Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria?

Uma das ilhas mais belas da Calábria, é também uma das mais visitadas. Hoje vamos saber um pouco mais sobre esse pedaço de paraíso na terra chamado Capo Rizzuto.

0 119

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

A Calábria é uma das regiões italianas menos visitadas pelos brasileiros, embora, ainda, não tenha uma estrutura turística como outras regiões italianas, a Calábria esconde verdadeiras joias de beleza inigualável. Uma delas é a Ilha de Capo Rizzuto. Vamos ao nosso post do dia? Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Um pouco mais sobre a Ilha de Capo Rizzuto

A Ilha de Capo Rizzuto é, na verdade, um longo promontório localizado na área marinha protegida de Capo Rizzuto. A denominação da ilha poderia derivar do latim ‘asyla’, que significa lugar seguro, pode ser uma referência à população que buscou refúgio das incursões turcas, ou aos edifícios rurais romanos chamados ‘insula’. É um destino ideal para os turistas que amam a natureza intocada e as maravilhas da arte. Aqui, também, existem várias atrações para enriquecer as suas férias. As coisas para ver lá são realmente diferentes, embora em particular este lugar é escolhido como um destino para férias de verão por suas praias maravilhosas e intocadas.

Todo o território, na verdade, pode contar com 34 quilômetros de costa, alternando com praias arenosas, enseadas escondidas, mas também áreas irregulares com rochas e maravilhosos leitos marinhos para serem descobertos. A Ilha de Capo Rizzuto também é rica em achados arqueológicos, evidências de um passado antigo, graças também à influência de Crotone que estimulou sua expansão. E é durante este período próspero que igrejas, mosteiros, novas casas e centros culturais foram construídos.

1) Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? VISITE O PARQUE ARQUEOLÓGICO

O único elemento que resta desse passado como testemunha desse enorme desenvolvimento é a coluna Hera Lacinia, localizada no promontório chamado Capo Colonna. Em Capo Colonna você pode visitar o parque arqueológico, que inclui alguns restos de muros gregos que foram ‘enterrados’ pelo mar. Além disso, aqui as águas são tão transparentes, o que torna fácil observar essas descobertas.

2) Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? VISITE A CATEDRAL E O MUSEU CÍVICO

No centro de Isola Capo Rizzuto, vale a pena visitar a Catedral de origens romanas, os restos do castelo feudal e a pequena igreja de San Marco, do século XVI, também merece atenção o Museu Cívico Demologico. Quando você vem para este lugar maravilhoso.

3) Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? VISITE O CASTELO ARAGONÊS

Imperdível é uma parada em um dos símbolos de Isola di Capo Rizzuto o Castelo Aragonês na localidade de ‘Le Castella’. Esta fortaleza ocupa uma posição muito encantadora, ergue-se numa ilhota mesmo em frente da costa e testemunha a antiga dominação aragonesa ocorrida no século XV.

Quando há maré baixa, você pode chegar ao castelo andando em uma estreita faixa de terra que, na maré alta, desaparece para isolar completamente a antiga mansão. Recentemente foi completamente restaurado e, além disso, tem sido repetidamente escolhido como um local para filmagens e para vários comerciais, de tão bonito que é o lugar onde se encontra. Nós já dissemos que este lugar é especialmente rico em praias, para aqueles que amam o silêncio e natureza; se quiser mais, então se deve ir para a aldeia vizinha de Capo Bianco, onde as praias são livres, vazias, e o mar é realmente maravilhoso. Neste lugar maravilhoso há duas torres: a Torre Velha e a Torre Nova, que guardam toda a área e a torna ainda mais característica neste canto do paraíso.

4) Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? VISITE OUTRAS PRAIAS E O AQUÁRIO

Outras praias conhecidas e imperdíveis são a Praia Grande, o Capo Piccolo, o Le Cannella, a Praia Cavallucci e a Praia Sovereto. Não é coincidência que o ambiente na Ilha de Capo Rizzuto foi estabelecido como área marinha protegida a fim de resguardar este magnífico trecho da costa e proteger a flora e fauna que habitam estas águas cristalinas.  Entre as atrações da Ilha de Capo Rizzuto, no final, você tem que se lembrar de ver o Aquário onde foram recriado habitats da área marinha protegida, a fim de se aproximar dos animais que habitam as profundezas deste mar.

5) Vamos conhecer a Ilha de Capo Rizzuto na Calábria? CONHEÇA A COZINHA CALABREZA

Finalmente devemos nos concentrar na cozinha calabresa, conhecida por seus produtos com sabores fortes e genuínos, com queijos típicos, pecorino, ricota de ovelha, provola. O visitante da Ilha de Capo Rizzuto pode escolher entre pratos deliciosos, como sardeddra, peixe recém-amalgamado com pimentão também chamado caviar calabrês, pratos a base de batatas e pimentões fritos picantes, sabores a serem degustados enquanto se admira a paisagem maravilhosa que esse lugar oferece.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Como Chegar a Ilha de Capo Rizzuto?


1) Como Chegar a Ilha de Capo Rizzuto? DE AVIÃO

Para chegar à Calábria, o meio mais rápido e conveniente é o avião e a região conta com três aeroportos: Aeroporto ‘Titto Minniti’, na província de Reggio Calabria; o Aeroporto ‘Sant’Anna’, em Crotone e o Aeroporto de Lamezia Terme.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália no meu outro Blog – Viajando para Itália:

2) Como Chegar a Ilha de Capo Rizzuto? DE TREM

A linha férrea tem inúmeros trens Intercity e Espresso ligando a Calábria às principais cidades do norte, tanto para as linhas mar Tirreno como para as linhas do mar Jônico.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

3) Como Chegar a Ilha de Capo Rizzuto? DE CARRO

Do norte da Itália a rodovia A1 vai de Milão a Nápoles. A autoestrada A30 liga Nápoles a Salerno, onde você entra na autoestrada A3 Salerno-Reggio Calabria, que atravessa toda a província, de norte a sul. Leia também em meu outro Blog VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como funciona o pedágio na prática na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

A Ilha de Capo Rizzuto não é apenas uma estância balnear famosa na Calábria, onde você pode encontrar um mar cristalino, mas também um território rico em história. Sua beleza áspera e incontaminada inspirou vários artistas que o escolheram como o local de seus filmes; não resta nada a fazer a não ser visita-lo!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.