Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Conheça Caccuri: romance e beleza na Calábria

Se você procura um destino que una beleza, romance e passeios incríveis, Caccuri, eleita uma das aldeias mais belas da Itália, é o seu destino!

0 119

Conheça Caccuri: romance e beleza na Calábria

Se Caccuri ainda não está na lista de cidades que você pretende visitar na Calábria, com certeza estará depois de conhecê-la. Além de figurar na lista de aldeias mais belas de toda Itália, Caccuri tem a potência de unir beleza e romance em uma cidade considerada um centro cultural da região. Vamos ao post do dia? Conheça Caccuri: romance e beleza na Calábria Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Assista esse vídeo e conheça mais de Caccuri


Um pouco mais sobre Caccuri…

O nome Caccuri tem origem grega e significa “o pico em que a aldeia se encontra”. É uma cidade localizada em Crotone e está bem próxima do Parque Nacional de Sila – localizada de forma privilegiada e com muitas atrações para oferecer, hoje te apresentamos o que fazer em Caccuri e te explicamos porque deve estar na sua lista.

As pequenas vielas de Caccuri entregam uma sensação de aconchego e intimidade, com ótimas opções para casais, devido à atmosfera romântica que permeia toda a cidade.

Vamos descobrir mais sobre Caccuri?

As Atrações em Caccuri

Caccuri é guardiã de um patrimônio histórico e cultural único. A sensação de quem a visita é de que ficou parada no tempo, e entre as colinas e casas de arquitetura histórica, esconde belezas excepcionais. Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

1) Conheça Caccuri: O CASTELLO DI CACCURI

Centro da vida da cidade, tanto agora quanto no passado, quando assumia importância política e social na dinâmica da região, o Castello di Caccuri, ou Castelo de Caccuri, foi construído pelos bizantinos, ainda no século VI. Sua posição demonstra a natureza de forte militar: estratégica, contempla a visão de Sila e também do mar. É possível se hospedar no Castelo e viver, da forma mais completa possível, a vida na região de Caccuri.

É importante dizer que o Castelo quase foi derubado no século XVIII, mas felizmente sobreviveu à essa intervenção. Sugiro que, uma vez lá, você conheça a Capela Palatina, que homenageia Santa Barbara, e conheça a Torre Mastrigli, construída para disfarçar um tanque de água e que hoje integra o brasão municipal da aldeia.

Perfeito para o romance

O Castelo de Caccuri tem o romance já em suas origens: foi dado como dote por Polissena Ruffo, herdeira de uma família importante de Nápoles, ao seu marido, Francesco Sforza, que seria futuro duque de Milão.

Além disso, também acolhe o amor de forma excepcional: é possível fazer seu casamento no Castelo! Isso mesmo: ele ocorre na Capela Palatina e tem a recepção nos antigos salões – um verdadeiro sonho de príncipe ou de princesa, não é?

2) Conheça Caccuri: A VILLA COMUNALE

A Villa Comunale fica logo aos pés do Castelo de Caccuri e hoje abriga a Câmara Municipal. Além da importância histórica, que já faria valer a visita, é cercada por um parque de pinheiros e rochas, exalando um toque de natureza muito bem vindo em qualquer viagem.

Ainda na Vila Communale, você pode conhecer as três portas principais da Aldeia: Porta Grande, ou Porta Piazza Umberto I, Porta Piccola, e Porta Nuova

3) Conheça Caccuri: A ABADIA DE S. MARIA DEL SOCCORSO 

Para quem prefere turismo religioso, Caccuri, como uma boa aldeia medieval, também oferece opções.

A Abadia de S. Maria del Soccorso, ou della Riforma, é um complexo que data do século VI, fundado pelo frade Andrea da Gimigliano. A construção ocorreu por solicitação da Universidade de Caccuri para homenagear Madonna del Soccorso.

Na Abadia, você encontrará obras de valor cultural inimaginável, como a estátua de São Domingos, a tela Madonna del Rosario e a capela dos duques Cavalcanti.

Capela da Congregação do Santíssimo Rosário

Ainda no complexo, não deixe de visitar a Capela da Congregação do Santíssimo Rosário, uma verdadeira joia artística e cultural de Caccuri, construída em 1679 e que abriga decorações verdadeiramente magistrais.


Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!


4) Conheça Caccuri: PATRIMÔNIO NATURAL

Se além de descobrir monumentos históricos, você também gosta de visitar e desvendar a natureza italiana, Caccuri conta com um patrimônio natural que vale o passeio.

Além de ficar próximo do Parque Nacional de Silla, é rodeada por vasta flora e fauna, com biodiversidade riquíssima. Descubra aqui Por que visitar o Parque Nacional de Sila na Calábria?

5) Conheça Caccuri: PARTICIPE DOS EVENTOS

Nada melhor para conhecer uma outra cultura do que participar de suas festividades, não é? Ainda mais se o seu destino for a Calábria, que dá bastante importância às tradições.

Para aproveitar esse aspecto de Caccuri, opte por viajar em agosto, porque é quando ocorrem dois eventos importantes:

  • Festival Medieval de Caccuri: a cidade toda se veste com trajes medievais e ocorrem manifestações culturais como teatros históricos, música medieval, barras temáticas e delícias gastronômicas e vínicolas. Veja também: Estrada do vinho na Calábria.
  • Prêmio Literário Caccuri: é considerado um dos mais importantes de toda a Itália, no nicho de festivais culturais literários. Recebeu, inclusive, a medalha de valor cultural, atribuída pelo Presidente da Itália.

6) Conheça Caccuri: DESFRUTE DA GASTRONOMIA

Como uma boa cidade italiana, Caccuri oferece delícias gastronômicas que não tem jeito, você precisa experimentar:

  • Calzone com Sardella;
  • Mastacciuoli;
  • Alcachofras no azeite;
  • Nepitelle;
  • Pitte ‘mpigliate: prato típico natalino;
  • Muccellati: prato típico na época de Páscoa;
  • Cuzzuppa: deliciosa sobremesa também da época pascoal, que delimita o fim da quaresma;
  • Pitta: pão tradicional da região;
  • E, é claro, o vinho produzido na própria região.

Mapa com as atrações em Caccuri


O que ver perto de Caccuri?


Crotone

Crotone é uma das províncias mais famosas da Calábria. Merece ser conhecida com dedicação e afeto. Tem excelente localização e nos oferece panoramas cinematográficos. Inclua Crotone no seu planejamento: a chance de você se arrepender é praticamente impossível!

Santa Severina

Santa Severina é considerado um dos vilarejos mais lindos da Itália, porém é pouco conhecido pelos turistas. Santa Severina é uma cidade calabresa na Província de Crotone, e também é conhecida como “o navio de pedra”, por seu formato único que nos lembra um navio. Ali você pode visitar o batistério, o castelo e a catedral, que representa a mais importante prova bizantina na Calábria.

Parque Nacional de Sila

O Parque Nacional de Sila é ideal para os apaixonados pela natureza! Ali você encontra paisagens de áreas completamente intocadas e outras onde a natureza combina, em perfeita harmonia, com suas pitorescas cidades locais.


Vai se hospedar em Caccuri?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Caccuri? Castello Di Caccuri Suites

É claro que a nossa opção de hospedagem não poderia ser outra! Fique no próprio Castello Di Caccuri!

  • Avaliação: 9,1 (Fantástico!)
  • Valor médio da diária: R$ 744,00*
  • Localização: Crotone fica a 42 km da acomodação, enquanto Isola Capo Rizzuto está a 39 km.
  • Endereço: Via Scala, 5, 87030 Campora San Giovanni, Itália
  • Serviços: vista da montanha, terraço, wifi gratuito, banheiro privativo, TV, jardim e lounge compartilhado.
  • Café da manhã incluso: Sim.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Caccuri? Osteria Della Ruga Di Silletta Giuseppe

Aqui você pode desfrutar das refeições tradicionais que mencionamos acima, em um ambiente que te transporta para a época medieval!

  • Endereço:Via Misericordia, 6, 88833 Caccuri KR, Itália
  • Site: não informado
  • Horário de funcionamento: 12:30–14:00, 19:30–21:00 – fecha na segunda-feira
  • Telefone:+39 0984 998619

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça um Tour por Cleto comigo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Conheça Caccuri: romance e beleza na Calábria Não precisamos nem falar mais nada, não é? Caccuri com certeza vale a visita e você terá na bagagem uma experiência indescritível vivendo o melhor da Calábria!

Caso decida viajar para Caccuri, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.