Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria

Uma paisagem encantadora, com vista para a Costa do Tirreno, aliada à uma esplêndida vila formam a famosa estância balnear da Calábria. Descubra mais sobre Praia a Mare!

0 34

Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria

Um dos destinos mais dinâmicos e alegres de toda a Calábria, Praia a Mare é especialmente frequentada durante o verão, graças às variadas opções de hospedagem e sua beleza natural que lhe ofereceu destaque no panorama turístico Calabrês. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Que tal um vídeo panorâmico antes de começar??


Nossa Introdução

A esplêndida Praia a Mare está localizado na costa do Tirreno, a pouco mais de 100 km ao norte de Cosenza, perto da fronteira da Basilicata.

O principal recurso de Praia a Mare, como você já deve imaginar, é o mar e as atividades a ele ligadas, mas não se engane: as maravilhas dessa cidade não se restringem à beleza natural – há também seu centro histórico e outros monumentos, como a Igreja do Sagrado Coração e a Igreja de São Paolo Apostolo. Vamos conhecer um pouco mais sobre Praia a Mare?

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

Um pouco mais sobre Praia a Mare

Para os amantes de uma arquitetura alegre, é o destino ideal: tons de cores e aromas se misturam em uma atmosfera única que marca a paisagem deste lugar encantador, onde a montanha mergulha no mar.

Praia a Mare faz parte do Parque Nacional Pollino. Perto da cidade, os amantes de esportes radicais podem praticar rafting ou canoagem nas águas brancas do rio Lao. Também é possível visitar outros lugares monumentais, sem falar das praias da região, que figuram entre as melhores de toda a Calábria!

Vamos descobrir tudo que Praia a Mare tem para oferecer?

Que tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

1) Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! ROCCA DI PRAIA

No auge de uma colina, é possível ver o castelo da Praia, que foi bem preservado ao longo do tempo e que alberga importantes capítulos da história da cidade. Chamado de Rocca di Praia, o castelo foi construído no período normando, por volta do século XIV.

Além da imponência estrutural, a localização do castelo é privilegiada: ao pé, você pode ver o Mar TIrreno, o maior mar italiano. Hoje, o local é sediado por um B&B.

TripAdvisor

2) Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! TORRE DI FIUZZI

A Torre di Fiuzzi é localizada em frente à ilha de Dino, em uma rocha de 15 metros de altura. É uma das maiores torres da região e também tinha a função de proteger a costa dos ataques inimigos, construída por volta do século XVI.

Torre di Fiuzzi (Valorizzatela! em TripAdvisor)

3) Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! ILHA DE DINO

Não temos como não mencionar a Ilha de Dino – uma das atrações principais da cidade! A Ilha de Dino nos presenteia com seis fascinantes cavernas marinhas, que podem ser visitadas através do aluguel de canoa, entre maio e setembro, nas praias de Praia a Mare – quem viaja fora desse período, não se preocupe, pois os hotéis costumam oferecer barcos de aluguel durante a baixa temporada.

Ilha de Dino (valtercirillo / pixabay)

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

4) Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! SANTUÁRIO DA MADONNA DELLA GROTTA

O Santuário da Madonna della Grotta está localizado dentro de uma caverna natural que se originou no interior da colina – razão pela qual recebe esse nome – e é bastante fácil de acessar, depois que você enfrenta o verdadeiro obstáculo: 53 degraus, feitos de seixos marinhos.

As três grutas, iluminadas naturalmente, abrigam várias obras importantes, incluindo um presépio artístico, uma pia de bacia circular e o encantador Altar-mor instalado na terceira gruta. Veja também: Quais os santuários imperdíveis da Calábria?

Santuário da Madonna della Grotta

Curiosidade

  • A Madonna della Grotta é venerada em Praia a Mare e o Santuário é um dos locais de culto mais importantes do país.

5) Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! AS BELÍSSIMAS PRAIAS

As praias de Praia a Mare são o verdadeiro chamariz da região. A praia principal, genericamente definida como Praia a Mare, situada realmente no centro da vida da cidade, é uma grande extensão de areia misturada com cascalho, perfeita para tomar sol e praticar alguns esportes de praia.

Nesta praia, o mar é cristalino e azul turquesa e favorece a prática de atividades como snorkeling e mergulho, além de ser indicada para famílias com crianças, já que é raso e tranquilo, sem apresentar nenhum perigo.

Praia a Mare (vincenzo5796, em TripAdvisor)

Mapa das atrações em Praia a Mare

Google Maps

Quando visitar Praia a Mare?

A cidade oferece clima quente no verão e equilibrado no inverno. Se você quer ir no mês mais quente, prefira agendar sua viagem para agosto – já, se você prefere o oposto, o mês mais frio é janeiro, quando os termômetros atingem a temperatura média de 11º.

Para quem é fã de um clima realmente equilibrado, opte pela primavera (abril, maio ou junho) ou ainda final do verão, entre setembro e outubro.

Festividades de Verão

  • No verão, há um festival que homenageia a famosa Madonna della Grotta, que dura seis dias e ocorre na metade de agosto. Se você gosta de conhecer a essência de cada lugar e conhecer produtos típicos, vale muito a pena!!

Vai se hospedar em Praia a Mare?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Praia a Mare? Ad un Passo Dal Mare

O hotel traz todas as facilidades e comodidades que seus hóspedes precisam para recuperar as energias, com o bônus de uma vista belíssima do mar!

  • Avaliação: 9,4 (Fantástico!)
  • Valor médio da diária: R$ 650,00*
  • Localização: O hotel fica a 1 minuto de caminhada da praia.
  • Endereço: Via Vincenzo Bellini 7 1° piano, 87028 Praia a Mare, Itália
  • Serviços:  varanda, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com bidê e secador de cabelo.
  • Café da manhã incluso: Sim.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Praia a Mare? Trattoria Ticciabbaca

Se você busca uma comida tipicamente italiana em Praia a Mare, é uma ótima opção!


O que ver perto de Praia a Mare?

San Nicolau Arcella

San Nicolau Arcella é uma conhecida estância balnear na Riviera dei Cedri, cercada por um braço rochoso que lhe dá a forma de um porto natural. A água límpida e cristalina, o cenário rochoso, a paisagem sugestiva fazem de San Nicolau Arcella um dos balneários imperdíveis durante a temporada de verão! Saiba tudo sobre San Nicolau Arcella aqui!

Diamante

Diamante é uma pequena vila de pescadores na província de Cosenza e tem uma posição que lhe dá muito charme – não à toa, também é chamada de Pérola do Mar Tirreno. Famosa por seus oito quilômetros de praia com variadas combinações de areia e cor, por suas águas cristalinas e pelo fundo do mar. Uma das principais coisas a fazer em Diamante é visitar a parte antiga da cidade, feita de pequenas ruas e vielas, onde você pode admirar os belos murais feitos, principalmente, por artistas locais da rua. Saiba tudo sobre Diamante aqui!

Paola

Paola é também uma estância balnear famosa na Riviera dos Cedros. O trecho de costa que a caracteriza é composto por largas praias e um mar límpido. É o centro mais importante da alta costa do Tirreno da Calábria, tanto porque fica em torno do mosteiro de São Francisco, quanto por sua ligação com a ferrovia e a rodovia para Cosenza Saiba tudo sobre Paola aqui!

Aieta

Sua paisagem é montanhosa, com trilhas de até 1.462 metros, do Monte Ciagola e tem a divisão do mar azul do Golfo de Policastro. A antiga cidade de Aieta é o núcleo nobre, o espelho brilhante de um ambiente agrícola na montanha que ainda está intacto e cheio de charme que o rodeia. O arco de montanhas que circunda a área e a vista para o mar, em frente à Ilha de Dino, juntamente com florestas de carvalhos e faias, são sinais indeléveis da agricultura pioneira que fez planos cultiváveis e debulhados nos terrenos que forjam picos de um ambiente único.. Saiba tudo sobre Aieta aqui!

Papasidero

Papasidero está localizado em um dos mais belos cenários naturais da Calábria e está rodeado por belas florestas de castanheiros. É o ponto de partida de muitas trilhas para caminhadas e mountain bike, se você sentir vontade de natureza selvagem e esportes de aventura, além de arqueologia pré-histórica, você só precisa fazer uma visita a esta pequena cidade na Calábria. Saiba tudo sobre Papasidero aqui!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e descubra tudo sobre Cosenza!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Praia a Mare: uma pérola natural na Calábria! Deu para perceber o quão belíssima e única é Praia a Mare, não é? Com certeza, vale a pena integrar o seu roteiro pela Calábria e conhecer essa maravilha da região!

Caso decida viajar para Praia a Mare, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.