Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?

Vem com a gente conhecer um pouco da história e as principais atrações da encantadora aldeia de Fuscaldo.

0 711

Nossa Introdução

Na província de Cosenza, encontramos essa pequena joia calabresa chamada Fuscaldo. Com seus 8.325 habitantes, Fuscaldo é o tipo de lugar que faz com que caiamos de amores! A cidade é uma pequena preciosidade da Calábria e oferece a seus visitantes praias, natureza, paisagens belíssimas e muito mais. Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!


Ana Patrícia em Fuscaldo


Um pouco mais sobre Fuscaldo…

Fuscaldo é uma cidadezinha muito charmosa a 350 metros de altura acima do nível do mar! Suas origens não são conhecidas com exatidão, mas provavelmente é de origem lombarda seu nome deriva de Fons Calidus, que significa “fonte de água quente”, presentes na zona – a origem da cidade data do século XII.

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

1) Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? CONHEÇA SUA HISTÓRIA

O que vemos hoje de Fuscaldo, começou a ser povoado desde os tempos antigos. Provavelmente, a colina onde fica o centro histórico, serviu como ponto de referência para a população desde a guerra grego-gótica (535-553). Durante o domínio da Lombardia, entre os séculos VI e IX, o cume da colina de Fuscaldo era um refúgio, ideal para poder observar o vale do Vardaro, um riacho que flui ao norte da cidade e que era uma das principais rotas de comunicação entre o Fuscaldo e outras localidades. Entre a costa e o interior, dizem que era usado, pelo menos, desde a era romana.

O território de Fuscaldo era um domínio bizantino e, portanto, muito sujeito a ataques sarracenos. Em 1110, Sica e Umfredo di Bohon, esposa e filho do falecido Roberto, o primeiro aristocrata do lugar do qual temos notícias, são mencionados pela primeira vez. Posteriormente, muitos senhores feudais seguiram no governo de Fuscaldo e, em 1496, começou a dinastia Spinelli, que durou, quase continuamente, até a subversão do feudalismo, por volta de 1806. Com ordem administrativa, em 1816, Fuscaldo foi elevada à capital do mandato. Leia também QUAIS SÃO OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS DA CALÁBRIA?


Conheça aqui o Centro Histórico de Fuscaldo

(Fonte: NUOVAECDL)


2) Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA CIDADE…

A cidade não é grande e é bem tranquila! Em um dia é possível conhecer toda Fuscaldo e se encantar com seus lugares bem peculiares.

Marina de Fuscaldo (praia) e a Igreja Matriz

Chegamos até a estação Marina de Fuscaldo. Aqui é possível ter acesso à praia que é um espetáculo da natureza. Não deixe de ver a Igreja Matriz. Não há registros sobre sua fundação, porém sabe-se que ela já existia em 1166. Sabemos disso porque, em 5 de junho daquele ano, Riccardo, arcebispo de Cosenza, consagrou seu altar-mor em homenagem a S. Giacomo Maggiore e colocou ali relíquias dos mártires. A “prova” de sua antiga existência é atestada por uma placa murada na parede oposta à nave direita, ao lado da porta da sacristia. Outro fato concreto é de que a Igreja foi fundada pela Universidade de Fuscaldo, que cuidou do local até 1749.

Inicialmente, a igreja tinha uma forma gótica e continha várias capelas privadas. No entanto, devido ao tamanho do local, algumas delas nunca tiveram seu próprio altar, razão pela qual os proprietários se limitaram a ter os santos pintados nas paredes dos corredores e a administrar e pagar os aluguéis estabelecidos para a celebração das missas. Há afrescos e pinturas que adornam as capelas, e que foram feitas pelo mestre Genesio Gualtieri da Mormanno e por G. Battista Santoro. Em 1984, um mestre carpinteiro Francesco, apelidado de Ciccio, Trifilio projetou e construiu um altar e um púlpito: belíssimos!

Castello de Fuscaldo

Castello de Fuscaldo é outra atração imperdível e, embora reste pouco dele, chama nossa atenção. O Castello di Fuscaldo fica localizado em um contraforte da Serra Pantalonata, entre os vales das torrentes Maddalena e Mercando, e data do século XII. Conflitos com Tarsia, Ruffo, Marzano e, finalmente, Spinelli de 1496 a 1806, o modificaram e o destruíram pouco a pouco. O último era uma família católica que apoiava a Santa Inquisição e foi a última família a fazer alterações no castelo. Embora fosse imponente, pouco sobrou, mas o castelo – ainda – é o guardião da história do trágico destino dos valdenses, que fugiram da perseguição para Piemonte, tantos outros que se refugiaram na Calábria, trabalharam nas terras do Marquês Spinelli; ali eles fora, declarados hereges e foram submetidos a um primeiro julgamento no Castelo de Fuscaldo. Hoje é possível ver apenas uma pequena parte das muralhas do castelo, mas isso basta para fazer nossa imaginação viajar!

Igreja da Imaculada Conceição

Igreja da Imaculada Conceição também chama nossa atenção: é uma das igrejas mais bonitas da Riviera dos Cedros e tem sua fachada e seu portal feitos de arenito, que datam de 1633. Também abriga uma torre sineira barroca de uma beleza incrível. Em seu interior, há estátuas e pinturas da década de 1700, e um retábulo do artista G. Pascaletti.

Igreja de San Giuseppe

Igreja de San Giuseppe também é uma igreja muito charmosa. Fica localizada na via Garibaldi e, provavelmente, remonta à década de 1700, mas foi usada anteriormente como cemitério. O altar principal é dedicado a Nossa Senhora do Sufrágio e apresenta uma tela de Pascaletti. A igreja era anteriormente chamada “Anime del Purgatorio”, – almas do purgatório – , justamente por ter sido um cemitério anteriormente.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!


Mapa 01 – Da Marina até as atrações em Fuscaldo

Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?
Fonte: Google Maps

Mapa 02 (Continuação) – Atrações em Fuscaldo

Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria?
Fonte: Google Maps

Vai se hospedar em Fuscaldo?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Fuscaldo? Appartamento Vista Mare

Um aconchegante apartamento cheio de estilo para o seu descanso!

  • Avaliação: 9,7 (Excepcional!)
  • Valor médio da diária: R$ 400 (*)
  • Localização: 3,2km do Santuário de São Francisco de Paola e 22 km de Cosenza
  • Endereço: Contrada Ferrari, 15, 87024 Scarcelli, Itália
  • Serviços: terraço, vista do mar, vista do jardim, ar-condicionado e wi-fi gratuito
  • Café da manhã incluso:  Não
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Fuscaldo? Agriturismo Verde Blu

Um maravilho agriturismo com comida excelente e ótimo atendimento!


Como chegar a Fuscaldo?


1) Como chegar a Fuscaldo? DE TREM

Partindo de Cosenza – duração da viagem: entre 30 e 45 minutos.

Você sabia?

A Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba mais sobre a Itália visitando meu outro Blog, o Viajando para Itália!

2) Como chegar a Fuscaldo? DE CARRO

Para quem vem do norte da rodovia SA-RC, pegando a saída para Lagonegro e seguindo pela SS 18, seguindo as placas; para os que vêm do sul: utilize a A3 RC-SA, pegue a saída de Falerna e depois continuam na SS 18, seguindo as placas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)? no meu outro Blog Viajando para Itália!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça um tour comigo por Fuscaldo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 

Conclusão

Vamos conhecer Fuscaldo na Calábria? A Calábria nos oferece uma infinidade de opção de passeio! Fuscaldo é só uma delas, ideal para quem quer ‘fugir’ da multidão turística e busca paz, tranquilidade, natureza e belezas únicas!

Caso decida viajar para Fuscaldo, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.