Viajando para a Calábria
Encante-se com a Calábria!

Vamos conhecer Oriolo na Calábria?

Visitaremos hoje outra antiga vila medieval na Calábria, estamos falando de Oriolo (Orion), na província de Cosenza. Faz parte do circuito das mais belas aldeias da Itália, com uma antiga cidade cheia de história e cultura.

0 77

This post is also available in: English (Inglês)

Nossa Introdução

Oriolo, província de Cosenza, nasceu como uma fortaleza para defender os cidadãos que escapavam da costa para se refugiar das contínuas incursões dos sarracenos. Apoiado em uma falésia, a cerca de 500 metros de altura, tem uma magnífica aldeia medieval intacta, com belas fachadas de palácios na estrada principal, que conduz ao castelo aragonês. Foi um feudo de Sanseverino de Salerno no início e depois, no século XVI, passou a Pinhão de Carretto. Oriolo é um excelente local para caminhadas nos vales circundantes, como o Vale Sarmento, o Vale do Sinni e a cadeia montanhosa de Pollino com a Garganta de Raganello, Monte Pollino e Alexandria de Carretto. Vamos ao nosso post do dia: Vamos conhecer Oriolo na Calábria? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Calábria você realiza a viagem dos seus sonhos!!!

Um pouco da História de Oriolo

Em sua história Oriolo tem sido uma terra de desembarque, de trânsito e de conquista, dos quais herdou uma polifonia cultural que pode ser vista no grande patrimônio gastronômico, artístico, histórico e cultural. As origens do lugar são muito mais antigas, Oriolo foi uma das vinte e cinco cidades que o poderoso reino Síbaris tinha sob seu poder, no auge de seu esplendor. Com a queda de Síbaris, Oriole sofreu um longo período de declínio até o florescer de Mille, quando voltou a desempenhar um papel como um baluarte contra as incursões dos sarracenos. Oriolo tem um traçado urbano do século XVII: os palácios com vista para a estrada principal atravessa toda a aldeia e se conecta a residência do senhor feudal, com as paredes de muralhas do século XV, hoje, reduzidas a ruínas.

1) Vamos conhecer Oriolo na Calábria? CONHEÇA O CASTELO E A IGREJA DE SÃO JORGE

O símbolo monumental por excelência da aldeia de Oriolo é o Castelo, que fica na parte mais alta da cidade antiga e servia de refúgio, até o século XVII, para as populações costeiras aterrorizadas por piratas. O castelo de Oriolo foi construído no período Normando, muito provavelmente por volta de 1.050, e é caracterizado, inicialmente, por suas torres cilíndricas angulares e, em seguida, retrabalhado com elementos de Anjou e de Aragão. A fortaleza se tornou o símbolo da própria cidade, bem como o emblema e recuperou a unidade de uma típica pequena cidade da pesca do Alto Ionio cosentino. No interior, há um museu com salas de aula interativas, palestras e multimídia, além de uma sala de conferências.

Igreja Matriz dedicada a São Jorge

Em frente ao castelo fica a Igreja Matriz dedicada a São Jorge, de origem normanda, como revelam os dois leões que servem de ‘guarda’ e remonta ao ano de 1.264. No interior, são valiosas a estátua de madeira de Nossa Senhora com Jesus, de 1.500, e o altar de madeira do barroco monumental. A Igreja é inserida na estrutura urbana da cidade velha e, juntamente com o castelo medieval, está listado entre os monumentos nacionais do Ministério da Cultura.

2) Vamos conhecer Oriolo na Calábria? CONHEÇA O PALÁCIO GIANNETTASIO E O CENTRO HISTÓRICO

Interessante é conhecer o Palácio Giannettasio, de 1700, a sede da casa de culturas e do Museu da civilização, imperdível! Caminhe sem pressa pelo Centro Histórico de Oriolo, típico, homogêneo e recolhido é como se apresenta, realmente particular, o bom é a vivacidade do lugar, graças à presença de diferentes instalações para refeições, bem sinalizadas. Entre outras coisas, esta aldeia está situada em uma situação de paisagem espetacular e representa o valor e a variedade de atrações históricas e culturais.

3) Vamos conhecer Oriolo na Calábria? CONHEÇA AS TRADIÇÕES

Devemos mencionar uma das mais fortes tradições de Orion, em outras palavras, a presença dos ‘sunacchiari’, (tocadores gaita de foles) que constantemente seguem a estátua do Santo, durante a procissão, espalhando cânticos que lembram o passado e as montanhas cobertas de neve. A procissão, que passa antes pelas ruas do Centro Histórico, é anunciada pela Guarda do século XIX e é aberta pelo ‘jogador do Palio.’

4) Vamos conhecer Oriolo na Calábria? CONHEÇA A GASTRONOMIA LOCAL

Após a caminhada, os aconselho a tomar um refresco em um dos muitos restaurantes, que também são bem sinalizados, e desfrutar da gastronomia local, que tira a sua essência da tradição popular e da sociedade camponesa. Feita principalmente por pratos à base de massa de farinha de gramíneas, tais como gnocchi (rashkatìll, na língua local) ou uma espécie de ‘fusilli longo’ (firzùw) e fettuccine, de largura variável (uaganèll e tagliuuin).


Assista esse vídeo e saiba: Pequenos conselhos para quem vai pela primeira vez para a Itália!! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Oriolo na Calábria? Oriolo é uma aldeia verdadeiramente encantadora que impressiona com a beleza incomparável de nossa região. Lugares ricos em história e arte, por vezes esquecidos, que merecem ser trazidos à tona por todo o seu fascínio.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


Conheça todos os nossos passeios na Calábria agora mesmo!

Veja todos os nossos posts sobre a Calábria!

Grande abraço da Calábria

Deixe uma resposta / Leave a comment

Seu endereço de email não será publicado.