Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Por que conhecer Le Castella na Calábria?

Porque Le Castella é cheia de encantos, lendas, história e belezas!

0 51

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

Le Castella é realmente um lugar encantador, uma pequena aldeia calabresa da Ilha de Capo Rizzuto, onde se pode admirar um belo castelo aragonês que sobe para fora do mar, e pode se considerado um pedaço do paraíso na Calábria. Vamos ao nosso post do dia? Por que conhecer Le Castella na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Assista a esse vídeo sobre Le Castella antes de continuar a ler o texto


Um pouco sobre Le Castella…

Construído como defesa dos ataques de piratas turcos, o Castelo Aragonês na Ilha de Capo Rizzuto é um dos castelos mais espetaculares da região. Perfeitamente preservado e totalmente aberto, essa fortaleza foi erguida em uma pequena ilha ligada à costa por uma estreita faixa de terra no meio da reserva marinha. O nome plural de Le Castella (Os Castelos) é devido à existência de alguns castelos que havia nas ilhas, mas que desapareceram ao longo do tempo. Segundo a lenda, este castelo foi construído em 204 A.C, quando Hannibal viveu nesta região.

A peculiaridade e força de Le Castella é a localização, que na verdade faz com que esta construção pareça emergir do mar como uma deusa. As origens de Le Castella estão perdidas em uma mistura de história e mito, a lenda diz que em uma das ilhas adjacentes à cidade, que já não visível viveu a ninfa Calypso.

1) Por que conhecer Le Castella na Calábria? PORQUE SUA FORTALEZA É RODEADA PELA RESERVA DA MARINHA

A fortaleza Le Castella é colocada em uma situação ambiental de elevado valor natural, rodeada pela Reserva Marinha de Capo Rizzuto, criada em 1991. Este castelo nunca sediou a nobreza do lugar, mas sempre serviu como um abrigo para os soldados contra os ataques dos invasores que chegavam pelo mar.

2) Por que conhecer Le Castella na Calábria? PORQUE SUA FORTALEZA É BELÍSSIMA POR DENTRO

A torre de Anjou é caracterizada por uma bela escadaria de pedra em espiral que liga os três andares. Em uma das salas da fortaleza você pode observar a área do fundo do mar protegida em tempo real, graças às câmeras subaquáticas colocadas a 10 metros de profundidade, é verdadeiramente espetacular e emocionante. Recentemente restaurado, o Forte Aragonês, tornou-se uma das principais atrações da Costa dos Sarracenos, e foi adotado pela Região da Calábria como um símbolo do turismo.

O Museu

No interior há agora um museu, onde se pode admirar o que se manteve, incluindo bolas de canhão antigas. As escavações arqueológicas na fortaleza descobriram várias camadas de construção, o castelo, de fato, tem sido continuamente modificado e adaptado ao longo dos séculos.

A Capela da Vila e a Antiga Vila

Imperdível, definitivamente, é a Capela da Vila, que foi construída no período de Aragão e é um local de culto dos soldados que viviam na muralha da cidade. A capela é composta por uma nave, onde se pode admirar um afresco que remonta ao século XVI. Em seguida, vá para a Antiga Vila, uma encantadora vila, onde havia lojas e mercados nos quais as pessoas se reuniam para comprar bens nos comércio.

Ponte Levadiça, o Depósito e o Porto de Atracação

Depois há a Ponte Levadiça que leva para a torre, o Depósito, que era usado para guardar armas e armaduras, a torre, que foi a peça central da defesa do castelo e do Porto de atracação, autoridade portuária, composta de pedras calcárias que datam o quadrante do período grego. Deitada no mar, a estação ideal para visitar a cidade é o verão, quando você também pode desfrutar de suas águas cristalinas em um cenário de beleza incomparável.


Como Chegar a Le Castella?


Se pode chegar neste lugar incrível tanto de avião, trem ou carro.

1) Como Chegar a Le Castella? DE AVIÃO

Como Le Castella está localizado a cerca de 20 Km de Crotone, seria bom descer no Aeroporto di Crotone – Sant’Anna. Em qualquer caso, se você quiser, pode chegar facilmente a partir do Aeroporto Internacional de Lamezia Terme.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como Chegar a Le Castella? DE TREM

Crotone possui uma estação rodoviária que permite de ser alcançada das principais cidades italianas, ou escolha a estação FS de Lamezia Terme a 90 km, que possui serviço de transfer.

Você sabia? Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?

2) Como Chegar a Le Castella? DE CARRO

É acessível pela saída A3 Salerno-Reggio Calabria, Sibari, continue na estrada estatal S.S. 106 em direção a Catanzaro/Reggio Calabria para a junção de Le Castella.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Por que visitar Le Castella? Porque é um dos mais atraentes e mais bem preservados lugares na Calábria; passar um dia nesta vila e visitar a fortaleza do mar faz dela uma experiência completa e inesquecível e você terá a sensação de estar sendo catapultado para a era antiga. Você pode nadar nas águas cristalinas do mar, tomar banhos de sol nas rochas e, finalmente, visitar o castelo, de onde poderá desfrutar as belas vistas que são encantadoras. À noite o caminho que conduz ao forte é iluminado, criando um belo efeito que vai te emocionar e permanecerá por um longo tempo em sua memória.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.