Porque é precisamente por suas ruas estreitas e suas paisagens que você admirar e sentir a sensação de estar em um daqueles lugares onde o tempo parece ter parado, não só o tempo, mas também a mente, que fica parada neste lugar de paz e sabores tradicionais.

Caso decida viajar para Fiumefreddo, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

2 Comentários
  1. […] Altomonte e Cosenza (172 quilômetros): Depois do café da manhã partiremos para visita do burgo, Fiumefreddo (um dos burgos mais belos da Itália), antigo vilarejo medieval, protegido por muros com pequenos […]

  2. […] Uma vez ali, ele sobrevive a uma tentativa de assassinato fora do Castello degli Schiavi, perto de Fiumefreddo e começa a história de fato! As partes dois e três dos filmes homônimos também se passam na […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.