Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza?

Por que conhecer o Castelo Suábio em Cosenza? Porque além de ser um belíssimo patrimônio histórico o Castelo tem uma vista de tirar o fôlego!!!

0 62

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

No espetacular centro histórico fica, em uma das sete colinas sobre as quais foi construída a cidade, o Castelo Suábio que foi o símbolo do poder da cidade na Idade Média e que domina, o mesmo, a partir da colina Pancrácio. Vamos ao nosso post do dia? Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR EM COSENZA!


Assista a esse vídeo maravilhoso!!!!


Um pouco da História do Castelo

Por falta de fontes documentais, não é certo que o lugar onde o Castelo está seja exatamente o que, uma vez, era ocupado pela Fortaleza Bretia, mas não há dúvida de que os Cosentini o construíram em 937 d.C., firme, no topo da mesma colina. Com a planta retangular, a fortaleza é delimitada por quatro torres de canto, duas quadradas e duas octogonais, este último é da idade da Suábia. Muitas vezes é chamado de Normando porque, no século XII, Ruggiero II ampliou o Castelo dando-lhe o aspecto de construções contemporâneas. O terremoto de 1184, o primeiro de uma longa série, destruiu a fortaleza, tornando-a inutilizável. VAMOS CONHECER COSENZA? CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A CIDADE!!!

Somente com a chegada de Frederico II da Suábia (século XIII), o Castelo retornou à sua antiga glória, assumindo uma função defensiva importante. Foram os mesmos suábios que expandiram a fortaleza fazendo-os assumir a configuração típica dos castelos de Frederico, colocando uma planta retangular, torres de canto, passarelas rodeadas com ameias e salões abobadados. Leia também O que fazer perto de Cosenza?

Você sabia que o Castelo também já foi uma prisão?

A história do Castelo foi perdida ao longo dos anos 1600, que foi novamente danificado por numerosos terremotos, caindo completamente em ruínas. Ele foi retomado pelos Bourbons que o usaram como uma prisão e, após a unificação da Itália, finalmente passou para o município de Cosenza, que o comprou em um leilão público.

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza?

A Restauração do Castelo

Após a restauração dos últimos anos, o Castelo apresenta várias partes bem preservadas, partes tais como a torre octogonal do período da Suábia, os emblemas de Anjou gravados em arcos suábios com nervuras, que fluem no referido corredor das centáurea, o escudo Aragonês, os segredos e o pátio interior. Um trabalho de restauração final sobre a estrutura foi concluído em 2015, fazendo com que o Castelo novamente pudesse ser visitado, de ônibus, por turistas, a fim de chegar ao Castelo no alto da colina e torná-lo mais útil e acessível para os cidadãos e turistas.

1) Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? VISITE SUAS TORRES

A marca da Suábia foi forte o suficiente para ser o primeiro, em ordem de tempo, mas ‘visível’ para os dias de hoje. O que é marcante, com certeza, típico da Suábia é, principalmente, a própria planta no Castelo, retangular com quatro torres angulares, das quais duas quadradas, ao Norte e octogonais, ao Sul.

Salão de Recepção

São suábias as torres Norte conhecidas como Salão de Recepção, que retêm a origem gótica cisterciense, favorita pelos suábios, e que se manifestam em suas características essenciais, tais como simplicidade das formas, a verticalidade reduzida e a força da massa na parede.

2) Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? VISITE A SALA DO ARSENAL

Outro elemento tipicamente suábio é a teoria das seis salas do Leste, a sala do arsenal é a primeira das quais está preservada em bom estado. Há salas suevas também, ao Sul, definidas como a sala do trono, que é acessada através de um portal que hoje é murado e bem preservado de modo que você ainda pode ver os buracos para o alojamento na trave que fechou o portal. O portal arcado, que leva para o interior, é coberto por um escudo do período aragonês. O hall de entrada é coberto por ogivas com mísulas esculpidas que suportam os reforços prismáticos. Um corredor largo que é conhecido como o ‘corredor das centáureas’, o brasão de armas de Anjou, contendo essas mesmas flores, gravadas em arcos com nervuras da Suábia.

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza?

3) Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? VISITE O PÁTIO

No pátio descoberto, o maior ambiente de toda a construção, estão localizados os restos de diferentes idades e diferentes dominações. O interior do octógono do século XIII, a única torre restante, consiste em espaços estreitos entre as paredes das ameias, um grande e dois menores, com uma abertura afunilada.

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza?

4) Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? VISITE SEU TERRAÇO

Do Castelo você pode desfrutar de um belo panorama da cidade abaixo, o vale da Cratera e as encostas de Sila. Leia também sobre o Parque Nacional de Sila!

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza?
Foto de Roberto Arcuri – Vista Panorâmica de cima do Castelo

Informações Úteis sobre o Castelo

O Castelo abre ao público todos os dias nos seguintes horários: das 9h30 às 13:00; e das 15h30 às 19h30, o dia de fechamento é segunda-feira. A Cafeteria, a Livraria e a loja do Castelo têm entrada gratuita, independentemente da atividade. A compra da entrada para o Castelo, normal e meia entrada e a liberação de bilhetes gratuitos podem ser adquiridos no restaurante/livraria, fazendo a solicitação aos funcionários. O custo do ingresso é de 4 euros, a meia entrada custa 2 euros. Leia também Turismo de Experiência na Calábria!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Como Chegar a Cosenza?


Chegar à Cosenza é fácil por qualquer meio de transporte e de qualquer lugar, onde se  chega rapidamente, com toda conveniência para todos os destinos turísticos da província.

1) Como Chegar a Cosenza? DE AVIÃO

O Aeroporto Internacional de Lamezia Terme fica há cerca de 70 km da cidade, onde 60 deles são pela via expressa. No aeroporto há serviços de ônibus que levam até a cidade de Cosenza. Há também um serviço de micro ônibus, através de reserva (telefone: + 39 0984 8830894 – www.al-volo.net). Saiba aqui como ir do Aeroporto de Lamezia Terme para o Centro de Lamezia, Cosenza e Reggio Calabria!

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália no meu outro blog (Viajando para Itália):

2) Como Chegar a Cosenza? DE TREM

Da estação de Cosenza, é possível chegar até o centro da cidade de táxi, em aproximadamente minutos, ou de ônibus como as linhas  15 – 16 – 17- 27. LEIA O POST COMO CHEGAR NA CALÁBRIA PARA CONHECER MAIS DETALHES!!

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Cosenza? DE CARRO

Pelo autostrada A3 Salerno – Reggio Calabria, saída para Cosença. Siga as indicações para o centro histórico da cidade. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS.

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como passar pela imigração italiana? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos visitar o maravilhoso Castelo de Cosenza? O Solar (Castelo) Normando Suábio é certamente o emblema da memória local e está entre os mais belos e preciosos do sul da Itália, vale a pena visitar. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.