Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Conheça Soverato na Calábria

Hoje vamos para a esplêndida Calábria, terra cheia de magia, natureza, encantos e cidade incríveis como aquela que conheceremos hoje. Vem comigo, pois hoje te levo para um passeio em Soverato.

0 0

Nossa Introdução

Vamos para a Calábria? Mais precisamente para a província de Catanzaro! Hoje eu te levo para conhecer uma cidade pequena, não tão famosa, mas muito charmosa: estamos falando de Soverato, uma cidade cheia de belezas e história! Vamos ao nosso post do dia: conheça Soverato na Calábria. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR EM CATANZARO!


Vídeo com o melhor de Soverato

(Fonte: Canaglie In Viaggio)


Um pouco mais sobre Soverato

Vamos visitar uma cidade pouco conhecida pelo grande público, mas que definitivamente, merece atenção. Localizada a beira mar, estamos falando da cidade de Soverato, na província de Catanzaro, na Calábria! Sua posição privilegiada, há 4 mil anos, continua a oferecer aos seus visitantes atrações fantásticas, natureza, paz e tranquilidade. É o destino ideal para quem quer aproveitar o mar e combinar seu passeio com cultura e história. Leia também: quem Tem Direito À Cidadania Italiana?

Dica:

  • Se viajar durante a alta temporada (especialmente julho e agosto) e pretende se hospedar por ali, faça reservas com antecedência – isso inclui, também, reservas para o jantar. É bom lembrar que muitos estabelecimentos fecham durante o verão para aproveitarem as férias, portanto, não corra o risco de não encontrar nem hotel e nem restaurante disponível quando estiver ali, O.K.?! Leia também sobre as melhores escolas de culinária da Calábria!

1) Conheça Soverato na Calábria: VISITE A IGREJA DE MARIA SANTISSIMA ADDOLORATA

O Golfo de Squillace é um dos panoramas mais lindos de toda a Itália e, emoldurado pelo mar e pelo sol, nos oferece uma verdadeira ideia do que pode ser o paraíso. Não à toa o cartão postal da cidade é seu mar esplendido. Aqui você também encontra a obra de Pietà, realizada por Antonello Gagini, um artista siciliano que esculpiu a obra em mármore de Carrara branco em 1521. Essa obra fica dentro de uma das igrejas mais lindas da cidade, a Igreja de Maria Santissima Addolorata. A Igreja também possui um crucifixo de madeira do século XVII fazia parte de uma igreja que foi destruída após o terremoto de 1783. Ali você também pode observar um baixo-relevo do artista Gagini.

2) Conheça Soverato na Calábria: VISITE AS TUMBAS SICILIANAS

Um passeio muito interessante é a visita às Tumbas Sicilianas, no sítio arqueológico de Grotticelle. Os achados só comprovam a presença do antigo povo siciliano naquele território e, vale muito a visita, pois é realmente lindo. Não deixe de visitar também a Torre da Galileia, também conhecida como a Torre de Carlos V, que data do século XVI. A torre, por muitos anos, serviu como defesa contra os piratas sarracenos. Leia também Quais são os 10 agroturismos imperdíveis da Calábria?

3) Conheça Soverato na Calábria: VISITE A IGREJA DO ROSÁRIO

A cidade também abriga outra famosa igreja, a Igreja do Rosário, que data do século XVII. A igreja foi toda restaurada em 1910 e nos apresenta uma linda fachada no estilo neogótico. Chama nossa atenção, ali dentro, uma galeria feminina da década de 1930.

4) Conheça Soverato na Calábria: VISITE O JARDIM BOTÂNICO SANTICELLI

Outro local que merece um tempo para ser conhecido é Soverato é o jardim botânico Santicelli, batizado por conta do antigo nome do local, Spina Santa. Fica localizada em uma colina no Golfo de Squillace. Ali, durante a Segunda Guerra Mundial, foi feita uma verdadeira zona de guerra, com diversas áreas dedicadas aos soldados. Hoje é um caminho pedagógico que conta a história de uma maneira única. Vale, demais, a visita! As crianças, e os adultos, adoram!

5) Conheça Soverato na Calábria: VISITE O CENTRO HISTÓRICO

É impossível falar de Soverato e não citar seu centro histórico. Conhecida como a Soverato Vecchia, aqui é possível ver o que restou da cidade após o violento terremoto de 1783. Soverato Vecchia fica em uma colina de 95 metros de altura acima do nível do mar, e está rodeado em três lados pelo riacho Beltrame. Costumava ser uma aldeia fortificada da qual permanecem vestígios das muralhas, duas torres, alguns edifícios, um palácio e alguns moinhos antigos fora de operação.

A cidade se apresenta com ruas estreitas, e uma pequena praça. Até mesmo as igrejas são pouco identificáveis, mas a igreja Matriz se apresenta majestosa, ao lado da muralha no extremo norte da vila do século XV. Outra igreja bem conservada é a Igreja de Santa Caterina. Com uma planta retangular, apresenta uma cripta abobadada e, de fato, é de uma beleza incontestável.

A história de Soverato

Não há documentação que comprove o nascimento da cidade, mas, muito provavelmente, Soverato foi fundada por refugiados de alguma cidade costeira próxima dali; é provável também que eles tenham fundado a cidade fugindo dos ataques dos sarrecenos, povo que aterrorizou o sul da Itália há séculos atrás. O topônimo da cidade surge em um documento escrito em grego, que data do século XII e surge como Souberaton; já em documentos posteriores, encontramos a escrita do nome da cidade como Suberate e Suberati. Segundo estudiosos, a palavra deriva do latim SUBER, que quer dizer ‘cortiça’.

No século XIII, a cidade passou pelas mãos de Passalacqua di Cosenza, que foi sucedido pelo Monforte, pelos Castrocuccos e pelos De Nobili. Anos mais tarde, passou para Squillace e no início do século XVII foi separada e vendida aos Marincolas; após certo período, a cidade passou pelas mãos dos Di Loffredo e De Falco, que a mantiveram até ao início do século XIX, quando as reformas napoleônicas sancionaram o colapso do sistema feudal. Por conta do terremoto devastador, do século XVIII, a cidade foi anexada ao reino da Itália, e restaurada pelo governo Bourbon. Leia também QUAIS SÃO OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS NA CALÁBRIA?


Como chegar a Soverato?


1) Como chegar a Soverato? DE AVIÃO

O aeroporto mais próximo daqui é o Lamezia Terme. Com boa estrutura, o aeroporto está bem conectado com o resto da região através de ônibus públicos, privados e serviços ferroviários.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália no meu outro Blog – Viajando para Itália:

2) Como chegar a Soverato? DE TREM

A cidade conta com uma estação de trem que é homônima: Soverato.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

1) Como chegar a Soverato? DE CARRO

Utilize a autoestrada SA / RC e, depois, pegue a saída Lamezia Terme – Catanzaro; Siga para a S.S. 848 e pegue a saída Soverato. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Vai viajar pela Itália de carro?

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha!

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e confira minha dica para fazer um roteiro de carro pela Calábria!


VIAJANDO PARA A CALABRIA - Guia de ViagensQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São 117 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. Apenas 4,99 euros - aproveite! 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Conheça Soverato na Calábria – Soverato é uma verdadeira joia na Calábria. Se estiver na dúvida sobre incluir ou não a cidade em seu itinerário, pode inclui-la sem medo, pois é uma cidade que vai te surpreender. A cidade é especial, oferece boa estrutura turística e é acessível de diversos pontos da Itália. Pode ser visitada durante o ano todo e nos oferece panoramas verdadeiramente muito especiais! Uma vez ali, você vai atestar tudo que estou te dizendo, tenha certeza!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.