Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

O que fazer em Crotone em um dia?

Crotone é uma pequena cidade de pouco mais de 62 mil habitantes que encanta seus visitantes. Fundada pelos gregos no ano de 718 a.C., reúne natureza, cultura e paisagens de tirar o fôlego. Hoje vamos saber o que fazer em um dia em Crotone.

0 114

O que fazer em Crotone em um dia?

Crotone é uma das províncias mais famosas da Calábria. Fica localizada em uma das áreas mais bonitas de toda a região e fica entre as águas cristalinas do Mar Jônico e os bosques verdes de seus parques. Hoje vamos saber o que fazer em Crotone em um dia ? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Vídeo imperdível sobre Crotone

(Still Wanderer 4k Tours)


Um pouco sobre Crotone…

Crotone tem uma história muito especial de mais de mil anos! Fundada pelos gregos em 718 a. C., logo se tornou uma das cidades mais importantes da Magna Grécia naquela época. O filósofo Pitágoras se mudou para lá em 513 a.C. e, ali, fundou a sua escola, contribuindo para o crescimento regional nos âmbitos militar e político; a cidade se tornou tão importante que se logo virou capital de uma confederação da Magna Grécia póleis. Daquela época, o único testemunho é a área arqueológica de Capo Colonna, aonde podemos ver erguida uma coluna dórica do templo dedicado a Hera Lacinia. A área arqueológica fica dentro da incrível área marinha protegida de Capo Rizzuto, que foi fundada nos anos 90. É a maior área protegida de toda a Itália e possui cerca de 15 mil hectares de mar, terras e belezas únicas! Com suas praias de areia fina e promontórios rochosos sobre os quais se constroem torres e castelos, merece destaque a famosa fortaleza aragonesa de Le Castella.

Algumas das atrações em Crotone…

Se você seguir rumo às montanhas, você pode observar diversos sítios arqueológicos muito interessantes como o Geoparco Ipogeo Altocrotonese, que apresenta altas rochas e diversas cavernas subterrâneas, se encontrando com os magníficos bosques da Sila e do Parque Montagnella; nessa zona, você encontra paisagens estonteantes como as do Lago Ampollino. Se você é amante da natureza, esse lugar é destino certo para você! Evidente que Crotone nos oferece mais, muito mais, e um dia, talvez, seja pouco para visitar essa cidade como ela merece, porém se você tem pouco tempo em Crotone, trago para vocês um resumo do que você pode visitar em um dia. Leia também: Quais São Os Dez Lugares Que Você Precisa Conhecer Na Calábria?

1) O que fazer em Crotone em um dia? VISITE O CENTRO HISTÓRICO

Bom, como já citamos, Crotone é rica em história e seu Centro Histórico é imperdível. Não deixe de fazer uma caminhada no calçadão da cidade. É de uma beleza única e atrais nossos olhos com seu mar incrível que parece ‘brincar’ com o sol.

O Castelo de Carlos V

você pode admirar o Castelo de Carlos V, que com as suas muralhas demarca a parte mais antiga da cidade. Dentro do Castelo você encontra a Catedral e vários palácios nobres, heranças deixadas ali por famílias abastadas e reconhecidas. A Catedral tem uma planta original do século IX, mas foi reconstruída no século XV. O Papa João Paulo II a elevou como basílica menor; ela também é símbolo do poder nobre e eclesiástico de Crotone. Ali você encontra a famosa Madonna Nera, na capela da Madonna di Capocolonna.

Atrações nas proximidades do Castelo…

Outra igreja bem interessante é a Igreja da Imaculada Conceição. Em Crotone você encontra muitas igrejas, mas nessa igreja fica o um crucifixo único: “Cristo Crucificado”, que apresenta Jesus com os olhos abertos, momentos antes de morrer, e não com os olhos fechados, como sempre vemos em outros crucifixos. Dentro das muralhas do Castelo também você encontra o Museu Nacional de Arqueologia que abriga grande parte dos achados nessa zona calabresa. Visite também o Jardim de Pitágoras. Caminhando fica a cerca de meia hora de distância do Castelo e é de uma beleza impressionante.

2) O que fazer em Crotone em um dia? VISITE O PARQUE ARQUEOLÓGICO DE CAPO COLONNA

Saindo um pouco da cidade em si, faça uma visita no Parque Arqueológico de Capo Colonna e na reserva natural de Capo Rizzuto – onde fica a Isola Capo Rizzuto. Aqui você encontra um resort à beira-mar conhecido por suas aldeias turísticas e por suas belas praias que o território oferece! Aqui fica também a fortaleza de Le Castella, belíssima! Em Isola Capo Rizzuto, não deixe de visitar o Aquário, onde você pode observar uma série de espécies marinhas e que funciona também o Centro de Educação Ambiental Marinho – ideal para quem está com crianças!

3) O que fazer em Crotone em um dia? VISITE CIRÒ E CIRÒ MARINA

Ainda perto da reserva, visite Cirò e a Marina do Cirò. Cirò fica ‘apoiado’ em uma colina com vista para Punta Alice, que é uma localidade muito famosa por seu vinho DOC. Seu centro histórico foi construído em torno das ruínas do Castelo de Carafa e ainda está muito bem preservado; ali você pode ver suas escadarias íngremes e suas charmosas vielas de pedra, todas ‘contornadas’ por belos palácios nobres e edifícios religiosos. Já em Cirò Marina, aproveite o dia no mar!  Durante anos a região recebeu a bamdeira azul, ou seja: mar ideal, tanto para adultos quanto para crianças. As águas são calmas e cristalinas! Aqui você encontra também os vestígios de um templo dedicado a Apolo. Saiba aqui: Quais São As Melhores Escolas De Culinária Na Calábria?


Vamos conhecer a Calábria? Assista a esse vídeo incrível!


Dica Imperdível…

Ali perto, não deixe de visitar o burgo de Santa Severina, um dos mais bonitos da Calábria. A cidade é chamada de “navio de pedra”, pois foi construída em um penhasco a 326 metros acima do nível do mar! Seu castelo ainda apresenta suas quatro torres praticamente intactas e também nos oferece a elegante Catedral do século XIII; além da Igreja de Santa Filomena, que é o ápice da visita!

Curiosidade

O nome Crotone vem de Croto, de latim; de Κρότωνin, grego antigo; de Κρότωνας em grego moderno e de Cutroni no dialeto local. O nome, de acordo com a lenda, é uma homenagem a Kroton, filho de Aeacus, que foi morto por engano por seu amigo Hércules. Para honrar sua memória o enterrou nas margens do rio Esaro, e fez uma profecia: ali, naquele local, um dia surgiria uma grande, próspera e bela cidade que levaria seu nome, Kroton. E de lá pra cá, tornou-se Crotone, em Italiano. . Vamos Fazer Um Tour De Enogastronomia Na Calábria?


Assista esse vídeo e saiba: Novo roteiro de viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em Crotone em um dia? Crotone é uma cidade deliciosa! Merece ser conhecida com tempo, atenção e carinho. Com uma excelente localização, oferece o melhor entre mar e montanha e nos oferece panoramas cinematográficos. Inclua Crotone no seu itinerário, pois a chance de você se arrepender, te garanto, é quase nula!

Está inseguro?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.