Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?

Preparei um post super especial para você leitor que prefere utilizar o transporte público nas viagens! Confira esse roteiro de 5 dias na Calábria e confira onde é possível utilizar o transporte público!

2 133

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

De Norte a Sul, a Itália é uma península a ser descoberta e apreciada. Até mesmo a ‘ponta da bota’, é ocupada por uma região rica em história e cultura, com belos resorts, lugares com uma beleza natural espetacular, uma tradição culinária invejável: a Calábria, para visitar e explorar. E isso é o que você faremos com uma viagem de cinco dias passando por essa região maravilhosa usando como meio de transporte meios públicos (quando possível). Neste ponto, você apenas tem que começar o passeio da bela cidade do Reggio Calabria. Vamos ao nosso post do dia? O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Vamos conhecer a Calábria? Assista a esse vídeo incrível!


1) O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? PRIMEIRO DIA

Primeiro dia: Chegada ao aeroporto de Reggio Calabria, traslado em ônibus privado para o hotel para deixar a bagagem e, em seguida, imediatamente um passeio pela cidade. A visita pode começar a partir do Museu Arqueológico, local histórico e um importante Palácio de conservação da cultura italiana, possuindo uma das mais importantes coleções de artefatos da Grécia Antiga e abrigo dos famosos Bronzes de Riace.

Parada para Almoço e depois continuação do Roteiro

Depois de visitar o museu, faça uma parada para almoço em um restaurante, e à tarde visite a famosa Orla Falcomatà. A costa é para os habitantes locais, e turistas, palco para caminhadas e corridas, tendo como pano de fundo belas paisagens do canal, como as cenas de um teatro, que muda com as estações do ano e que tem o vento sempre presente na área; esse cenário foi definido pelo poeta Gabriele d’Annunzio, ‘o quilometro mais lindo da Itália’. Continue o passeio visitando a Catedral e o Jardim Botânico. À noite, desfrute de um bom jantar e depois, cama. Saiba aqui onde dormir em Reggio Calabria!

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?
Catedral de Reggio Calabria – Apóstolo Paulo

2) O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? SEGUNDO DIA

Segundo dia: Depois de um bom  café da manhã, deixamos o hotel para chegar à Estação Reggio Calabria e, de trem, vamos para Scilla para uma curta visita e depois para Tropea, onde vamos passar a noite. Saiba aqui onde dormir em Tropea!

Chegamos a Scilla

Chegamos a Scilla, considerada a ninfa do estreito, que, juntamente com Cariddi, aterrorizava os marinheiros. Agora, no entanto, Scilla não dá mais medo, de fato, com a beleza do seu território, se empenha para satisfazer um grande número de visitantes. Depois de admirar suas encantadoras ruas estreitas e casas coloridas amontoadas, vamos para o Castelo de Ruffo, que também é o símbolo de Scilla. Nascido como uma fortaleza sobre a falésia que se agarra a cidade, foi disputada entre o povo Tirreno e os tiranos de Reggio até o terceiro século a.C. No final da visita retorno para Reggio.

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?
Scilla, fonte pixbay

Que tal conhecer Tropea?

Em alternativa ao tour de Scilla se pode escolher a cidade de Tropea, o orgulho de Calábria. Assim que chegar a essa pitoresca vila, Tropea, com a típica arquitetura marinaria, imponente, e numerosos restos de construções romanas, palácios dos séculos XVII e XVIII com estilo espanhol em varandas, portas e jardins que se abrem para praças e becos.

Imperdível é o Santuário da Ilha de Santa Maria

Conhecida por ser um santuário beneditino de origem medieval, transformada posteriormente em basílica, com três arcos do Renascimento, fachada reconstruída após o terremoto de 1905 e colocada em um promontório, que possui uma vista espetacular. Fazemos uma parada em um restaurante local, típico, no centro para um delicioso jantar, uma caminhada para a digestão e, depois, cama. Se escolher a visita a Tropea aconselho a dormir diretamente em Tropea para poder aproveitar a cidade à noite, que é realmente mágica.

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?
Euzinha em Tropea com os clientes Ziro e minha xará Patricia

3) O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? TERCEIRO DIA

Terceiro dia: Café da manhã e saída para a cidade de Cosenza, onde passaremos a noite (saiba aqui onde dormir em Cosenza). Assim que chegar na cidade de Bruzi e colocar sua bagagem no hotel, você vai aprender sobre esse importante centro da Calábria.

As Atrações de Cosenza

Cosenza é uma animada cidade universitária, com um importante centro histórico, que abriga alguns edifícios nobres e belas igrejas como a Catedral e a Igreja de San Domenico. A visita começa no início da cidade, a partir da igreja de San Domenico, com o convento adjacente. Continue pelo Corso Telesio, chamado até 1898 de ‘comércio de rua e ourivesaria ‘, para confirmar a vocação artesanal e o comércio de Cosenza. Continuando a andar, encontra-se o Duomo da cidade, que remete ao século XII. Na parte inferior do Corso Telesio, há a Praça XV Março, em frente ao jardim da Villa Comunale, decorado com um monumento de bronze em homenagem a Bernardino Telesio.

Aqui você pode ver, de um lado, o Teatro Rendano e, do outro, o Palácio do Governo, e, sempre a pé, pode-se chegar a Igreja de São Francisco de Assis. Finalmente, há o Castelo de Suábia, que domina a colina Pancrazio. Construído pelos normandos, este importante complexo monástico, que consiste em igreja e convento, foi ampliado e transformado pela primeira vez por Frederico II e, em seguida, pelos Anjos, que ergueu uma residência real. Depois de uma viagem tão longa, descontraia com um excelente jantar em um dos muitos típicos locais de Cosenza e, depois, cama.

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?
Cosenza

4) O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? QUARTO DIA

Quarto dia:  Depois de um bom café da manhã, vamos, sempre de trem, para a cidade de São Francisco, em Paola. Este local Tirreno é conhecido por ser o berço de São Francisco, padroeiro da Calábria e dos marinheiros. O santo construiu aqui uma igreja, que hoje foi transformada em um santuário, e que é visitado anualmente por muitos turistas e peregrinos. Vale a pena, portanto, chegar ao Santuário e visitar a famosa Basílica. A esse ponto, você também pode fazer uma breve parada no centro de Paola, para um café na Praça do Povo e dar uma olhada na bela orla. Retorno para Cosenza.

O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público?
Santuario di Paola (Fonte: giornale-reppublica)

5) O que conhecer na Calábria utilizando o transporte público? QUINTO DIA

Quinto dia: Hoje é o último dia, dia da partida. Aconselho não fazer nada nesse dia, apenar se preparar para partir, porque utilizando transporte público precisamos de tempo para chegar até os lugares, e o transporte público é sempre imprevisível.


Assista a esse vídeo e conheça um pouco mais das belezas da Calábria!


CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017!E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Calábria é uma região esplêndida, com muitos problemas e serviços não tão eficientes, mas tem à sua disposição uma natureza maravilhosa, com um mar fantástico e montanhas que podem ser invejadas tanto quanto as Dolomitas. Você precisa, somente, notar esses recursos que estão disponíveis, e procurar o caminho certo, só assim você pode esperar que nossa região possa ser comparada e, sobretudo, valorizada de maneira justa, que aspira ter um papel importante no turismo, como outras regiões italianas. Em relação à beleza natural e as paisagens que oferecemos, as falhas estão em outro lugar e é nisso que você tem que focar.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

2 Comentários/Comments
  1. Luiz Antonio Fantussi Diz / Says

    Sou brasileiro, neto de italiano, atualmente estou em Viseu , Portugal, mas pretendo ir a Itália em busca de minha cidadania, pois meus primos em mesma condição a minha já obtiveram, ficaria grato se pudesse me passar informações…Luiz Antonio Fantussi, somos eu e minha esposa professores aposentados, ela atuava na UEL.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz / Says

      Luiz bom dia, nao entendi que tipo de informaçao vc necessita? Ana

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.