Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Quais são as melhores vinícolas da Calábria?

1 477

Nossa Introdução

Calábria é terra de sol, mar, história e cultura, além de produzir excelentes vinhos. Com treze rótulos DOC, a Calábria está estrategicamente localizada, em termos enológicos, para a produção de vinhas fortes, saudáveis e que geram uvas impecáveis para a fabricação de vinhos tintos e brancos. É possível conhecer mais da história dos vinhos, uvas e toda a produção em diversas vinícolas abertas para visitação ao público. Mas afinal quais são as melhores vinícolas da Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!


Assista a esse vídeo e se encante com a Calábria!


1) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? A VITA

A Vita – Pequena e acolhedora, a vinícola é administrada por um casal apaixonado por vinhos. É possível também se hospedar por ali e viver um experiência enológica completa! Endereço: S.S. 06 km279 – Cirò Marina, Itália.

2) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? AZIENDA AGRICOLA ADIMARI

Azienda Agrícola Adimari – Em atividade desde 1998, possui 25 acres de belíssimas vinhas e produz vinhos excelentes. Faz parte do Consórcio de Vinhos Calabreses Citra. Endereço: Contrada Vagno 97 – Acri (CS)

3) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? VINI DI LUCA

Vini di Luca – Especialistas em Gaglioppo e Greco Bianco, a produção é de primeira qualidade e o local belíssimo. Necessita reserva de tour via telefone ou e-mail. É preciso verificar disponibilidade. Endereço: Via S. Caterina, 3 – Melissa, Crotone.

4) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? DELL´AERA

Dell’Aera – Moderna, a vinícola produz diversos tipos de vinho e oferece compra online. Para visitar é necessário verificar disponibilidade via e-mail e/ou telefone. Endereço: Località Grandine sn – 88050 Soveria Simeri, Catanzaro.

5) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? FRANCESCO MALENA

Francesco Malena – Elegante, é uma vinícola que funciona desde 1909 e administrado pela própria família há mais de 80 anos. Em uma construção rústica, é rodeada por belezas e charme. Endereço: Via Pirainetto, 7 – 88811 Cirò Marina, Crotone.

6) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? PARRILLA

Parrilla – especialistas em cinco rótulos, a vinícola oferece shopping online e, sob consulta e disponibilidade, é possível conhecer a linha de produção e suas vinhas. Endereço: Via Cesare Battisti, 85 – Cirò Marina, Itália.

7) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? TENUTA TERRE NOBILE

Tenuta Terre Nobile – Administrada pela filha do fundador, a vinícola coleciona prêmios e apresenta uma gama excepcional de rótulos variados. É necessário solicitar reserva para visita via e-mail, site e/ou telefone. Endereço: Via Cariglialto – Montalto Uffugo (CS), Itália.

8) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? STATI

Statti – De uma beleza sem igual, a vinícola apresenta degustação de vinhos e azeites produzidos por eles, além de oferecer palestras, pequenas aulas e explicações sobre as uvas, processo de produção e harmonização. Sob consulta e com reserva. Sem contar que o lugar é incrível! Endereço: Contrada Lenti, 88046 – Lamezia Terme, Itália.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

9) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? CANTINE CHIMENTO

Cantine Chimento – Com seis rótulos como carro chefe, a vinícola foi inaugurada em 1950 e, desde então, firmou-se como uma das mais prestigiadas da região. As visitas precisam ser reservadas e é necessário verificar a disponibilidade via e-mail e/ou telefoneEndereço: Via P. Calamandrei 3 – ACRI (CS), Itália.

10) Quais são as melhores vinícolas da Calábria? LIBRANDI

Librandi – por último, mas não menos importante, apresentamos a Vinícola Librandi. Premiada e produz excelentes vinhos. A reserva para visita e degustação pode ser realizada através do site. Endereço: S.S. 106 – C.da S. Gennaro – Cirò Marina (KR), Itália.

Dica

  • A Calábria, assim como outras regiões da Itália, possui a Rota do Vinho. Há 10 rotas com vinícolas, restaurantes e hospedagem. Para maiores informações, acesse o site da Rota do Vinho Calabrês Clicando Aqui!

CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE EM 2017 O NEW YORK TIMES ELEGEU A CALÁBRIA COMO UM DOS 52 LUGARES IMPERDÍVEIS A SEREM VISITADOS NO MUNDO? FOI A ÚNICA REGIÃO ITALIANA ELEITA PELO NEW YORK TIMES EM 2017! E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Assista a esse vídeo e conheça mais um pouco da Calábria!


Conclusão

O país do vinho apresenta opções para todos os gostos, bolsos e desejos! Vale lembrar que se for beber NÃO DIRIJA, ok?! Sugiro que contrate um motorista particular… Não será um gasto, será um investimento! ; )

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

1 comentário
  1. Renato Diz

    Olá, Ana Patrícia. Fiquei feliz em ver que 4 das 10 melhores vinícolas da Calabria ficam em Ciro Marina. Estive ali em novembro, pois meu avô nasceu em Cirò Superior. Gostaria de divulgar para as pessoas de lá, mas para isso penso ser importante saber qual é a fonte desse ranking.

    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Renato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.