Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Por que conhecer Vibo Valentia?

Vibo Valentia une história, portos e um verdadeiro patrimônio arqueológico em um único lugar. Vamos descobrir por que conhecer Vibo Valentia?

0 87

Por que conhecer Vibo Valentia?

Hoje vamos conhecer Vibo Valentia, o município mais populoso da Costa degli Dei e que nos oferece muitas atrações turísticas. Vamos descobrir por que conhecer Vibo Valentia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Nossa introdução

Vibo Valentia é mais uma das pérolas da Calábria que devem estar no seu roteiro, porque nos oferece uma tríade de maravilhas que não podem deixar de serem conhecidas: misturando antiguidade, portos, turismo, serra e sertão, é uma verdadeira mistura que impressiona com seu resultado. Vamos conhecer?

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

1) Por que conhecer Vibo Valentia? O CASTELO

Você já deve ter percebido que o que não falta na Calábria são castelos, não é? Inclusive, veja aqui Quais são os castelos imperdíveis da Calábria?

Em Vibo Valentia, não é diferente. Você pode conhecer o Castelo Normando-Suábio, que, muito embora não seja possível informar, com precisão, a data de construção, foi ampliado em 1289, portanto é ainda mais antigo que isso. Durnte a dmoniação aragonesa, foi restaurado.

O terremoto de 1783 acabou por causar a demolição do segundo andar e, atualmente, a estrutura preservada se resume às torres cilindricas, uma torre abalroada e um arco, mas o que realmente merece nossa visita é o Museu Arqueológico Estatal.

2) Por que conhecer Vibo Valentia? MUSEU ARQUEOLÓGICO VITO CAPIALBI

Localizado no interior do antigo Castelo, o Museu Arqueológico Vito Capialbi é responsável por guardar inúmeros achados arqueológicos da Itália e também de origem grega e romana – saiba aqui Gregos e Calábria: qual a relação?

Além de toda a história guardada e preservada no Museu, também permite uma vista ampla de Vibo Valentia, unindo beleza, história e cultura de uma forma única!

3) Por que conhecer Vibo Valentia? AS IGREJAS

Os adeptos do turismo religioso não podem deixar de incluir essa pequena commune italiana em seu roteiro: são, pelo menos, 10 igrejas belíssimas na região.

As principais são as Igrejas de Santa Maria Maggiore e San Leoluca, Igreja de Santa Maria degli Angeli e Igreja de Santa Maria la Nova.

Igreja de Santa Maria Maggiore e San Leoluca

É a principal igreja de Vibo Valentia e suas origens datam dos anos 500 e 600, quando foi construída sobre os restos de uma basílica bizantina. Assim como vários outros monumentos italianos, sofreu prejuízos com o terremoto de 1783, mas foi restaurada.

É caracterizada como de nave única, com a beleza ficando a cargo de afrescos neoclássicos do século XIX. Ali, você também encontra o altar-mor do século XVIII e uma escultura próima da Madonna della Neve, atribuída ao século XVI.

Igreja de Santa Maria degli Angeli

Também uma estrutura histórica, embora mais jovem que a anterior: foi construída entre 1621 e 1666 e sua conservação fica a cargo dos Padres Capuchinhos – desde 1866, quando assumiram essa tarefa.

A Igreja de Santa Maria degli Angeli, em Vibo Valentia, é destino de milhars de devotos que peregrinam em sua direção nas sextas-feiras de março de todo ano. No local, é possível conhecer de perto o Crucifixo Degli Angeli, buscado por esses devotos.

Igreja de Santa Maria la Nova

Responsável por abrigar diferentes estilos, essa Igreja foi construída em 1521, com o nome de Santa Maria del Gesù. Foi usada durante a guerra como um forte militar e, posteriomente, reaberta ao público. Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

4) Por que conhecer Vibo Valentia? VIBO MARINA

Tamanha a importância desse porto, que é considerada uma fração própria de Vibo Valentia, onde vivem aproximadamente 10 mil habitantes.

Originalmente, era chamado de Porto Santa Venere, devido à lenda de que pescadores encontraram ali uma estátua de Vênus (Venere).

O porto teve destaque na guerra, quando, em 08 de setembro de 1943, o 8º Exército Inglês ali desembarcou, visando acabar com as unidades alemãs.

Importância econômica

Vibo Marina assume também centralidade na economia da região, distribuindo principalmente petróleo e cimento, além de produtos de pesca e turismo. Tem forte ligação com as Ilhas Eólias.

Porto Santa Venere

Desde 2007, tramita um projeto de lei no Conselho Regional da Calábria que visa criar o município de Porto Santa Venere, assim como o nome original de Vibo Marina, abarcando quatro aldeias: Vibo Marina, Bivona, Portosalvo e Longobardi.

Mapa das atrações em Vibo Valentia

Fonte: Google Maps
Ebook Guia Viajando para a Calabria 2021 - capa bannerQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São mais de 80 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Vai se hospedar em Vibo Valentia?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Vibo Valentia? Villa Zufrò

  • Avaliação: 9,6 (Excepcional!)
  • Valor médio da diária: R$ 520*
  • Localização: O hotel fica a 4km do Castelo e do Museu, enquanto Tropea está a menos de 20km
  • Endereço: Strada Statale 18 Tirrena Inferiore (Km 435+800), 89900 Vibo Valentia, Itália
  • Serviços:  estacionamento privativo gratuito, banheiro privativo, cozinha compartilhada, piscina, jogos de tênis.
  • Café da manhã incluso: Sim.
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Vibo Valentia? Terravecchia Ristorante Pizzeria

Servindo comida típica local, Terravecchia Ristorante Pizzeria é nossa indicação em Vibo Valentia!


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e descubra Savuto comigo!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

Por que conhecer Vibo Valentia? Porque oferece o melhor da Calábria em um único lugar: patrimônio histórico e cultural, aliado à paisagens únicas!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.