Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

O que fazer em um dia em Civita?

Com certeza, o que não falta nessa belíssima aldeia são opções de itinerários repletos de atrações imperdíveis - que justificam seu posto nas mais belas aldeias.

0 14

O que fazer em um dia em Civita?

Hoje trago para vocês uma das aldeias mais belas de toda Itália: Civita! Localizada entre as rochas, é um dos lugares que você não pode deixar de incluir no seu roteiro! Vamos ao nosso post do dia? O que fazer em um dia em Civita? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Nossa Introdução

Uma das coisas mais incríveis de Civita é a sua formação natural: de onde está localizada, é possível ver das Gargantas de Raganello até a Piana di Sibari, no Mar Jônico. Enfim, vamos ao nosso tour? Leia também: Como encontrar seus antepassados na Itália?

1) O que fazer em um dia em Civita? CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO DE CIVITA

Se você busca viver o melhor da belíssima Calábria, o Centro Histórico de Civita é o lugar ideal para iniciarmos o nosso passeio.

Composto por um complexo de vielas, com características únicas e vistas inimagináveis, todo o ambiente é dominado pelas pedras e flores de cores vivas que dão o toque final na arquitetura da aldeia. Partindo do Centro Histórico, vamos conhecer as Gargantas Raganello.

2) O que fazer em um dia em Civita? VISITE AS GARGANTAS RAGANELLO

Ir até Civita e não conhecer as Gargantas de Raganello é um verdadeiro desperdício!

Na região, você se depara com um panorama inimaginável de tão belo: enormes rostos rochosos, que, por mais de 3 quilômetros e com altura que chega quase aos 900 metros, dominam o visual numa das partes mais selvagens do Parque.

As Gargantas levam esse nome em razão do riacho que as atravessa, o Raganello, de origem do grego ragas –  “fenda na rocha”.

Dica de Ouro

  • Você sabe que aqui no blog te damos as melhores dicas, não é? Então experimente visitar as Gargantas a partir do Miradouro de Civita.
  • O que torna esse um dos melhores lugares para avistar as Gargantas são suas paredes avermelhadas, que contrastam com o azul do céu, ao mesmo tempo em que iluminam o cânion. Também é possível ouvir as águas ao longe, deixando a atmosfera ainda mais tranquila e relaxante.

3) O que fazer em um dia em Civita? VISITE A PONTE DO DIABO

Cercada de lendas, a Ponte do Diabo segue firme mesmo diante das intempéries naturais dos séculos, funcionando como uma ligação entre o Mar Jônico e a cordilheira de Pollino. Foram várias as reformas para mantê-la forte e bela, sendo que as principais ocorreram no século XIX e em 2005. Quando você visita o local, pode perceber onde ocorreram.

Reza a Lenda…

Reza a lenda que um latifundiário pediu ao Diabo que construísse uma ponte sobre o Raganello, que aceitou, mas com uma condição: queria em troca a alma da primeira pessoa que o atravessasse. Construída a ponte, o homem enviou uma ovelha. O Diabo – irritado com esse comportamento – amaldiçoou o latifundiário, até que, em meio à risada irônica do homem, o Diabo mergulhou no riacho, deixando para trás uma nuvem de fumaça cinza.

O que fazer em um dia em Civita?
Ana Patricia na Ponte do Diabo (Crédito: Tati Melo – @tatimelofoto)

4) O que fazer em um dia em Civita? VISITE AS CASAS KODRA E AS CHAMINÉS

As Casas Kodra e as Chaminés são traços marcantes da arquitetura urbana de Civita. Vamos saber mais sobre elas e porque vale a pena conhecê-las.

As Casas Kodra

As Casas Kodra representam costumes e tradições muito antigas de Arbëresh. Seu nome é uma dedicatória a Ibrahim Kodra, um pintor albanês de fama internacional. Civita queria lembrar de sua morte e essas casas “falantes” e antropomórficas lembram as linhas e formas de sua pintura.

Elas contam com uma fachada que lembra um rosto humano . A grande porta do rés-do-chão é dominada por uma chaminé exterior, ladeada por duas pequenas janelas perfeitamente idênticas, representando a boca, nariz e olhos, respectivamente. Com o passar do tempo algumas estruturas perderam um ou mais elementos, mas mesmo assim permanecem sempre sugestivas e divertidas de observar.

O que fazer em um dia em Civita?
Ana Patricia em frente a uma Casa Kodra (Crédito: Tati Melo – @tatimelofoto)

As Chaminés

As Chaminés de Civita, por sua vez, são mais antigas que as famosas Casas Kodra – dizem que datam de 1500 em diante.

A chaminé era uma marca registrada de todos os lares e desempenhava várias funções, tanto factuais quanto relacionadas à superstição. Tinham como funções, por exemplo, sugar a fumaça das chaminés , resistir aos fortes ventos entre as rochas do Pollino e a costa jônica e, é claro, afastar os maus espíritos .

A maior curiosidade é dada por suas formas diferentes e, às vezes, estranhas, resultantes da inspiração da época dos mestres artesãos e da classe social a que pertenciam os donos da casa. As famílias mais ricas construíam chaminés muito mais elaboradas, às vezes consideradas verdadeiras obras de arte, enquanto as famílias mais pobres tinham chaminés muito mais simples.

5) O que fazer em um dia em Civita? VISITE O MUSEU ÉTNICO DA CULTURA ARBERESH

O Museu Étnico da Cultura Arbëresh foi fundado em 1989, com o objetivo de proteger e promover a cultura da comunidade ítalo-albanesa que vive em Civita. O museu está dividido em 4 salas específicas, cada uma das delas com objetos, imagens e documentos da antiga história Arbëresh.

Informações Úteis

  • Você pode visitá-lo todos os dias das 17h às 19h45, a entrada é gratuita e o local é acessível para pessoas com deficiência.

6) O que fazer em um dia em Civita? VISITE A IGREJA DE SANTA MARIA ASSUNTA

A Igreja de Santa Maria Assunta ocupa uma localização privilegiada: bem na praça principal de Civita, com toda sua imponência de estilo barroco.

Construída por volta de 1600, já passou por muitas reformas e restaurações, mas nunca perdeu o seu charme e poder. Começamos o tour destacando a abóbada embelezada com pinturas da Imaculada Conceição, de San Biagio, da Trindade e da Madonna del Rosario.

Também merece sua atenção a iconóstase, que demonstra a influência bizantina. Nas igrejas orientais, as iconostases têm a função de dividir a nave do altar. Na Igreja de Santa Maria Assunta a estrutura foi feita de nogueira e madeira de oliveira e embelezada pela arte do pintor Alfonso Leccese e da Escola Iconográfica de Kolynos Ernesto de Atenas.

Está gostando de conhecer mais da Calábria? Então conheça o nosso e-book com dicas incríveis de roteiros, degustações, onde comer, onde dormir e muito mais! Faça com que a tua viagem pela Calábria seja única com nosso guia prático!

Que tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

Um pouco mais sobre Civita

Fundada em 1471, Civita tem suas origens em uma comunidade albanesa que fugia das invasões turcas. Assim, é uma das localidades responsáveis por trazer essa cultura para a Calábria.

A origem do nome Civita

As origens do nome, como tantas outras cidades, também causam algumas discórdias: há quem diga que deriva de çifti (casal) em razão da estrutura da aldeia, dividida em dois grandes bairros – Sant’Antonio e Magazzeno; já alguns defendem que vem de qifti, ou ninho da águia, em razão de sua localização. Por fim, também há quem diga que o termo vem do latim Civitas, para indicar sua construção sobre as ruínas de um antigo assentamento destruído por um terremoto.

Vai se hospedar em Civita?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde ficar em Civita?

Se hospede no Bed and breakfast La Sentinella

A hospedagem é completamente decorada no melhor estilo da Calábria. As acomodações são limpas e confortáveis e conta com um terraço com vistas maravilhosas!

  • Avaliação: 9,5 (Excepcional!)
  • Valor médio da diária: R$ 500*
  • Localização: O hotel fica a 45km de Scalea e 46km da Praia a Mare
  • Endereço: vico 2 municipio 11, 87010 Civita, Itália
  • Serviços: Wifi gratuito, estacionamento gratuito, terraõ, falam alemão, inglês e italiano, serviço de transfer (custo adicional, ciclismo, quarto antialérgico.
  • Café da manhã incluso:
  • (*) o valor é uma média da diária para duas pessoas; os valores podem variar de acordo com a temporada, sem aviso prévio.

Para saber mais e reservar esse hotel clique aqui!

Onde comer em Civita? No L’oste d’Arberia

O L’oste d’Arberia é perfeito para desfrutar de uma atmosfera confortável e cheia de requinte. É necessário fazer reserva prévia.

Como Chegar a Civita?

1) Como Chegar a Civita? DE AVIÃO

O Aeroporto de Lamezia Terme está ligado por ônibus até Cosenza, rotas administrados pelas linhas Romano são realizadas diariamente. E dali prosseguir com um carro para Civita. Saiba aqui como ir do Aeroporto de Lamezia Terme para o Centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como Chegar a Civita? DE ÔNIBUS

A partir de várias cidades italianas existem ligações diretas de ônibus para a estação de ônibus de Castrovillari. Para informações, www.simetspa.it ou www.lavallelinee.it

3) Como Chegar a Civita? DE TREM

A estações FF.SS. mais próxima é a de Sibari (para informações sobre horários: tel. 0981/892021). De Sibari a Castrovillari há duas linhas de ônibus diárias gerenciadas pela Saj. A outra estação ferroviária é Cosenza, mais distante, mas com mais alternativas de conexão. Da estação de Cosenza, há linhas frequentes e regulares de ônibus. Dessas estações prosseguir com um carro até Civita. Leia também: Como chegar na Calábria?

4) Como Chegar a Civita? DE CARRO

Absolutamente o melhor modo de visitar a Calábria é alugando um carro! Auto-estrada A3 Salerno-Reggio Calábria saída Frascineto – Castrovillari, continuar por mais 7 km em direção a Civita. Conheça aqui um Roteiro de Carro pela Calábria!

Vai viajar pela Itália de carro?

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também: VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST: PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça comigo o Festival do Chocolate em Cosenza!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em um dia em Civita? Deu para perceber o quanto Civita tem a oferecer, não é? Talvez seja preciso passar mais de um dia para conhecer tudo com a devida atenção, mas não deixe de incluí-la em seu roteiro! Caso decida viajar para Civita, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.