Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

O que fazer em San Marco Argentano?

San Marco Argentano se apresenta como uma típica aldeia calabresa, com atrações que precisam ser incluídas em seu roteiro. Com certeza, você não se arrependerá!

0 25

O que fazer em San Marco Argentano?

San Marco Argentano é uma pequena vila calabresa na província de Cosenza, rica em história, cultura e boa comida. Vamos descobrir o que fazer em San Marco Argentano? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Nossa introdução

San Marco Argentano, uma aldeia montanhosa, tem um panorama cheio de montanhas verdes cobertas de faias que alternam com olivais e campos cultivados. Durante o governo de Sibari, a cidade era conhecida como “Argyros” devido à presença de algumas pequenas minas de prata que eram usadas para cunhar “o incuso” (antiga moeda sibarita). Com a ascensão dos romanos em 282 aC leva o nome de “Argentanum” e em 969 AD. em memória da evangelização do apóstolo Marcos chama-se San Marco Argentano.

O ponto de virada mais importante para a vila foi a presença de Roberto il Guiscardo que, em 1048, e a transformou em uma cidade fortificada. Aos normandos devemos a valorização estratégica do lugar para o controle do vale do rio Fullone, a centralidade política administrativa e o desenvolvimento monumental da cidade.


Vamos conhecer as atrações de San Marco Argentano?

San Marco Argentano está repleta de atrações históricas e religiosas. Da Cripta Normanda, à Torre Normanda, da Igreja Catedral ao convento da Reforma e à Benedetta. Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

1) O que fazer em San Marco Argentano? CONHECER O CENTRO HISTÓRICO

Andar pelo centro histórico de San Marco Argentano é muito relaxante e ao caminhar pode-se ver os vários edifícios das antigas famílias nobres e conhecer suas ruas silenciosasl, mas ricas em passado harmonioso e em cultura!

2) O que fazer em San Marco Argentano? VISITAR A CATEDRAL

A Catedral é dedicada a São Nicolau (bispo de Mira) e, junto com as estruturas do edifício do episcópio, forma um complexo monumental que é independente da estrutura do edifício de São Marcos.

De fundação normanda por muitos séculos preservou o traçado original e depois entre os séculos XVII e XVIII sofreu acréscimos barrocos que distorceram suas características originais. Foi danificada pelos terremotos de 1905 e 1908, mas foi posteriormente renovada. A nave menor, do lado esquerdo, abriga a capela da Madonna del Rosario. Segundo uma lenda, esta estátua curou a população de San Marco da praga de 1700.

Durante as obras, a estrutura subjacente, a Cripta Normanda, veio à tona e foi incluída no projeto de reconstrução com curadoria do pontifício das casas paroquiais em conjunto com a superintendência.

3) O que fazer em San Marco Argentano? VISITAR A CRIPTA NORMANDA

A Cripta Normanda é acessada através de duas escadas internas que conectam a obra com a Catedral acima e uma porta principal que a conecta com o exterior. A Cripta Normanda por vários séculos foi usada como local de sepultamento para bispos, clérigos e leigos. Foi então fechada por décadas, quase esquecida.

A virada e o retorno à luz ocorreu em 1935 por vontade de Dom Demetrio Moscati, que mandou reorganizar a Cripta removendo os sepultamentos e divisões internas.

Hoje a estrutura, encerrada em suas grossas paredes, mantém sua tranquilidade destacada pela presença de uma capela dedicada ao Beato Mons. Castrillo e o busto de San Francesco di Paola a quem é atribuído o milagre da “Scivolenta”.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

4) O que fazer em San Marco Argentano? CONHECER A TORRE NORMANDA

Uma vez na típica Piazza Umberto I e tomando a Via Roberto il Guiscardo chegamos à Torre Normanda também conhecida como di Drogone.

A estrutura é caracterizada por um enorme cone chamado de “motta” e é dividido em cinco andares, chamados de salas:

  • Sala de Grãos (térreo)
  • Hall das Prisões (primeiro andar)
  • Salão de Armas (segundo andar e hall de entrada)
  • Auditório (terceiro andar)
  • Sala del Principe (quarto andar)

Além do charme estrutural, a Torre esconde em si uma história rica em magia, folclore, ditos sobre sua criação e diversos acontecimentos que acompanharam os personagens que ali viveram.

Muitas lendas populares são contadas. Por exemplo, diz-se que quando as meninas pronunciam o nome de Sikelgaita, segunda esposa de Roberto il Guiscardo, sentem a pele ou os cabelos escovados. Outra lenda diz que quem entra ou sai da torre, por polidez, deve sempre cumprimentar o senhorio ou “il Guiscardo”.

5) O que fazer em San Marco Argentano? DESCOBRIR A PIAZZA RIFORMA

Subindo a rua principal de San Marco Argentano, chegamos à Piazza Riforma, onde estão localizados o Complexo Monástico de Sant’Antonio – ou dei Riformati – e a Benedetta.

O complexo representa um dos exemplos mais antigos da arquitetura franciscana da Calábria e sofreu inúmeras transformações ao longo do tempo.

Área Principal

De 1429 a 1430 alberga San Francesco di Paola como atestam a pequena capela votiva (situada no interior da Benedetta), o pequeno jardim (onde o Santo costumava rezar) e a pequena janela de uma única lanceta que iluminava a cela onde o pequeno Santo viveu. Tudo isso é confirmado por uma inscrição presente no local que menciona: Haec est fenestia cellae, in qua habitavit Franciscus de Paula A.D. 1429 (Esta é a janela da cela, em que viveu Francesco de Paola)

La Benedetta

La Benedetta, localizada dentro da Villa Comunale em homenagem ao general Dalla Chiesa, foi construída em 1762 em uma pequena caverna na qual São Francisco de Paola costumava se reunir em oração. Foi restaurads em 1929 e atualmente é local de peregrinação. No seu interior encontra-se uma pintura do século XIX que representa São Francisco de Assis com a intenção de falar com o santo paulino.

Nosso agradecimento ao Andrea Ferraro, que elaborou esse post para apresentar Mongrassano!
Conheça o trabalho do Andrea: @and_2905

Vai se hospedar em San Marco Argentano?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em San Marco Argentano? Hotel Don Carlo

  • Avaliação: 8 (Muito Bom!)
  • Valor médio da diária: R$ 353,00*
  • Localização: O hotelestá localizado bem no centro da cidade
  • Endereço: Via Xx Settembre Snc, 87018 San Marco Argentano, Itália
  • Serviços:  centro de bem-estar, massagns, sauna, academia, hidromassagem e banho turco.
  • Café da manhã incluso: Sim, jantar também.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em San Marco Argentano? La Contadina di Vainieri Silvio & C è Ristorante

Se você busca uma comida tipicamente italiana em Mongrassano, é uma ótima opção!

  • Endereço: Contrada Colombra 88, Mongrassano, Italy
  • Site: https://www.lacontadinadistribuzione.com
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, fechado nas segundas, das 18:00 às 01:00
  • Telefone: 348 8040706

Como chegar a San Marco Argentano?


1) Como chegar a San Marco Argentano? DE AVIÃO

É aconselhável pegar um voo para o aeroporto de Lamezia Terme. Descubra aqui como chegar do aeroporto de Lamezia Terme ao centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como chegar a San Marco Argentano? DE TREM

Para chegar a San Marco Argentano, a melhor forma é pegar um trem:

  • Estação Ferroviária de Paola: pegue o trem diretamente para a Estação Ferroviária de San Marco.

Nas estações há ônibus e serviços de transfer para San Marco Argentano, porém o serviço de transporte público é um pouco desatualizado, então recomendo alugar um carro para fazer esse trajeto, utilizar um transfer (clique para maiores informações) ou fazer em forma de tour comigo.

Você sabia?

A Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a San Marco Argentano? DE CARRO

Para chegar a San Marco de carro, pegue as saídas mais próximas:

  • Auto-estrada A3 Salerno – Reggio Calabria, saída Tarsia Nord / Spezzano Albanese
  • SS18 Tirrenica
  • SS106 Iônica

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e descubra Savuto comigo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Caso decida viajar para San Marco Argentano, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.