Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Viajar de moto pela Calábria

- Você já pensou em sair por aí viajando de moto? Que tal escolher a maravilhosa Calábria para isso? Hoje te trago o itinerário perfeito para viajar de moto pela Calábria!

0 41

Viajar de moto pela Calábria

A Calábria é uma região que conserva em si muitos tesouros esplêndidos e, ainda assim, pouco conhecidos. Cheia de belezas e heranças históricas, arquitetônicas e culturais, é mais do que digna de toda a sua atenção. Viajar de moto pela Calábria vai te possibilitar conhecer inúmeras belezas naturais e paisagens de cinema! Vamos Viajar de Moto pela Calábria! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!! SAIBA AQUI ONDE DORMIR NA CALÁBRIA!

Algumas dicas sobre Viajar de Moto pela Calábria

Nossas dicas começam já do primeiro passo: buscar uma empresa confiável para alugar a sua moto. Isso não será difícil, já que basta fazer uma pequena pesquisa na internet que várias opções aparecerão, portanto não será um problema.

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Provavelmente você já esteja acostumado ou acostumada a viajar de moto, mas nunca é demais relembrar alguns detalhes, não é? Então não deixa de conferir esse breve checklist:

  • Fazer a revisão completa;

  • Escolher uma operadora de confiança para o aluguel e confira as cláusulas do contrato, principalmente em relação ao seguro, que deve cobrir roubos, furtos, acidentes, incêndios, desastres naturais…;

  • Definir roupas confortáveis e equipamentos que facilitem sua rotina de viagem – confira nosso post sobre Qual é o Melhor Período para Viajar para Calábria?;

  • Levar sua PID – além de ser obrigatória, precisa ter autorização específica para pilotar motos;

  • Lembrou de checar se o local de hospedagem conta com estacionamento para motos? Caso seu hotel fique em uma ZTL, você também precisa conferir se a placa do seu veículo já foi informada para as autoridades competentes.

  • Não esqueça de descansar! Jamais pilote com sono ou cansado!

Viajar de moto pela Calábria: itinerário

Agora vamos ao que interessa: nosso itinerário para viajar de moto pela Calábria!

Lembre-se que nosso post é apenas uma sugestão de itinerário que você pode seguir, mas, devido às mágicas e inúmeras ofertas da Região Calabresa, não são poucas as possibilidades! É possível montar um roteiro totalmente exclusivo para você, basta entrar em contato e contratar nossos serviços. Vamos à nossa sugestão?

Que tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

1) Reggio Calabria

Reggio Calabria, conhecida como a Pérola do Mediterrâneo, conta com um centro histórico extremamente interessante e está localizada entre o mar e as montanhas do Parque Nacional de Aspromonte. São muitas as atrações que podem ser verificadas nesse lugar, desde Castelos, Museus até a belíssima Orla, que possibilita ver até o Vulcão Etna! Você também não pode deixar de conferir os Bronzes de Riace!

Descubra Reggio Calabria!

2) Scilla

De Reggio Calabria vamos para Scilla – distante 23km da primeira cidade, Scilla é considerada “a Veneza do Sul”, uma das aldeias mais belas e características da Itália.

Em 2016, ficou entre os 8 vilarejos mais lindos de todo o país! Lá você não pode deixar de conhecer o Bairro dos Pescadores, o Castelo Ruffo de Scilla e as Grutas de Tremusa, mas existem vários outros pontos turísticos que, com certeza, merecem ser visitados!

Saiba mais sobre Scilla!

3) Pizzo

Uma cidade encantadora e cheia de belezas naturais, Pizzo Calabro fica na província de Vibo Valentia, em frente a Ilha de Stromboli. O nome deriva do dialeto Pizzu, ou seja, ponta, que se refere à sua posição com vista para o mar. Hoje é uma pequena e característica aldeia antiga de origem medieval que mantém o aspecto típico de cidadezinha na beira do mar, pequenas ruas que se abrem em pequenos pátios, varandas de frente para o mar, praias e falésias.

Pizzo Calabro não é somente história mas é também a cidade do gelato tartufo nero, a especialidade típica da cidade! Ótima parada depois de uma viagem cansativa de moto pela Calábria, não é?

Leia nosso post: Por que Visitar Pizzo, na Calabria?

4) Tropea

Ah, a encantadora Tropea! A pérola da Calábria e eleita o vilarejo mais belo da Itália!

Tropea, um importante centro da Calábria, é conhecida principalmente pela exuberante paisagem e pelas suas águas maravilhosas. parte superior da cidade foi construída sobre uma rocha, com vista para o mar, criando um cenário no mínimo sugestivo. Segundo pesquisas, Tropeia já era habitada desde a era neolítica. Evidências mostraram que a cidade foi muito importante em duas épocas consecutivas: primeiro sob o domínio normando e depois no século XIX, quando foi utilizada como ponto estratégico para as embarcações de Gioacchino Muràt, que planejava conquistar a Sicília


Veja esse vídeo sobre a maravilhosa Tropea!


Uma cidadezinha cheia de tradições que explora o crescente desenvolvimento turístico e que há tanto para ser explorado. Confira algumas dicas sobre o que fazer em Tropea:

Tropea demanda um pouco mais de tempo para explorar suas maravilhas e descobrir as pequenas joias próximas, então não deixe de conferir Onde Ficar em Tropea?

5) Fiumefreddo

Fiumefreddo fica cerca de 100km distantes de Tropea, mas, com certeza, vale a viagem! Em 2017 em um concurso promovido pelo famoso programa Turístico Kilimangiaro ficou em 7° lugar entre os mais lindos vilarejos de toda Itália.

Essa pequena cidade é tipicamente medieval, formada por ruas estreitas e praças pitorescas, com uma torre de vigia que ainda permanece. Outra característica especial é o perfume dos pratos da Calábria e do Mediterrâneo tradicionais e saudáveis que vêm das janelas das cozinhas que são frequentemente encontradas no piso térreo, com vista para as ruas estreitas desta maravilhosa aldeia.

É precisamente por suas ruas estreitas e suas paisagens que você pode admirar e sentir a sensação de estar em um daqueles lugares onde o tempo parece ter parado, não só o tempo, mas também a mente, que fica parada neste lugar de paz e sabores tradicionais.

6) Santuario de San Francisco de Paola

Uma viagem de pouco mais de 20 minutos nos leva de Fiumefreddo para o Santuario de San Francisco de Paola.

Paola é o centro mais importante da alta costa do Tirreno da Calábria, tanto por ficar em torno do mosteiro de São Francisco, quanto por sua ligação com a ferrovia e a rodovia para Cosenza. A beleza do mar, as paisagens das montanhas que a rodeiam, o Santuário e São Francisco que a protege do topo, além da hospitalidade de seu povo, faz da cidade de Paola um dos melhores destinos turísticos interessantes de toda a costa do Tirreno.

Você pode fazer o caminho de São Francisco de Paola, visitar o Santuário, assim como o complexo da abadia de Badia-Luta e as ruínas do Castelo Normando-Suevo.

Leia também: Quais Os Santuários Imperdíveis Da Calábria?

Ebook Guia Viajando para a Calabria 2021 - capa bannerQUER VIAJAR PARA A CALÁBRIA?

Receba todas as dicas que você ´precisa para curtir ao máximo sua viagem!
São mais de 80 páginas de informações de quem conhece a Calábria como ninguém. 


BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

7) Morano

Nossa próxima parada é o pequeno vilarejo de Morano Calabro, também considerado um dos lugares mais belos de toda Calábria. Localizado sob uma colina 694 metros acima do mar, é um dos centros mais fascinantes do Parque Nacional de Pollino.

Muitas são as razões que nos levam a Morano Calabro, como a arte, a cultura, a história e o charme desta cidadela nas encostas do Monte Pollino, onde é fácil encontrar um pouco de refresco nos dias mais quentes, ou neve do inverno para um passeio romântico pelas ruas estreitas do burgo.

Uma experiência única é estar neste local fantástico aos pés da colina sobre a qual estão as ruínas de um antigo convento de 1600, que permite desfrutar de caminhadas com o sentimento de imersão em uma natureza selvagem e intocada, arqueologia, boa comida, excelente hospitalidade e cordialidade por parte de quem está em Morano. A proximidade do burgo do Morano Calabro a outras cidades características do Pollino completam a beleza da visita.


Acompanhe nosso tour por Morano Calabro!


8) Civita

No coração do Parque Nacional do Pollino, encontramos Civita, “o país (vilarejo) entre as rochas”, assim definido em função das enormes montanhas verdes que cercam o vale, imerso em um ambiente natural sem comparação, um dos mais belos vales do Pollino.

É um lugar ainda pouco escolhido pela maior parte dos turistas, o que contribui para a preservação de seu território e a autenticidade da visita. Civita repousa entre um cenário vegetal tipicamente mediterrâneo de um lado e, do outro, uma emocionante paisagem caracterizada pelo Canyon Raganello, que é a porta de entrada para o Parque Nacional de Pollino.

Devido à sua posição geográfica e morfologia de seu território, tem uma beleza única e irrepetível. As reservas de caminhos verdes e águas cristalinas que fluem do riacho Raganello, onde há os canyons maravilhosos, sítios arqueológicos onde você pode ouvir ecos distantes de uma cultura diversa, que viu sucederem-se várias vezes ao longo dos séculos, gregos, romanos, bizantinos, sarracenos e, finalmente, albaneses.

CONCLUSÕES

Viajar de moto pela Calábria possibilita inúmeras belezas e paisagens naturais e é uma ótima pedida, já que o transporte público da região não é um dos melhores.

Reforçamos que a Calábria traz muitos lugares interessantes e é impossível esgotar as possibilidades em único itinerário. Tudo depende dos seus gostos e interesses, mas tenha uma certeza: seja qual for o itinerário escolhido, você não vai se arrepender e conhecerá um mundo fantástico de história, cultura e belezas!

Caso decida viajar de moto pela Calábria, lembre que sou a única guia em língua portuguesa no território da Calábria. Contratando nossos serviços, você poderá conhecer cada detalhe dessa cidade e de outras da região. Entre em contato!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.