Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer Malito na Calábria?

Malito é uma pequena cidade localizada na província de Cosenza, na Calábria, sul da Itália. Cheia de charme, é uma cidade que encanta por sua simplicidade e autenticidade. Vamos conhecer Malito?

0 39

Vamos conhecer Malito na Calábria?

Malito, como muitas cidades da Calábria, é discreta, pequena, mas de uma beleza que chama atenção. Com pouco mais de 700 habitantes, a cidade se apresenta de forma autêntica e conquista os turistas que passam por ali. Hoje vamos conhecer Malito na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Nossa Introdução

Malito está localizada na província de Cosenza, na região da Calábria. É uma pequena cidade localizada no meio do Vale do Savuto, perto de Belsito e Grimaldi; fica a 728 metros acima do nível do mar, e seu território se estende por uma área de 16,92 km2. Possui cerca de 770 habitantes e é um charme! É uma cidade pequena, portanto não demanda muito tempo para conhecê-la. Vamos visitar Malito? Saiba aqui o que fazer perto de Cosenza?

1) Vamos conhecer Malito na Calábria? VISITE A IGREJA DE SANT´ELIA

A Igreja de Sant´Elia foi erguida no século XV, possui uma fachada em estilo neoclássico e é toda revestida com uma pedra chamada Altilia. Ali você também encontra uma torre sineira com uma base quadrada, realizada em três níveis. Seu interior é em estilo barroco e apresenta um altar de madeira; uma estátua de procissão, também em madeira, do padroeiro San’Elia e uma fonte batismal feita em pedra que data dos anos 600. Leia também: Quais São Os Dez Lugares Que Você Precisa Conhecer Na Calábria?

2) Vamos conhecer Malito na Calábria? VISITE A IGREJA DE SAN MARTINO

A Igreja de San Martino está em uma belíssima posição panorâmica, na entrada do Centro histórico de Malito. Construída no século XIX, utilizou uma antiga capela como base. Com sua fachada em estilo neoclássico, também possui uma torre sineira, do lado esquerdo do edifício e, atualmente, abriga uma coleção de objetos sacerdotisas, que remete ao início dos anos 800.

3) Vamos conhecer Malito na Calábria? VISITE A IGREJA DE IMACULADA CONCEIÇÃO

A Igreja de Imaculada Conceição também possui a fachada em estilo neoclássico e data de 1738. A torre sineira também se apresenta em três andares e muito charmosa. Apesar de não estar em seu melhor estado de conservação, é uma igrejinha muito charmosa e merece uma visita.

Um pouco mais sobre as atrações em Malito…

Vamos conhecer um pouco mais sobre as atrações em Malito? Conheça agora seus pratos e festas típicas.

Os Pratos Típicos de Malito

Malito também é famosa por seus pratos típicos. Três deles merecem destaque: massa com grão de bico, gnocchi com molho e brócolis com linguiça de fígado. Para quem ama sobremesas, não deixe de provar o ‘turdilli’ com mel, as ‘scalille’ (uma espécie de biscoito feitos com licor de anis e banhado no mel) e os ‘chinulille’ (que são uns tipos de bolinho, em forma de meia lua, recheados com geleia de diversos sabores). Vamos Fazer Um Tour De Enogastronomia Na Calábria?

As Festas Típicas

Algumas festas típicas interessantes de Malito são: Le Focare, que é uma tradição antiga onde os habitantes acendem fogueiras para afastar as energias negativas; Le Strine, tradição que celebra o final do ano e é realizada dia 30 de dezembro, por crianças e jovens; e dia 31 de dezembro pelos adultos e idosos. O Carnaval também merece destaque. Nos dias de Carnaval, os moradores saem fantasiados pelas ruas e brincam nas praças e ruas principais da cidade. É uma festa bem animada e, se você estiver viajando durante este período, aproveite a festa com os locais! É super divertido!

Dica de Ouro

  • A cidade é cheia de subidas e descidas, portanto utilize sapatos confortáveis para conhecer a cidade e caminhar sem problemas.

Um pouco da história de Malito…

As origens de Malito são incertas, pois há algumas divergências entre várias versões de diferentes historiadores: alguns argumentam que Malito foi fundada por volta do ano 986, por refugiados de Cosenza que deixaram a cidade, após a devastação dos sarracenos; outros, porém, dizem que a origem da cidade é muito mais antiga, datada da era dos romanos: e faz sentido, pois confirma a datas das descoberta de ruínas e sepulcros pagãos.

Pelas escavações que ocorreram na área de Campi di Malito, notou-se que os romanos abriram uma estrada ali por volta de 132 a.C. para poder conectar Cápua a Reggio Calabria; a estrada cruzava os Campi di Malito e foi concluído após quatro anos de trabalho em um projeto do cônsul Publio Popilio Lenate, por isso foi batizada de “Popilia”. Um trecho dela fica na localidade de Conicella, que hoje se apresenta em ruínas. Dizem que, em 280 a.C, teria ocorrido na região uma batalha nos Campi di Malito, entre Pirro, rei do Épiro, e os Mamertini (Martoranesi).

Reza a lenda…

Reza a lenda que, quando Pirro, notou que perderia a batalha, ele teria exclamado: “Pugna Male Ita“, ou seja “Isso está indo mal!”; segundo alguns historiadores, o nome, o nome Malito teria derivado desta declaração. Há  uma prova dessa batalha em uma pedra na qual está esculpida uma cobra, que fazia parte do brasão de Pirro; outra possibilidade pelo nome da cidade, segundo Vincenzo Padula, o nome Malito deriva do hebraico Maleto, que significa ‘colina’, em referência ao morro de Evoli, onde está localizada a cidade. Com o passar dos séculos, Maleto tornou-se então Malito, mas também há quem defenda que o nome deriva do latim Malum, ‘macieira’, já que o Campi di Malito era um campo onde ficavam diversos pomares de maçã e pêssego.

Os Casali

Muitos ‘começam’ a contar a história de Malito com os Cento Casali Cosentini, que tinham os mesmos privilégios da cidade de Bruzia e nunca foram considerados vassalos, ao contrário: os Casali também eram considerados Cosentinos. Por volta do ano 1000, os Casali foram divididos em Preture, ou Baglive, que eram instituições que delimitavam o território administrado pelo Baglivo. Essa instituição durou até o advento do Código Napoleônico de 1806. Mas o Baglivo também era uma estrutura administrativa que cobrava impostos; na verdade, Baglivo era um delegado real que fazia um censo das famílias, chamado de fogos, e dos bens que possuíam: a esse respeito, sabe-se que um tomolo de trigo era derramado para cada par de bois possuídos pelos fogos, que é por famílias.

Cittadella dello Sport

Já nos tempos atuais, mais exatamente no final da década de 1960, graças à presença de Giacomo Mancini no Ministério das Obras Públicas, foi criado a Cittadella dello Sport (a cidade do esporte), onde encontramos um centro de natação coberto e aquecido, uma academia coberta, um edifício poliesportivo que conta com quadras de tênis e vôlei, basquete e campos de futebol de salão, boliche, uma ciclovia, um estádio municipal e diversas áreas verdes públicas equipadas.

Hoje é uma cidade pacífica, pouco conhecida por grandes massas turísticas, mas cheia charme, tranquilidade e autenticidade que só a Calábria pode oferecer! Saiba aqui: Quais São As Melhores Escolas De Culinária Na Calábria?


Assista esse vídeo e saiba: Viajando para a Calábria com a Ana Patricia: Tour em Malito.  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Malito na Calábria? Malito é uma cidade para quem busca tranquilidade, natureza e uma autêntica experiência calabresa! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.