Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer Gambarie na Calábria?

0 38

Nossa Introdução

A muito metros acima do nível do mar, Gambarie é excelente opção para quem quer esquiar na Calábria.  Gambarie é uma pequena cidade no coração da Calábria. Localizada no Parque Nacional de Aspromonte, fica a apenas 35 km de Reggio Calabria e possui uma excelente estrutura turística, principalmente para os amantes dos esportes de inverno. É um dos poucos lugares do mundo onde você pode esquiar com vista para o mar. Parece impossível? Não é! Hoje vamos conhecer melhor essa cidade cheia de charme e panoramas únicos, hoje vamos conhecer Gambarie na Calábria? Minha amada Calábria!!! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Um pouco mais sobre Gambarie

Gambarie é uma cidade muito bonitinha na região da Calábria e fica dentro do Parque Nacional de Aspromonte. Versátil, Gambarie é uma importante estação turística de verão, mas se apresenta também esplendorosa durante o inverno. Isso porque foram instalados novos teleféricos e novas pistas, de onde você pode esquiar observando o Estreito de Messina, as Ilhas Eólias e Monte Etna. A cidade fica imersa na natureza e é de uma beleza sem igual, ótima para todos os tipos de turistas!

Gambarie oferece ótimas rotas de trekking com excelente sinalização que começam, encontram ou direcionam outros lugares na área de Aspromonte. As pistas oferecem ótimas opções de caminhos: há aqueles para quem está começando, para quem quer fazer somente uma caminhada despretensiosa e para os visitantes habituados ao trekking. A variedade de pistas atrai e oferece aos visitantes opções de dificuldade e duração, é só escolher!

1) Vamos conhecer Gambarie na Calábria? PRAÇA MANGERUCA

No centro, na Praça Mangeruca, fica uma fonte interessante, com uma base quadrada toda feita em pedra. A estrutura de vidro presente aqui cria a ilusão de que estejamos observando uma montanha, de onde, no topo, a água flui, e oferece muito charme e beleza. Quando faz frio, a água congelada e dá à fonte uma visão muito bonita. Ao redor da praça principal, existem lojas e hotéis.

2) Vamos conhecer Gambarie na Calábria? A IGREJA DE SANTA MARIA DELLA CANDELORA, PINETA E O BELVEDERE

Da Praça Mangeruca, com uma breve caminhada, você encontrará a Igreja de Santa Maria Della Candelora e, saindo dali, você pode seguir para a Pineta. A Pineta é uma pequena floresta de pinheiros e, ali, fica uma fonte; a fonte foi construída em 2003 pelo arquiteto Gianluca Adami e pelo artista Corrado Sassi. Eles foram os vencedores de um concurso e fizeram essa fonte muito bonita. No inverno, essa fonte nos oferece um pequeno espetáculo: a água cai e congela, dando origem a uma infinidade de pequenas estalactites. Dali, siga para o Belvedere, que nos oferece uma belíssima vista.

3) Vamos conhecer Gambarie na Calábria? O MONTE SCIROCCO (ESTAÇÃO DE ESQUI)

Partimos para as pistas de esqui! No Monte Scirocco, a estação de esqui da cidade, utilizando o teleférico que fica aberto quase o ano inteiro, você chega ao topo e, a partir daqui, em dias claros, é possível observar o Etna e as Ilhas Eólias. É um dos poucos lugares no mundo onde você pode esquiar observando o mar. A experiência é, de fato, muito interessante.

O monte dominante é o Monte Montalto, com uma altura de 1956 m (é o pico mais alto da Calábria) e é uma estação de esqui histórica: aqui, em 1956, foi construído o primeiro teleférico no sul. A tradição do esqui ainda está viva e conta com 5 teleféricos que sobem pelos Monte Scirocco e Monte Nardello. Um teleférico de dois lugares conecta a Praça Mangeruca aos montes propícios para a prática do esqui!

As Pistas de Esqui

As pistas de esqui serpenteiam por 10 km, oferecendo panoramas únicos. As pistas são adequadas para bons esquiadores. Ali ficam três pistas vermelhas, uma preta e uma azul, ideal para dar os primeiros passos na neve. As altitudes variam entre 1350 e 1700 metros e é muito divertido! Existem inúmeras rotas adequadas por aqui e para vários esportes de inverno como esqui e cross-country, que se desenrolam nos bosques do Parque Nacional Aspromonte.

Os complexos hoteleiros que servem os turistas são modernos e muito bem equipados, com todo tipo de conforto possível. Alguns possuem, inclusive, discoteca! Santo Stefano em Aspromonte fica a apenas 23 km da praia mais próxima de Gallico e a 30 km da praia mais famosa da Costa Viola di Scilla. Acima de Gambarie e do cume do Monte Scirocco, todo o planalto domina, com o mar ao fundo: é impressionante!

Informações Úteis

O valor dos ingressos não são absurdos e você pode comprar o skipass de Gambarie: para subir e descer, você paga 6 euros; se quiser utilizar as pistas aos sábados e domingos, você paga 25 euros; por dia, durante quatro horas, o valor do pass é de 15 euros, para a semana toda, você gasta 80 euros. É possível comprar os bilhetes in loco tranquilamente, mesmo durante a alta temporada. Para maiores informações sobre ingressos, ou se quiser online, clique Clique Aqui!

Onde comer em Gambarie?

Al Terrazzo: charmoso, oferece excelentes opções em seu cardápio. Bem localizado, possui ótimo atendimento e custo benefício. Onde fica: Via delle Ville, 20 – Gambarie, Itália. Horários: de domingo, das 12h00 às 16h30; de segunda a sábado, das 12h00 às 15h30 e de domingo, das 19h30 à 0h00.

L’Angolo del Gusto: com um ambiente muito aconchegante, oferece pratos típicos e cheios de sabor! No centro da cidade, conta com preços bons e atendimento bem amigável. Onde fica: Praça Carmelo Mangeruca 22 – Hotel Centrale, Gambarie, Itália. Horários: todos os dias, as 12h00 às 23h00. – o horário pode sofrer alteração sem aviso prévio.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Curiosidade sobre Gambarie

Gambarie recebeu esse nome, pois, ao que tudo indica, deriva do grego Kamparia, foi fundada por volta de 1920 com a formação do primeiro núcleo habitacional composto por lenhadores e pastores. Entre os anos 30 e 60, as primeiras vilas foram construídas para que pudessem receber turistas de férias, foi quando os primeiros hotéis surgiram, bem como a pista de esqui e o teleférico.


Assista esse vídeo e saiba: Como funciona o pedágio na prática na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Muito se engana que a Calábria é feita só de mar! A região é bem democrática e apresenta ao turista diversos tipos de paisagens, terrenos, lugares, gastronomia e muito mais. Não é um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros, mas é um lugar excelente para quem busca paz, natureza, tranquilidade e momentos únicos!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.