Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

O que fazer em Locri, na Calábria?

Locri se apresenta como uma pequena cidade, mas que esconde grandezas arqueológicas, culturais e naturais que merecem ser visitadas. Saiba mais sobre Locri!

0 97

O que fazer em Locri, na Calábria?

Próximo de Reggio Calabria e Catanzaro, encontramos uma pequena cidade, com pouco mais de 12 mil habitantes: Locri. Apesar de sua simplicidade, Locri nos oferece monumentos e atrações incríveis, com toda a hospitalidade que só o sul da Itália pode oferecer. Vamos conhecer Locri? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Antes de iniciar a leitura, conheça um pouco de Locri!

Nossa Introdução

Locri ocupa uma importante posição na história: é a área arqueológica mais importante da Calábria e um dos berços da influência grega no país. Essa história, é claro, pode ser conhecida por seus visitantes. Uma vez em Locri, você pode visitar o Parque Arqueológico, o teatro greco-romano, os templos e, evidentemente, as igrejas da região. Leia também: Gregos e Calábria: qual a relação?

Um pouco da história de Locri

Locri foi fundada no final do século VIII aC (Estrabão). Segundo Aristóteles, a cidade foi fundada por mulheres locresas e seus escravos, pois seus maridos estavam envolvidos em guerra, o que levou as mulheres a assumirem grande importância na Colônia.

Já em 205 aC, teve início seu desenvolvimento. Foram encontradas em seu território diversas estátuas romanas e outros objetos históricos, responsáveis por torná-la um dos principais centros de arqueologica na região sul da Itália.

1) O que fazer em Locri, na Calábria? Museu Arqueológico Nacional de Locri

É evidente que não poderíamos começar a falar de Locri sem citar sua principal atração: o Museu Arqueológico Nacional de Locri. Embora bastante recente, inaugurado em 1971 e recebendo o título de museu nacional somente em 1998, é responsável por atrair milhares de turistas para a região.

No museu, você encontrará um centro da cultura grega, preservando a história da cidade. Também é possível conhecer um pouco mais da vida das mulheres locresas, que, como citamos anteriormente, são peças chaves do desenvolvimento local.

O museu é dividido em dois andares e ambos são ocupados por diversas peças, como sarcófagos, pedras e elementos arquitetônicos, sendo que no mais elevado é onde você terá a experiência de visita por locais em que os artefatos foram encontrados, o que oferece uma dimensão ainda mais aprofundada do passado. O Museu Arqueológico também recebe apresentações, reuniões e atividades ligadas à arqueologia.

Mais informações sobre o Museu Arqueológico Nacional de Locri

  • O museu está aberto de terça-feira à domingo, das 9h às 20h, sendo que os ingressos podem ser comprados até 19h. O telefone para contato, caso precise, é (+39) 0964 390023.

2) O que fazer em Locri, na Calábria? Lungomare di Locri

Para quem gosta de um passeio mais ao ar livre e em contato com a natureza e a beleza exuberante do mar, então a Lungomare di Locri é a opção perfeita. Além de ser uma praia bastante tranquila, oferece passeios para toda a família, portanto, se você está com a família, com certeza valerá a pena incluir Lungomare em seu roteiro.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

3) O que fazer em Locri, na Calábria? Teatro di Locri Epizefiri

Se você se interessou pelo Museu Arqueológico, gostará de conhecer também o Teatro di Locri Epizefiri, um tradicional teatro grego, como aqueles que vemos nos filmes.

Apesar de hoje o monumento estar reduzido à ruínas, ainda é possível sentir toda a energia do lugar, abrindo a imaginação para viver um pouco desse passado. Há críticas aos governantes de Locri e da Itália como um todo por não valorizarem tamanha história, deixando de dispensar a manutenção necessária ao teatro. Contudo, isso não tira toda a beleza.

Viajando para a Calábria? Lembre-se que precisando de transfers, guia, intérprete ou de auxílio na busca de documentos, pode contar comigo! Basta me enviar um email.

4) O que fazer em Locri, na Calábria? Monumento à Nosside

Nosside é uma famosa poetisa grega, nascida e criada em Locri. Seus escritos foram, em grande parte, perdidos em razão do tempo – sabe-se que viveu no início do século III a.C.. Os poucos que restaram e foram conhecidos bastaram para justificar a sua fama: autora de uma poesia amorosa e suave, muitos dedicados à mulheres, foi constantemente referenciada por seus contemporâneos e sucessores.

Tamanha sua importância que não apenas tem um monumento à ela dedicado, como também nomeia o Prêmio Internacional de Poesia Nosside, que acontece em Reggio Calabria uma vez ao ano.

Locri, por si só, vale mencionar, é uma cidade que tem a poesia em suas origens. Também anualmente, sedia o Prêmio Nacional de Poesia denominado June Locrese, que ocorre há mais de cinquenta anos na cidade.

Ebook Guia Viajando para a Calabria 2021 - capa bannerQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São mais de 80 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

5) O que fazer em Locri, na Calábria? Chiesa di Santa Caterina

Você já deve saber que a Calábria é rica em turismo religioso, não é? Pois bem, não poderia faltar uma visita à Chiesa di Santa Caterina, que ocupa um lugar central em Locri.

A Igreja remonta ao ano de 1843, quando alguns pescadores da costa de Gerace fundaram ali seu primeiro lugar de culto, em uma vila à beira-mar, em uma pequena sala cedida pela Prefeitura da Cidade. A estrutura em si foi construida em 1855, mais de dez anos depois, mas ainda antes já cumpria o papel de receber os fiéis da região.

Chiesa di Santa Caterina
Chiesa di Santa Caterina, TripAdvisor

Mapa das atrações em Locri

Google Maps

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba mais sobre a Calábria!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Conclusão

O que fazer em Locri, na Calábria? Se tem algo que Locri é, essa coisa é diversa. Na cidade, você encontra programas para todos os gostos e muito próximos uns dos outros, ideal para encaixar no itinerário da sua família!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.